ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

quanto  carro  vale  spray  passo  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente!

3 participantes

Ir para baixo

Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! Empty Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente!

Mensagem por guima Dom 18 Out - 18:35

Eu to com muita dificuldade em saber quais formulas usar! E tem essas questões que eu nao sei como se faz ;~~ Alguem pode me ajudar?

1- Considere que a combustão de 1L de gasolina em um motor comum de um automóvel fornece 45 x 10(elevado a 6)J de energia e desse 15 x 10(elevado a 6)J são aproveitados. Para um automovel comum, que faz 15km por litro de gasolina e se movimenta, a velocidade constante, em uma estrada plana e horizontal, o módulo da resultante das forças que se opõem ao movimento do carro, a cada 15km, é igual, em newtons, a:

2- Um elevador vazio tem uma massa de 5ton e desce com aceleração constante. Considerando-se que, partindo do repouso, ele percorre 40 metros em 10 segundos, e qe o módulo da aceleração da gravidade local é de 10m/s², pode-se afirmar que a tração no cabo que puxa o elevador , em kN, é igual a:

Obrigada pessoal!

guima

Número de Mensagens : 3
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! Empty Re: Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente!

Mensagem por Zama747 Seg 19 Out - 0:22

1- Não sei se entendi direito... Mas vamos nessa, acho que entendi o que a questão quer que a gente responda...
Se estiver certo, ele quer que respondamos que a parte não aprovitada se opõe ao movimento.(o que não seria muito correto de se dizer...)

45 x 10(elevado a 6)J é o total, 15 x 10(elevado a 6)J é o que se aprovita... Ou seja, exatametne 1/3, ou então: 1 aproveitado para cada 2j desperdiçados.
Joule é trabalho, t=f.d.
1j corresponde a 1NewtonX1Metro

15.10na6 Joules =f.15km (15.10na3 metros)
15.10³=f.15
f=10³n ou 1.000n
Isso é a parte útil, o que ele quer é a parte desperdiçada. Que como vimos era o dobro disso. Então 2.000n

2-O elevador sai de 0-40m em 10s com acel. constante.
Como a aceleração é cte, vamos usar aquela formulita que te passei a pouco, lembra? d=a.t²/2
Adistância temos que é 40m, o tempo também que é 10s. só falta a aceleração do elevador... Aí é só trocar os dados pelas letras!
40=a.10²/2
A aceleração do elevador será 0,8m/s².

A tração no fio, será justamente o peso aparente do elevador.

Aceleração da gravidade é 10 - 0,8 da "queda" do elevador... Temos que gravidade aparente = 9,2m/s²

Peso aparente = tração = 5.000kg vezes 9,2m/s²
Tração será 46.000n
Como a resposta é em kn, é só 46.
Falou!!! Depois vê se a do carro tava certo, se era isso mesmo! Até!
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! Empty Re: Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente!

Mensagem por schumacher Seg 19 Out - 11:45

Complicada essa do carro. affraid
schumacher
schumacher

Número de Mensagens : 172
Idade : 34
Pontos : 157
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente! Empty Re: Questões de fisica, preciso de ajuuuda urgente!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos