ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

passo  spray  carro  quanto  vale  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

+22
rok-x
GUSTAVO XD
edvan
carloshitler
MarcioUniversitario
IvanL
Rickdias
washington
Bruno
evandrosite
pupoV8
sankakmukwan
porcess
Luis Guilherme
-dany-
beneditaum
Master
X
Juliano F.
schumacher
william_blz
Zama747
26 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Zama747 Sex 23 Jan - 10:22

Nas casas de eletrônica, ou de audio.
O preço vai depender da potência dele. Pro carrinho acho que vc não vai precisar de mais de 1 ou 2 Watts, então deve ser barato, acredito que não passe de R$5,00 (pois uma caixa de computador já com amplificador está cerca de R$15,00)...

Ou vc pode tentar conseguir alguma dessas caixas de som de computador (essas que vêm com botão de ligar e botão de volume têm um amplificadorzinho dentro...).

Essas caixas são muito boas pra isso, inclusive existem modelos que são ligados nos 5 ou 12V do PC, e não no 110 ou 220V da tomada, aí é só ligar direto nas pilhas que a voltagem já deve dar certo!
lol!
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por henrique Sex 23 Jan - 12:08

blz hj eu vo atras de um
será q é muito dificil fazer uma chavezinha de liga e desliga?se nao for alguem sabe me explicar ai? nao sei nada de eletronica dai fica mais dificil o negocio Very Happy
flw

henrique
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por henrique Sex 23 Jan - 20:24

aah e só mais uma coisa, o namorado da minha prima comprou um carrinho com mp3 e tudo mais como eu falei ali em cima, dai nós nao descubrimos ainda como passar musicas pro carrinho.Só tem tipo uma entrada pra fone de ouvido e veio um cabo.Uma ponta pra com aqueles plugs de fone mesmo e o outro é como se fosse o de um fone mas é reto(nao sei se fui claro mas é como se as duas pontas dessem pra liga numa entrada de fone).Então nós pegamos esse cabo ai e ligamos no carrinho onde é pra colocar, e a outra ponta ligamos no buraquinho do fone do pc.Dai nós colocamos uma musica tocar no pc e então as caixinhas de som do carro reproduiza a musica.Alguem sabe como passar mais umas musicas pro carro? ele ja vem com 3 na memoria

henrique
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por schumacher Sáb 24 Jan - 1:48

Legal ter caido aqui denovo! Smile

Daí pessoal!

Henrrique, a chavezinha vende acho que em quase todo canto, até em casa de contrução. Pra colocar é só ligar um em cada ponta: são só 2 pontas.

Quanto ao mp3, será que ele não tem mais nenhum buraco escondido? tipo um USB ou coisa parecida. Vc tem certeza que dá pra por mais músicas, além das 3?
schumacher
schumacher

Número de Mensagens : 172
Idade : 34
Pontos : 157
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Zama747 Dom 25 Jan - 3:28

É isso aí!
Quanto ao MP3... Vc reparou se ele não tem algum tipo de cartão de memória?
Se tiver, deve ser só passar as músicas pra ele.
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por dagob Qui 2 Abr - 13:55

Fala ae galera! qto tempo hein! Bem, novidades: Acabei não conseguindo fazer a chave eletronica com transistores, acabei comprando um outro carrinho bem mais veloz e o helicoptero, hummmmm, acabei queimando ele. Cometí a burrice de segurar uma das helices que acabou qiemando um dos motores e consequentemente queimou o circuito no canal do comando desse motor. que tristeza!!! mas já estou superando, hahahaha!, Bem depois falo mais, Um abraço a todos, fui!
dagob
dagob

Número de Mensagens : 32
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/10/2008

http://www.cca-online.nl

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Zama747 Qui 2 Abr - 15:54

affraid
Vivendo e aprendendo hehe. Mas vc viu se queimou mesmo o circuito!?
Nossa, ele deveria ter sido progetado para suportar a corrente máxima desse motor, não apenas a média. Vc chegou a testar com outro motor?
É... acontece, pense que tava na hora de trocar mesmo Smile
Falou!!!
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por dagob Sáb 4 Abr - 6:20

Pois é, e que péssima maneira de aprender... rsrsrs, que tristeza me deu mano... olha só, eu liguei o outro motor no canal queimado e o motor ñ funcionou, dai liguei o motor queimado no canal que ainda estava bom e... pois é, caramba, queimou o outro canal tbém, pois é saiu akela famosa fumacinha rsrsrsrs, só sobrou os outros dois canais dos servos que é um circuito aparte acoplado. dae dá pra fazer , sei lá, alguma coisa de 2 canais, tava pensando num barquinho, com um canal pra motor e outro pra leme. qualquer coisa eu volto aki pra vcs me ajudarem... e obrigado por compartilhar minha tristeza... hahahaha... snif! valeu galera
dagob
dagob

Número de Mensagens : 32
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/10/2008

http://www.cca-online.nl

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por X Sáb 4 Jul - 14:55

Será que alguém tem uma foto de carrinho massa, pra ver se eu me inspiro a entrar nisso também? Valeu!
X
X

Número de Mensagens : 69
Idade : 41
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Zama747 Sáb 4 Jul - 18:40

Claro, aí vão 2 do meu: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Zamasrcarfront
Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Zamasrcar
Só que agora ele tá sem bateria agora. A que veio com ele era de Cd e já foi pro lixo. Coloquei algumas pilhas, mas nem dá gosto de andar com elas, não dura nada!
Acho que tá bunitinho Laughing Ele veio cheio de adesivo, agora já tirei metade: Que coisa cafona!. Acho que aí já tá bom, se tirar todos vou achar meio vazio...
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por X Qui 9 Jul - 17:58

Que massa! essa foto é mesmo original!? Se for, ficou mesmo ideal o neon nesse lugar!
X
X

Número de Mensagens : 69
Idade : 41
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Zama747 Qui 9 Jul - 21:57

É original mesmo!
As cores parecem um pouco estranhas ou computadorizadas, por causa que a camera corrige automaticamente a luminosidade. Mas ele é bem assim mesmo.
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Luis Guilherme Qui 16 Jul - 21:21

Opaa, sou novo aki, gostei bastante do fórum...

Então:

Tenho akii uma ferrari de controle remoto, é nova, porem comprada em camelo, hauhauahuaha, akelas de 50 pilas... Ela anda muuito pouco, eu queria dar mais potência pro motor dela, oque eu faço, adapto mais algum motorzinho ou ponho um motorzinho mais forte ? Detalhe que tenho aki uma impressora estragada, li que dá pra tirar os motorzinhos dela e por no carrinho... Oque vcs me aconselham a fazer ?

Abraços

Luis Guilherme

Número de Mensagens : 2
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Zama747 Qui 16 Jul - 23:13

Luiz Guilherme. já ouvi falar....

Pode por sim. Só vai ter que fazer caber, e se encaixar nas engrenagens. Se necessario também aumentar o número de pilhas para igualar a voltagem do motor.

Há uns 7 anos atrás eu tinha umas dessa de R$30. Mas R$30 da época valia mais que hoje... Então não sei se é mais ou menos do material das que eu tinha. Se for, a engrenagem era bem forte, aguentava uns 30% a mais, na boa!

Pra não queimar o circuito, é só usar alguns relés, dessa forma, a corrente passa por fora do circuito e não tem como queimar. Wink
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por schumacher Sex 17 Jul - 12:30

Oba! mais um para o time! Smile
schumacher
schumacher

Número de Mensagens : 172
Idade : 34
Pontos : 157
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Luis Guilherme Sex 17 Jul - 16:58

Outra coisa, quantas pilhas a mais eu posso usar para aumentar o desempenho do carrinho ?


Abraços

Luis Guilherme

Número de Mensagens : 2
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Zama747 Sáb 18 Jul - 3:24

Hum... Aí vai depender da voltagem do motor que vc usar.

Vai aumentando o numero de pilhas, conforme aumenta a voltagem de funcionamento do motor. Wink
Se o motor tiver por exemplo, 10V, use 6 pilhas em série, pois cada uma tem cerca de 1,5V.

Só não ligue, em nenhum caso, pilhas a mais diretamente na placa eletrônica original do carrinho.
Faça uma ligação, de modo que os fios conduzam a eletricidade, das pilhas direto para o(s) motor(es).

Tenho um esquema (desenho) aqui com um tipo de ligação, que pode ser feita com apenas relés e diodos, se quiser dar uma olhada posto aqui.

Flw! Wink
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty tenho qse tudo menos =/ o circuito

Mensagem por porce Seg 20 Jul - 0:19

alguem poderia me dizer como fazer um acionamento remoto de 5 vias ???
acho que é isso que procuro


sabe frente/ré direta/esquerda e um outro pra fazer drama Very Happy

se alguem puder me ajudar agradeço

porce
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty ps:2

Mensagem por porce Seg 20 Jul - 0:22

esqueci meu email é porcess@hotmail.com caso desejem passar o recado em particular porem estarei acompanhando o forum ^_^

porce
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Zama747 Seg 20 Jul - 1:37

Opa! aqui vai um esqueminha de RC de carrinho de controle pra vcs:
Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Transmissor007jn1
Link da img: https://2img.net/r/ihimizer/img367/3512/transmissor007jn1.png
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por porcess Qua 22 Jul - 2:34

se tiverem 2 carrinhos os emissores influenciam no contato do outro ????

e outra muitu obrigado issu vai salva minha vida \o/ (eu axo bora pro proto)

porcess

Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por schumacher Qua 22 Jul - 11:52

Axo que influencia sim!
Só não influencia se forem diferentes. Mas se forem de um mesmo progeto, aí com certeza influenciam.
schumacher
schumacher

Número de Mensagens : 172
Idade : 34
Pontos : 157
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Zama747 Qua 22 Jul - 16:06

Hum é isso mesmo. Geralmente influencia.
Se vc tá pensando em fazer corrida com outras pessoas, vai ter que correr com modelos diferentes.

A não ser que você compre um carrinho com seletor de frequencia. Mas aí são umas facadas... geralmente já são de competição e tal...
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por sankakmukwan Ter 11 Ago - 0:31

nossa esse esquema ira ajudar muito......
na verdade ele ja abriu bem as ideias...do ke fazer....... so uma duvida..... esses ci tx2 e rx 2 sao respectivamente kais??? tipo são de CI ´S de transmissao e de recepeção ??? serve qualker um ??? desculpe se a pergunta que eu tiver fazendo for idiota.... fiz eletroncia a anos.... e infelismente segui o ramo da informatica... agora por curiosidade resolvi montar...... vamso ver.... o ke consigo... ja peguei tanta cosia da net...rsss mas aki to tendo mais ajuda..agradeço desde ja
sankakmukwan
sankakmukwan

Número de Mensagens : 46
Idade : 46
Pontos : 51
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Zama747 Ter 11 Ago - 19:46

É mesmo sankakmukwan.
Foi bom lembrar... Não é que ninguém percebeu... Laughing
Aí vai o texto que acompanhava essa imagem:
......... .......... ..........

Transmissor:

É um circuito extremamente simples , ele é dividido em quatro partes ;
Oscilador : é a parte responsável por gerar ondas de rádio (RF , em torno de 27Mhz ou 49Mhz) , é composta pelo transistor Q1
que oscila devido á vibração de um cristal que está conectado entre a base e o coletor.
esta etapa é totalmente independente do circuito inteiro.
Modulador: é responsável por modular sinais
quem cria estes sinais , é o Circuito integrado(CI) de nome TX2 ( existem outros fabricantes , modelos cuja funçao é a mesma exemplo :
pt8a977_8p da Pericom Technology Inc. , o SM6136 da HLEC (Shenzhen) )
A cada pino( 1,4,5,6,14) que voce conectar ao terra ( através de botões ) ele gera um sinal diferente , cujas frequencias são baixissimas
em relação á portadora de RF. esta faixa de sinais é determinada por um resistor externo , que é ligado entre os pinos 11e 12 do CI.
A alimentação máxima deste CI é de 5 volts , ( a funçao do diodo zener é mandar tensão menor que 5 volts para o CI)
Amplificador : transistor Q2 ; é responsável por amplificar as ondas de rádio de alta frequencia(RF) que foi gerada na primeira etapa.
e também ser modulado , ou seja , receber os sinais de baixa frequencia que foi gerado pelo CI ( modulaçao em AM).
Antena : irradia o sinal de alta frequencia(RF) modulado .



RECEPTOR:

Funcionamento: É dividido em 4 partes
Antena : Capta o sinal
Receptor : o transístor Q1 amplifica os sinais captados pela antena que são iguais á sua frequência de ressonância alta frequencia (RF)
e separa o sinal modulado de baixa frequência para o CI RX2.
Decodificador : é composta pelo CI RX2 ;
primeiramente , o sinal de baixa frequencia (daqui para a frente nao existe mais RF) que veio do estágio anterior , entra no pino 14 do CI , que tem um amplificador interno , e sai pelo pino 15 , depois entra novamente por outro amplificador interno pelo pino 16 e sai pelo pino 1.
depois de passar por estes dois amplificadores internos , o sinal que sai do pino 1 , volta para dentro do CI , pelo pino 3 , onde é feita a decodificaçao dos sinais.
entre os pinos 4 e 5 , deve ser colocado um resistor para determinar a faixa de frequências á ser recebida de acordo com o que foi usado no CI do TX (transmissor)
cada sinal desta faixa de frequencias , irá acionar um pino de saída correspondente ( pinos 11,10,6,7,12) colocando a saida deles entre 2,5V e 0V .
Ponte H: é responsável por amplificar a baixa tensão e corrente de saida dos pinos de acionamento , e possui a capacidade de fazer reversão de sentido em um motor.
A ponte H pode ser substituida por outro sistema , com o uso de MOSFETS , de baixa resistencia interna para alimentar motores que tenham consumo maior que 1 amper.
Para obter mais canais de controle neste sistema de Rádio , basta modular e decodificar mais sinais , ou seja , adicionar um CI TX2 no transmissor e um CI RX2 no receptor , mudando a baixa frequencia de modulaçao , que é feita por um resistor externo já comentado acima. a parte de RF deve manter-se intácta .
Apesar de simples e compacto , este sistema usado em controle de carrinhos pode ter diversas aplicaçoes .
como por exemplo no aeromodelismo..
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D - Página 4 Empty Re: Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos