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Turbo e turbo elétrico

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Turbo e turbo elétrico Empty Turbo e turbo elétrico

Mensagem por Zama747 Qui 5 Jun - 11:38

pessoal, fui checar a diferença dos turbos dos aspirado e fiquei impressionado!
Na verdade um turbo aumentará um pouquinho a força maxima, mas a aceleração fica muito maior! porque os motores apenas aspirados trabalham por inércia, ao pisar no acelerador tem que esperar o motor girar cada vez mais rápido pra puxar mais combustivel. Com o turbo o combustivel é forçado pro motor. Num corsa 1.0 que a aceleração era de 17segundos com o turbo pulou pra 10!
Mas a recomendação é de no max 1Kg de força nos motores sem outras preparações, ou a durabilidade cairia demais.


Última edição por Zama747 em Ter 17 Jun - 17:05, editado 2 vez(es)
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Turbo e turbo elétrico Empty Re: Turbo e turbo elétrico

Mensagem por X Seg 9 Jun - 18:00

E nem muda tanto a durabilidade do carro, tanto que existem carros turbo de fábrica em alguns populares como o gol. Mas é claro não se deve sair por aí jogando pressão inssanamente!
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Mensagem por caco10001 Seg 16 Fev - 17:38

Quanto custa aproximadamente um turbo para um 1.0?
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Mensagem por X Ter 17 Fev - 15:15

Vai depender um pouco dos serviços e do turbo.
Deve sair algo em torno de R$600-2.000. Aí precisa mudar o documento do carro no detran, e vai ter que desembolsar mais um pouco com aquelas burocracias e tal.Também há turbos usados e tal, de carros que foram batidos, ou que simplesmente enjoaram do turbo. Nesse caso tem que verificar bem se eles estão em bom estado, e o preço varia muito.
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Mensagem por caco10001 Qui 19 Fev - 13:45

Vc quis dizer entre r$ 600,00 e R$2.000,00 ?
Até que não é tão caro. Quer dizer, não é barato tbm, né!?
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Mensagem por caco10001 Qui 19 Fev - 14:22

O compressor do fiesta supercharger e elétrico?
Mesmo se for é coisa feito em fábrica, será que se for instalado em um bom mecanico tem a mesma qualidade? Rolling Eyes
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Mensagem por X Sex 20 Fev - 10:55

Acho que não é elétrico não!
Nunca ví isso num carro de fábica.
Vc falou tudo Caco! Se for instalado num bom mecânico tem a mesma qualidade! ele vai instalar a mesma peça, e no mesmo lugar que se fosse de fábrica.
E, não tô sabendo, mas acredito que o motor c/ isso de fábrica seja um pouco mais forte, com peças mais duras, preparado pra aguentar a pressão maior.
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Turbo e turbo elétrico Empty Re: Turbo e turbo elétrico

Mensagem por caco10001 Seg 9 Mar - 14:55

fábica?!
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Turbo e turbo elétrico Empty Re: Turbo e turbo elétrico

Mensagem por caco10001 Sex 20 Mar - 14:02

Achei um turbo elétrico no mercado livre por 230,00 reais.
Me pareceu barato, o que acham?
Melhora de 15 a 30% no desempenho. bounce
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Turbo e turbo elétrico Empty Turbo elétrico

Mensagem por Juliano F. Sex 20 Mar - 16:50

Acho que já vi!
Vê se é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91135692-_JM
Tem outro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91375468-turbo-eletrico-supercharger-potencia-economia-_JM
Se for verdade é o bixo! mas, acho que não chega aos sonhados 30%...
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Mensagem por Zama747 Seg 23 Mar - 1:09

Nossa! fui olhar os links, e tive uma surpresa!
----
Claro, deve melhorar sim o desempenho e tal.
Num desses tava escrito que chega a 2-3 psi com 5.000RPM. Acredito que chegue mesmo! Só que com o motor desligado! A partir do momento que vc liga o motor, e acelera, o motor passa a puxar bem mais ar. O compressor deve também ter uma vazão de ar muito boa pra não baixar muito a pressão, e manter o mesmo ganho de potência. Ainda acho que o maior ganho deve ser em motores de baixa cilindrada, e em baixas rotações (é... de fato onde mais se precisa).
----
Mas quanto a surpresa!
Um dos links é muito mentiroso! espero que mudem isso!
Está escrito: + POTENCIA E + ECONÔMIA.
+ potência talvez um pouco, mais econômia já não né! nenhum compressor tem esse poder! affraid
Além disso tem na página UM GRÁFICO QUE NÃO EXISTE!!!
O gráfico é de um suposto focus, com e sem o equipamento.
Com supostos 249HP.
O gráfico é bastante confuso, não tem legendas, mas acredito que era pra ser, de potência X rotação. E dá pra ver nítidamente que perto de 6.500 o carro teria ao mesmo tempo 240 e 30 CV. Isso não existem nem na física nem na matemática! Só se foi feito a mão, e bem mal feito!

Bem, não recomendo o cara que pos mais de uma informação errada, isso pode induzir vocês ao erro.
Flw!!!
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Mensagem por caco10001 Seg 23 Mar - 18:28

Foi exatamente esse que vi.
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Mensagem por caco10001 Ter 7 Abr - 18:33

Achei outro turbo. Esse tem a aparência melhor.Parece ser melhor mesmo.
Dêem uma olhada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92218687-turbo-supercharger-blower-duplo-vortec-cyclone-3-geraco-_JM
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Mensagem por Zama747 Qua 8 Abr - 0:55

Ixi. O outro tudo bem. só não recomendei o cara, que pôs uma informação errada ou duvidosa. Mas o produto, tudo bem... tem um principio de funcionamento fisicamente plausivel!

Mas esse... esse sim é ilusão. Esse sim, é um produto que não recomendo!!!

Ele na verdade não comprime o ar! ele não é ligado a nada. E não funciona de fato com inercia, como está no anuncio, pois por inercia ele não funcionaria: vc ligaria o carro, e ele deveria continuar parado!

Ele roda depois e instalado porque o ar está passando com velocidade alí pela admissão. E o que é pior: o vento ainda perde energia para girar essa helice. affraid Ou seja, o motor ainda perderia um pouco de potência com esse tal "Blower passivo"!!! (acredito que uma perda de uns 2 cv, e ainda mais que o dobro disso nos de alta performance!)

Além disso, deve piorar a a dirigibilidade do carro, pois o único momento que vejo que ele poderá de fato comprimir o ar por inércia; É quando você tira o pé do acelerador. (Justamente o contrário dos turbos verdadeiros) Que é exatamente quando vc não quer, nem precisa de potência. (inclusive prejudicando o freio motor e as trocas de marchas...) Hehe, então deve ser nisso que se baseia a enganação!!!

Então, ao desacelerar, o motor desacelerará mais lentamente (ficando aparentemente mais nervoso).
Principalmente!: ao passar a marcha, por exemplo, vc vai soltar o acelerador, mas o motor deve ficar com um "atraso/lag" pois é justamente quando "isso" vai dar pressão por continuar girando. Quando vc soltar a embreagem o giro do motor vai estar mais alto do que deveria, e o carro vai dar um tranco (solavanco) maior. E isso, é claro deve fazer os usuarios pensarem que o motor ganhou alguma potência útil.
Hehe. Alguns truques da física.

Falou!
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Mensagem por caco10001 Ter 14 Abr - 12:04

Fazer o quê cidadão. Me deixei levar pela aparência. Valeu Zama!
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Mensagem por Zama747 Ter 14 Abr - 13:43

Ixi, vc já tinha comprado?
Mas foi o passivo mesmo?
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Mensagem por caco10001 Ter 14 Abr - 18:34

Não comprei não, queria ouvir a opinião de vcs antes.
Se for comprar vai ser o outro anterior.
Valeu novamente!
A propósito, será que dá pra viajar(estradão brabo) com um aparelho destes (o anterior)?
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Mensagem por Zama747 Qua 15 Abr - 1:23

Estradão brabo!!!Smile
Hehe Caco, você se refere a estradas irregulares, como em rallys ou coisas do tipo?

Se for isso mesmo, não vejo muitos problemas.... Afinal, esse aparelho certamente deve pesar apenas alguns gramas, (contra quase 2 Kg de um turbo), e a rotação deve ser também bem menor que de um turbo. Então as partes móveis devem resistir muito bem a e esses impactos, senão melhor que um turbo padrão.
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Mensagem por caco10001 Ter 28 Abr - 15:06

Adquiri o turbo(aquele que parece um secador de cabelo), será que vou precisar de mais uma bateria sobresalente? Neutral
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Mensagem por Juliano F. Qua 29 Abr - 11:30

Acho que não.
Sei lá, no site não dizia nada... Mas acho que não. Senão ia ficar super desageitada a outra bateria no carro. Ia ter que ficar talvez no porta malas, no capô não ia caber.
Mas pelo sim pelo não, vamu ver na página 2, o que o pessoal diz.
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Mensagem por Zama747 Sáb 2 maio - 1:03

Que massa! Smile
Depois fala pra gente o que vc achou!

Quanto a bateria extra, não precisa mesmo, por maior que seja o consumo disso. Porque esse compressor só vai ter ultilidade com o motor ligado, aí a energia deverá vir do alternador, de modo a jamais esgotar a carga da bateria.

Se o consumo do equipamento for muito alto (acredito que não), seria o caso de trocar seu alternador. Mas acredito, que ele não consuma mais que 5 amperes (~65W). Se for em torno disso, ou pouco mais, não precisa mudar nada, pois seria como adicionar, por exemplo, uma lâmpada extra ao carro.

Se estiver inseguro quanto ao consumo, é facil descobrir:
*Peça essa informação para o vendedor (qual o consumo: potência, ou amperagem)
*Ou consiga um multimetro ou amperimetro. Se não tiver, vá numa casa de eletrônica, ligue o equipamento na bateria, e peça para que meçam a ampergem que o aparelho esta consumindo.(vão te cobrar muito pouco, ou talvez nem te cobrem).

Falou!!!
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Mensagem por caco10001 Qui 7 maio - 18:38

Valeu galera! Depois conto se valeu a pena. Smile
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Mensagem por Zama747 Qui 7 maio - 23:38

Smile Legal! também tô ansioso!

Ô Caco, como você está pensando em instalar?
Vai deixar sempre ligado, vai por um interruptor no painel, por algum sensor, ou colocar um botão parecido com aqueles de nitro (sem trava)?

Hehe, essas coisas elétricas são boas por isso, dá pra ligar de inumeras formas. Very Happy
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Mensagem por caco10001 Qua 13 maio - 18:43

Ainda não sei. Acho que um botão de nitro talvez(boa idéia!). Vou pensar.
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Mensagem por Zama747 Qua 13 maio - 19:24

Hehe, acho que é o que eu faria afro
Ia dar um mistério na carro! Wink
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