ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

quanto  carro  vale  spray  passo  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

+2
Master
Gtaminha10
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Dom 30 maio - 0:45

Bom,o nome ja diz tudo,
pois é eu tenho 2 carros de controle remoto,1 não ta funcionando o outro ainda não sei pq tem muito tempo que esta parado então...
primeiramente,vou esclarecer,1 carro é tipo meio que do camelo funciona com 4 pilhas e controle remoto uma bateria de 9 volts e talz.
O segundo ja é um melhorzinho porem ta estragado mas tem algumas partes que pelo que vejo da pra usar,ele é de bateria recarregavel,controle totalmente estragado se de pra usar ele so o led e algumas soldas msm.
Alguem sabe por favor por onde eu posso começar??

Brevemente postarei fotos dos mesmos.
Obs.:Não entendo muito de eletronica porem adoro.rs Very Happy

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Master Dom 30 maio - 13:05

Very Happy Very Happy Very Happy
Gostei do "Não entendo muito de eletronica porem adoro.rs Very Happy"
Primeiro você teria que ver por cima quais peças são as boas e quais as ruins.
Se o que não funciona for melhor, e se precisar trocar os chips é mais fácil, pq aí não precisa mais mecher em nada.
Master
Master

Número de Mensagens : 173
Idade : 40
Pontos : 166
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Dom 30 maio - 13:47

Não estou conseguindo postar as imagens.Como Postar?? bounce

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Dom 30 maio - 13:53

A maioria da peças estão boas e esqueci,tenho um helicoptero aquitbm,mas axo que a uica coisa que da pra usar é o motor porque a placa lembro um dia que solto uma fumacinha...Mas não to conseguino desparafusar o motor parece que ele ta roçado.
As peças acho que a unica que não da pra usar é esta ai que parece ta queimada.E eu não sei quais chips trocar e vai ficar um pouco dificil se eu não postar as imagens.
Vlw

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por schumacher Dom 30 maio - 15:12

Pra postar acho que você teria que se cadastrar num site tipo o imageshack: http://imageshack.us/
É gratis. Você envia as imagens pro site, pega o link, e cola aqui, onde tem o link "imagem"
No imageshack, o cadastro é feito no link "Sign Up" no canto de cima, a direita.
Quando quier enviar fotos, clica em login, e depois manda as fotos.
schumacher
schumacher

Número de Mensagens : 172
Idade : 34
Pontos : 157
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Dom 30 maio - 15:23

Vlw,to indo cadastra la agora.

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Dom 30 maio - 15:34

Ta dando erro quando vo confirma o e-mail ai não consigo postar.
Vc's tem orkut ou MSN??
Se tiver eu posto la e vc's olhem,pode ser?

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Dom 30 maio - 17:59

Novas!!!Eu encontrei um carrinho de autorama e abri ele e quando vi era o msm motor do carro!!Testei o tamanho do motor e a o msm tbm intao eu tava pensando seu conseguisse colocar uma traçao na frente mas o problema é que não sei onde eu vo encontrar engrenagens pra fazer outro diferencial e colocar nas rodas dianteiras,outro problema é que não sei onde soldar os fios na placa e outro problema é o espaço pq tava querendo faze o carro que vai ser juntado com as partes no carro que eu axo que ta funcionando ou seja,no carro estilio formula 1 no caso então axo que escrevi errado o titulo,seria no caso ''tunar'' o carro.

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Seg 31 maio - 13:45

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Img40401
https://2img.net/r/ihimizer/i/img40401.jpg/
Ta aqui o link da imagem

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Master Ter 1 Jun - 11:33

Esse é aquele bom, ou aquele que tem o chip funcionando?
Master
Master

Número de Mensagens : 173
Idade : 40
Pontos : 166
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Ter 1 Jun - 15:27

o que ta funcionano OK

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Zama747 Ter 1 Jun - 20:23

Oi!
Se eu entendi, o que vc quer fazer é apenas transferir a eletrônica de um, para a mecânica do outro, é isso?
--------------
Se for, vc está mais do que certa!
Trocar a placa eletrônica embora não parecça, é muito mais fácil que mecher em qualquer parte da mecânica do carrinho...
Mecher na mecânica na minha opinião é que dá mesmo mais trabalho... A troca de uma simples engrenagem tem que ficar extremamente precisa, senão já perde performance... Já os fios não... é só emendar e deu!
------------

Pra trocar a placa eletrônica, se vc não tem muita idéia de qual vai onde, te recomendo tirar uma foto, bem de pertinho do circuito antes de mecher... Guarde pra vc mesma, é pra caso caia algum fio, vc saber de onde caiu.

Pra fazer a "operação" basta vc tirar os fios que estão nos motores desse carrinho, e ligar no outro. E fazer o mesmo com os fios que estão nas pilhas

Pelo que vejo aí, parece que vc só vai ter que soldar 6 fios e o da antena.

2: aquele verde e vermelho no motor da frente
2: aqueles que estão atras, vc passa do mesmo jeito para o outro carrinho.
2: estes dois últimos são os das pilhas. Tranfira para a caixa de pilhas do outro carrinho.

*Obs Importante:Lembre-se de observar os polos dos fios ligados nas pilhas, e soldar o mesmo polo no novo carrinho. Veja se a pilha encosta naquela latinha com o polo + ou -.
*Obs2: No caso dos motores a ordem dos fios não importa. Na verdade importa, mas você vai saber caso tenha ligado invertido, porque os comandos do carro também se invertem. Tipo: vc aperta pra frente e ele vai pra trás, ou pra direita e ele vira a esquerda. Aí é só desinverter.

*Obs3, a mais importante!
Depois de pronto não ligue o carrinho se ele usar mais pilhas do que este (parece que este usa 4 né?), Senão a placa deve queimar.
Caso o outro use 5,6,7,8 ou mais pilhas, vc tem que reduzir a voltagem.
Se o outro usar a mesma quantidade de pilhas, está tudo certo, pode ligar e testar.

Boa sorte! Até!
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Master Qua 2 Jun - 17:44

É! Só tem que ver se a potência de um consegue empurrar o outro.
Master
Master

Número de Mensagens : 173
Idade : 40
Pontos : 166
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Qua 2 Jun - 18:01

Cara sinceramente,vlw pela sua atençao mas não era bem iço que queria fazer mas mesmo assim seria uma boa ideia e talz.Desculpe se eu que escrevi o que eu gostaria de fazer eu escrevi errado ou algo assim.
A intençao era aumentar a velocidade do carrinho utilizando as peças do outro.Intende?Agora vc me pergunta porque eu não flei isto de uma vez?boa pergunta,resposta:eu não sei.
Mas Zama747, tem como eu aumentar a velocidade deste carrinho ai que eu mostrei a foto utilizando peças do outro carrinho??

Eu antes e escreve esta menssagem adicionei mais uma pilha no carrinho e ate agora cara ta tudo beleza e deu um pouquinho,mas pouquinho msm quase não dando pra sentir,cheiro de queimado mas...não sei se ele queimou algo porque fisicamente ele não aparenta ter uma peça queimada.
Ele poderia ter queimado algo minusculo que daria pra trocar??

Outra duvida
Eu so vou ter certeza que ele esta com alguma peça queimada qundo eu ligar ele e tentar acelera-lo??Por que to sem bateria aqui pra colocar no controle mas no carrinho as pilhas ja esta totalmente carregadas,eu liguei o carrinho e como relatei ali em cima,so deu um ''pouquinho,mas pouquinho msm quase não dando pra sentir,cheiro de queimado''porem não vi fumaçinha alguma saindo da placa dele.

Muito obrigado e desculpa novamente ai Zama e a todos que leram e responderam o topico.

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Qua 2 Jun - 18:17

http://yfrog.com/eaimg00301ij
Ta aqui o link da imagem do carrinho com 5 pilhas,a pilha ta envolvida pela ''fita crep'' do lado com uma ponte

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Zama747 Qua 2 Jun - 22:16

Ai meu Deus!
Faz isso não!
Eu já fiz muito disso pra ver até onde alguns carrinhs aguntavam.
E, pasme: Alguns queimaram com um acrescimo de apenas 0,5V!
Ou seja: queimaram só mudando o tipo de pilha...
Outros, mais elaborados, sim aguentaram mais uns 2V. Mas, a gente só vai saber o quanto de sobrecarga seu carro aguenta, depois de queima-lo.

Aqui pelo fórum também tem um monte de gente que queimou o possante assim.

Eu fiz um esquema pra amplificar a potência do possante usando relés.
Tá postado num outro tópico. Depois pego a imagem e colo aqui. Deve ser +- o que vc tá procurando...

Té mais.
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Zama747 Qua 2 Jun - 22:22

Ahh! Esqueci de falar: ao sobrecarregar o circuito com uma pilha a mais. Nem sempre ele queima na hora.
É comum que ele queime com um tempo, depois de brincar um pouquinho.
E tbm nem sempre solta fumaça. Isso é mais pra sobrecargas bem altas.
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Qui 3 Jun - 0:01

Vlw Zama,vou prucurar saber mais sobre relés.E vou tirar imediatamente a pilha adicional.
Muito obrigado

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Qui 3 Jun - 0:30

Tava pesquizando sobre os relés e encontrei este tutorial :
http://www.maxwellbohr.com.br/downloads/Tutorial%20Eletronica%20-%20Rele.pdf
Aprendi sobre os reles e talz mas não sei onde, como e o que vo usar e/ou precisar pra fazer um relé.E tbm ouvi fla que da pra comprar um,da certo tbm?Claro que eh mias interessante aprender a fazer um
t+

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Qui 3 Jun - 0:44

E otra,
to com um led sobrando aqui,se de pra coloca no carrinho ia fica 10 pq o led é forte.o problema é onde vou colocar este led.Vo tirar uma foto mais de perto aqui da placa e postar.
t+

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Zama747 Qui 3 Jun - 22:29

Opa! o relé é isso mesmo.

O funcionamento dele é bem simples mesmo!...
É um tipo de interruptor, que tem um íma, que Liga ou desliga (atrai ou repele) o botão.

Dá pra faze-los usando eletroímas, ou pra comprar prontos, por cerca de R$ 1,50.

Achei, esse era o tópico: https://zama747.forumeiro.com/minimodelos-e-brinquedos-f17/circuito-eletronico-para-aerobarco-t305.htm

Aí embaixo vai uma imagem do circuito:
2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Amplificadorz
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Qui 3 Jun - 23:53

Cara vc sabe o tipo de rele que eu preciso se eu for comprar um??
E este resistor,é preciso compra tambem??
To pretendendo comprar pq fazer ja vi que não vou ter material.
Alguns dados do carrinho:
Funciona com 4 pilhas AA --->6 Volts
Motor (eu axo,ta escrito em baixo do carro) 27 MHz
E se vc puder me falar onde ficar outros dados importantes eu agradeceria.
Vlw

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Sex 4 Jun - 0:09

E uma coisa que esqueci.
Se eu comprar um relé,onde vou soldar ele?
E quanto ao LED,onde vou solda-lo pra ele acender?

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por schumacher Sex 4 Jun - 14:48

Leds são legais! Eles brilham bemais vivos que as lâmpadas.
Pra ligar eles vc só vai precisar de um polo positivo e outro negativo qualquer.
Mas acho que vc vai precisar de um resistor ligado nele pra não queimar, geralmente eles são instalados assim.
schumacher
schumacher

Número de Mensagens : 172
Idade : 34
Pontos : 157
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Gtaminha10 Sex 4 Jun - 17:19

Cara liguei ele hj e ate que axei ele rapido mas o que me deixou um pouco triste foi quando eu vi que a direçao dele tava muito fraca.
Apertava pra vira,depois de anda numa reta de 5 segundos ele virava.
Ou seja ele ta quase não virando.
Alguem ai tem a soluçao??
Tenho 2 motores de coller funcionam com 12 volts mas so com 3.7 ele ja liga.Se for util...

Gtaminha10

Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Pontos : 78
Reputação : 7
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos Empty Re: 2 Carrinhos controle remoto e pretendo fazer um juntando os mesmos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos