ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

carro  passo  vale  quanto  spray  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por maicon pinheiro Dom 5 Jul - 14:49

carro parati gl ap 1.8 1990 qual é a faixa de abertura da válvula termostática(início de abertura e abertura total)? qual é a faixa de operação do cebolão do radiador? a quantos graus arma a ventoinha? o indicador de temperatura do painel quanto é a temperatura mínima e a máxima(não tem numeração no painel)? e qual é a posição correta do ponteiro(um pouco abaixo do meio ou no meio)? qual a temperatura correta de trabalho do sistema de arrefecimento?
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Dom 5 Jul - 23:13

Opa, boa!
Geralmente o ponteiro fica na faixa de 70-115ºC E ideal que se fique na faixa perto do meio, que é onde a valvula deveria se esforçar para manter a temperatura.
Acima dessa temperatura, as peças se desgastariam mais fácil, além disso, as propriedades do óleo fugiriam da ideal para o motor.Abaixo dessa temperatura, o motor perde eficiência, e se for muito abaixo, pode até falhar.

Geralmente ela se abre toda perto de 100ºC. Daí a importância de um aditivo confiavel pro radiador, pois a agua vira vapor a 100ºC.
E vai se fechando quase linearmente até perto de 90ºC; Ela não se abre toda de uma vez, pois não seria bom para o motor, dar um "choque térmico" assim, de uma vez.

O cebolão da ventoinha, costuma ser acionado perto da abertura máxima da valvula, geralmente uns 4ºC antes, para manter uma margem de segurança.


Os motores um pouco mais antigos, costumavam trabalhar um pouco mais frios, e tinham motores mais expostos. Então não se estranhe se sua parati variar um pouco disso.
Vou ver se consigo a ficha desse carro.
Se conseguir achar, edito aqui com os dados extatos para esse modelo.
Flw!
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty válvula termostática cebolão do radiador e ponteiro da temperatura

Mensagem por maicon pinheiro Seg 6 Jul - 0:18

estou aguardando estou muito ansioso para receber as informações sobre a minha parati.vlw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura

Mensagem por maicon pinheiro Dom 19 Jul - 1:51

também estou tentando procurar as informações mas é difícil.tenho curiosidade de saber p q os motores mais antigos trabalhavam mais frios já os motores de hoje a temperatura normal deles é praticamente 100 graus.aguardo informações
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Seg 20 Jul - 1:31

Foi bom lembrar! já tava esquecendo!
É isso mesmo! Os carros novos são mais esquentadinhos mesmo... Acaba valendo a pena, apesar de o motor ficar mais vulneravel. Pois a queima fica mais uniforme: Isso aumenta a potência e baixa o consumo!!!
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Seg 20 Jul - 12:13

Voltei! Entrei em contato com a VW.
Segundo eles a temperatura ideal do motor é 90ºC.

Quanto ao ponteiro, eles enrrolaram... e não responderam... mas acho mesmo que vá até perto de 115ºC mesmo... e os 90ºC deve ser bem pelo meio... ou pouco antes.
Se conseguir essa também, posto aqui.
Fui!
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Seg 20 Jul - 20:24

Opa! Ó Maicon, eles retornaram denovo.
Eles me pediram o numero do chassi. Se perguntaram, talvez eles realmente respondam.
Se vc quiser falar direto com eles, vou passar o email: orbiummail@volkswagen.com.br
Flw!!!
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por maicon pinheiro Ter 21 Jul - 3:26

vou tentar mandar o email para eles muito obrigado pela ajuda.tem como entrar no site da volkswagen para conseguir estas imformações?
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Ter 21 Jul - 11:56

Pois é. Pensei na mesma coisa!
Perguntei para eles se no site tinha algum histórico dos carros com os dados técnicos, mas eles disseram que não... Aí fuiencomodar eles pelo mail mesmo. Laughing
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura

Mensagem por maicon pinheiro Qua 22 Jul - 3:56

já mandei um e-mail para o endereço que vc m relatou e estou aguardando resposta.estou achando que a vw não divulga dados técnicos de carros mais antigos.é esperar e ver se eles vão m mandar resposta
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Qua 22 Jul - 11:50

é isso aí!
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura

Mensagem por maicon pinheiro Sáb 25 Jul - 18:57

´zama vou t passar o número do chassi da minha parati: 9bwzzz30zlp******. mandei o e-mail e até agora não retornaram.vlw !!!!!!!!!!!!!!!!


Última edição por Zama747 em Dom 5 Set - 15:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Omissão do nº de chassi, por segurança.)
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Sáb 25 Jul - 23:40

Blz, acabei de mandar.
Ahh, a propósito: vou postar a mensagem que eles enviaram para mim:

"Agradecemos o seu contato.
Para que possamos orientá-lo e até mesmo auxiliá-lo a respeito precisamos de maiores detalhes, como o número do chassi do veículo.
Aguardamos o seu retorno, se preferir nos acione através da nossa Central de Relacionamento (0800-0195775) ou pelo chat.
Atenciosamente,
Rodrigo Alves
Central de Relacionamento com Clientes Volkswagen "

Nem me liguei que eles mandaram também um numero de telefone.
Esqueci de dizer. Qualquer coisa: tá aí. Wink
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Qua 29 Jul - 17:23

Aí Maicon, voltei!
Tava demorando pra responderem, achei que era por ser sabado, mas não...
Acho que aquele endereço que te passei não recebe. Mandei outro emais, mas pelo site, e acabaram de responder.

Vou te passar o site da VW, aquele email que te passei acho que eles usam só pra enviar. Qualquer coisa... http://www.volkswagen.com/br/pt/modelos/parati.html Pra contata-los clica lá em fale conosco.
_____________

Ahh, antes que eu esqueça...
Eles encaminharam a dúvida: tá quase...:

"Informamos que foi aberto protocolo de atendimento nº ****** que está em análise pela área técnica.
O acompanhamento deste atendimento poderá ser feito através do nosso site: www.vw.com.br /faleconosco, via chat ou ainda pelo telefone: 0800 0195775.
Atenciosamente,
Rodrigo Alves
Central de Relacionamento com Clientes Volkswagen"
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por maicon pinheiro Qui 30 Jul - 13:34

tá zama então é só esperar eles mandarem a respostas por vc ou eu mesmo tenho que perguntar a eles?
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Seg 3 Ago - 13:37

Hum, acabaram de não rsponder...

"Informamos que é necessário procurar diretamente o Gerente de Serviços do concessionário de sua preferência para uma avaliação de avarias através do VAS.

Atenciosamente,
Rosana
Central de Relacionamento com Cliente VW"

Flw! Wink
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por maicon pinheiro Dom 5 Set - 15:09

zama, olha eu aqui de novo!!!!!!!!!!!!
tenho uma enorme dúvida!!!!!
por que nos motores ap as válvulas termostáticas dos motores a gasolina e a álcool tem a mersma temperatura de acionamento(87°)?
por que a cebolinha 86°-76° é chamada de universal ou opcional(estou usando essa pois já estava no carro quando eu comprei, ela demora mais para desligar o ventilador, isso faz mal ou não? sei que no carro a álcool ela é 92°-87°)
sendo que agora uso:
Valvula Termostática 80°
Cebolinha do Radiador 86°-76°
está certo?

maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Dom 5 Set - 18:12

Realmente o motor alcool costuma trabalhar um pouco mais quente e tem uma compressão maior.
Mas isto não é regra! Não faz mal (muito) usar a mesma valvula do motor gasolina ou alcool, pois a diferença é bem pequena. Além disso esses motores aí trabalham a rotações mais baixas do que estes moderninhos 1.0 de hoje, então não precisam de tanta temperatura pra explodir rápido a mistura. Isso poderia fazer inclusive bater pino em baixas rotações!

Outro detalhe que vai te acalmar, é que o fato de a valvula ser a mesma não quer dizer que a temperatura dentro do cilindro será a mesma. Acredite: não é não!
A valvula ser a mesma significa que a temperatura superficial do motor será a mesma(ou quase). Porém a temperatura do ar lá dentro do motor não vai ser a mesma não... A compressão maior do alcool vai dar conta de esquentar mais o ar lá dentro.

Imagine 2 fornos industriais refrigerados a agua(50ºC, pra não esquentar muito o ambiente e não fundir algumas peças)...
Mesmo que ambos tenham a mesma temperatura de resfriamento(valvula termostatica), podem atingir temperaturas internas diferentes, por exemplo: 400ºC e 500º...

---------------
A cebolinha abaixo da temperatura quase não muda a temperatura do motor(acredito que por isto devem ter considerado ela como universal...)... Pois se a temperatura baixar a valvula termostatica se fecha. Mas se a valvula term. for trocada, aí muda imediatamente a temp do bloco!

No entanto, pra não ficar nessa "acionação" de ventoinha eu colocaria a cebolinha do alcool, e não mecheria na valvula termostatica(87ºC).
Como vc já ia trocar a valvula, acho que vc quis matar 2 coelhos com 1 só cajadada, né?
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por maicon pinheiro Seg 6 Set - 17:40

eu já uso a válvula de 80° e a cebolinha de 86°-76°. quando a ventoinha termina seu acionamento, será que a válvula(a que eu descrevi acima) se fecha ou ela fica aberta? o por que de a temperatura de acionamento da ventoinha tem que ser igual ou quase, da temperatura de abertura da válvula?
o que vc quis dizer que trocando a válvula por uma de temperatura mais baixa muda a temperatura do bloco? me explique melhor que eu não compreendi
eu pergunto por que tnho medo de o motor do meu carro trabalhar um pouco mais frio com a válvula de 80°(isso no meu caso, motor a gasolina)
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Seg 6 Set - 19:42

A valvula de 80ºC vai ficar na maior parte do tempo aberta, mesmo antes de acionar a ventoinha. Pois vai ter que diminuir 7º a mais.
Quando a ventoinha parar a valvula vai estar quase totalmente fechada.

-"Trocando a valvula termostática muda a temperatura do bloco":
No seu caso com a valvula antiga, se vc pusesse a mão no seu motor ele estaria a 87ºC, agora, como vc mudou, o seu bloco deve estar a 80ºC.

Isso é uma coisa direta! mudou a valvula termostatica, mudou a temperatura do bloco do motor!
Por isto eu disse que não mecheria na valvula de 87ºC. Pois vc baixou a temperatura 7º pra menos do que foi projetado.

-Agora, a """cebolinha""" não muda "diretamente" a temperatura do motor ...
-Por que?

A cebolinha (ventoinha) apenas simula um ventinho batendo na frente do carro. Mesmo que ela acionasse o dia inteiro isso não faria mal e pouco mudaria na temperatura do motor.
Assim como não faz mal ligar o carro no vento, ou no frio, ou na chuva...
Se sua valvula termostatica é de 87ºC, seu motor vai estabilizar em 87ºC, faça vento, rode a ventoinha, faça chuva, neve, ou não!(a não ser que aconteça um furacão dos brabos!).

Mas vc mudou a valvula termostática, e isto sim: muda diretamente a temperatura do motor.
Seu motor está trabalhando 7ºC abaixo do ideal.

A cebolinha vai afetar a temperatura apenas pra cima "E" quando o carro estiver parado(ou devagar, ou s/ vento).

Abaixo da temperatura a ventoinha (cebolinha) resfria a agua, mas só a agua fora do motor, pois a valvula termostática se encarrega de não deixar circular a agua quando o motor esfria.
-----------------
Por isto não faria mal deixar aquela cebolinha acionando. Só vai gastar mesmo a ventoinha.
Do jeito que vc fez, vc "matou" 2 problemas com 1 troca só: vc "acabou" com o problema da valvula emperrada e com o da valvula acionando a toda hora.
-Só que... com isto vc está fazendo seu carro andar na temperatura errada.
----------------
O padrão é fazer como vc disse agora: Colocar uma cebolinha um pouquinho mais "alta"(0-1º) que a valvula termostatica, justamente pra não ficar acionando a toda hora.
Abaixo não faz mal.
Acima faz mal, vai superaquecer, pois o carro não vai espalhar o calor com o ventinho...
Blz?
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por maicon pinheiro Ter 7 Set - 1:40

o consumo de gasolina tá normal não mudou(lembrando que ando com roda aro 15´´)
cidade 7km/l
estrada 10.5 a 11,5km/l
entendo que a válvula abre cedo demais mas quando comprei a válvula essa era a especificação que achei nas autopeças.
mas creio que deveria botar o cebolão de 87°- 82° para a ventoinha não ficar acionando toda hora. mas o carro tá normal temperatura no painel um pouquinho abaixo do meio.
a água não abaixa nada, nada!!!!!!!!!!!!!!
tá tudo nos trinques
agradeço as dicas que vc m deu em todos os fóruns!!!!!!!!
em breve voltarei para postar novamente!!!!!!
um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por maicon pinheiro Sex 10 Set - 16:00

zama, tá difícil achar aqui em caxias do sul, um cebolão de 87°/82° ninguém aqui vende esse cebolão, só vendem aquele de 86°/76° é ruim de achar acho que só pedindo por encomenda só que aí os custos aumentam muito. o que eu posso fazer?
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 Sex 10 Set - 17:28

A diferença não vai ser tão grande não... Só precisa saber que ela existe...
Não precisa pressa, nem sempre as oficinas tem tudo mesmo... Wink
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por maicon pinheiro Sex 10 Set - 18:31

é que no meu carro o consumo não mudou praticamente nada, o carro tá bom desde que solucionei o problema do arrefecimento.entendo que deveria ser uma válvula mais alta e a cebolinha também mas importante que está tudo bem com minha paratosa.
abraço zama!!!!!!
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por maicon pinheiro Ter 11 Out - 4:45

zama depois de muito tempo finalmente troquei o cebolão do radiador e a válvula termostática para os valores originais de fábrica
diga se está certo?
Cebolão: 92º-87º
Termostática:87º
notei que agora o carro não fica acionando a ventoinha toda a hora e aciona só o tempo suficiente para manter o motor na temperatura ideal
consultei catálogos de autopeças e vi que o cebolão e a termostática do meu carro são as mesmas do motor a álcool(por isso estava em dúvida mas sempre é melhor deixar tudo original pra tudo funcionar certinho conforme o projeto da época). me explique p q nesse caso cebolão e termostática são as mesmas para álcool e gasolina? um grande abraço
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel Empty Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos