ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

passo  carro  spray  quanto  vale  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.

2 participantes

Ir para baixo

[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. Empty [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.

Mensagem por Malluko16 Qui 18 Jul - 0:11

Pois bem pessoal estou em uma dúvida, assim tava pensando em montar um circuito com regulador de tensão, para que a saída alimente meu circuito com 5v de saída, com bateria de 12v, então e claro que algumas horas poderia a bateria fica descarregado, mas não sei que tipo de carregador com voltagem eu uso para recarregar a bateria de 12v, ou se poderia ser muito perigoso o carregador danificar o regulador de tensão..Não sei muito mas to tentando entender bem isso.
Malluko16
Malluko16

Número de Mensagens : 51
Idade : 31
Pontos : 84
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. Empty Re: [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.

Mensagem por Juliano F. Sex 9 Ago - 11:45

Imagino que você queira carregar algum eletronico no acendedor do carro, ou coisa do tipo. Como por exemplo um celular pelo USB de 5V.
Pois bem, você pode montar um circuito regulador desse tipo aí: Ou pode comprar um adaptador em qualquer camelozinho ou no mercado livre, que custa menos de R$ 10,00
Se for algo com pouca potência você pode por simplesmente uma resistencia ligada a um diodo zener pra regular a voltagem.
[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. Regulador
Web: http://www.rogercom.com/Microcontrolador/Pag05.htm
Juliano F.
Juliano F.

Número de Mensagens : 111
Pontos : 94
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. Empty Re: [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.

Mensagem por Malluko16 Dom 18 Ago - 15:12

Tendi, mas tipo se eu quizer recarregar a bateria se ela estiver acabando na hora?. quero criar esse circuito bem antes de eu resolver compra um raspberry pi, e alimenta-lo com mínimo de cuidado, então criei assim. O led ta na saída por modo de não queimar quando for conectar o carregador que vai ter uma tensão superior a bateria e fazer com que a resistência caia demais, então fiz assim. qualquer sugestão ou erro no circuito são bem vindas.[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. Regulador
Malluko16
Malluko16

Número de Mensagens : 51
Idade : 31
Pontos : 84
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel. Empty Re: [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos