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válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

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válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel - Página 2 Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Ter 11 Out - 9:10

Agora sim! Bom ver que você continua mantendo o possante!

Agora acaba aquele acionamento direto da ventoinha, porque o cebolão só aciona ela quando o motor está realmente aquecido.

-O cebolão é o mesmo para gasolina e alcool porque o cebolão é um dispositivo de segurança, que impede que o motor continue se aquecendo em caso de falta de vento... E como o motor é praticamente o mesmo ele suporta tranquilmente temperaturas de 92º seja com gasolina ou alcool.

-Outro e principal motivo, é que que os engenheiros tem várias formas de controlar a temperatura ideal da combustão e é por isso não podemos generalizar estipulando valores para todos os carros. Podemos controlar a temperatura interna por outros fatores como, por exemplo, a taxa de compressão. Como a parati à gasolina usa taxas de compressão bem mais baixas, a temperatura nos cilindros fica menor, isso permite que o motor trabalhe a temperaturas superficialmente maiores e ainda assim esteja internamente mais fresco.

Ok!?
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válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel - Página 2 Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por maicon pinheiro Dom 16 Out - 12:05

então zama o por que de muitos vendedores de autopeças sempre venderem o cebolão de 86º-76º para a parati quadrada ano 86/94 sabendo que essa especificação vale para motores mais antigos? aqui no sul então todo esse tempo eu estava usando uma configuração que fazia o motor trabalhar muito mais frio sendo que aqui é vital manter a temperatura em dia pois o frio no inverno é muito rigoroso e agora pelo menos no próximo inverno o motor estará na temperatura certa e não sofrerá com o frio externo. agora com a válvula de 87º e o cebolão 92º-87º o motor sofre menos desgaste interno e poupa bateria, acionando apenas o necessário para resfriar o motor e manter nos 90º. o ponteiro fica bem no meio, sobe um pouco mais disso quando estou numa serra ou a valvula está abrindo, antes ficava abaixo do meio mesmo numa serra. obrigado pela grande ajuda prestada por vossa pessoa. valeu zama!!!!
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