ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
Preciso de ajuda em Fisica ;~~ EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Preciso de ajuda em Fisica ;~~ EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
Preciso de ajuda em Fisica ;~~ EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
Preciso de ajuda em Fisica ;~~ EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Preciso de ajuda em Fisica ;~~ EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Preciso de ajuda em Fisica ;~~ EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
Preciso de ajuda em Fisica ;~~ EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
Preciso de ajuda em Fisica ;~~ EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

passo  vale  quanto  carro  spray  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Preciso de ajuda em Fisica ;~~

2 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda em Fisica ;~~ Empty Preciso de ajuda em Fisica ;~~

Mensagem por guima Dom 18 Out - 18:25

Eu não estou conseguindo fazer algumas questões se vocês pudessem me ajudar eu agradeceria muuuito!

1- A Taipé 101 possui os elevadores mas rápidos ja construídos. Um homem de 80kg encontra-se de pé sobre uma balança de molas, apoiada no piso de um elevador do Taipé 101, que sobe do térreo até um andar superior sem parar, atingindo em 7,0s a velocidade de 16,8m/s ou 61km/h, aproximadamente. Considerando-se o módulo da aceleração da gravidade, 10m/s² , o peso do homem, registrado pela balança, em nwtons, é igual a:

2- Uma vagoneta industrial sobe uma longa rampa, com velocidade escalar constante igual a 4,0m/s, sob a ação exclusiva do peso e da tração de um cabo paralelo á rampa. Ao completar 5,0m de percuso na rampa e atingir a altura de 4,0m, o cabo se rompe e a vagoneta fica submetida somente á ação do peso. Adote g=10m/s² e considere d a distancia percorrida pela vagoneta rampa acima após o rompimento do cabo. A distância d, em metros, é igual a:


Eu não sei que fórmulas usar, e eu tenho grande dificuldade em interpretar. Por favor alguem que possa me ajudar. Obrigada desde já. xoxo

guima

Número de Mensagens : 3
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda em Fisica ;~~ Empty Re: Preciso de ajuda em Fisica ;~~

Mensagem por Zama747 Dom 18 Out - 23:49

1...Em 7 segundos o elevador foi de 0 (supõe-se) a 16,8m/s.
Entao, a cada segundo ele acelerou 16,8/7 ou seja: 2,4m/s²

A aceleração da gravidade (força g) é cerca de 9,8 ~10m/s²

Então é só calcular o peso do cara + o peso aparente dele: A massa dele é 80kg e está submetido a uma aceleração de 10+2,4m/s² como peso é uma força também obedece a aquela formulinha, lembra: F=M.A
F=80.12,4, F=992 Newtons.



2...Não faço idéia do que seja uma vagoneta, mas a gente não precisa saber disso pra responder... é só a gente responder fisicamente...
Vou chamar a vagoneta de troçinho. Smile

O que ele quer saber é apenas a distância que o troçinho continua subindo, até parar.

Aqui tem uma pequena chateaçãozinha...
Neste exercicio, cada vetor aponta numa direção: A gravidade para baixo, e a velocidade inclinada... Aí a gente precisaria usar seno cosseno e tal... mas a gente pode enganar um pouquinho isso...
A gente pode então decompor a velocidade inclinada em 2 velocidades, uma na vertical, e outra na horizontal. Se vc desenhar um triangulo, verá que o movel andou 4m pra cima e 5 inclinado, fechando o triangluo, por pitagoras, obtemos o deslocamento horizontal, que será 3. (o tal triangulo 3,4,5..)
Aí fica fácil: então podemos dizer que o móvel anda na proporção de 3/5 horizontalmente e na proporção de 4/5 verticalmente. Ou seja: 2,4m/s para o lado e 3,2m/s para cima.
A única força que conta aqui é a peso. Então vamos ver quanto tempo o troço continuará andando...
A cada segundo, a gravidade desacelera em 10m/s, como ele está em 3,2m/s (verticalmente) vai parar em 0,32s.
Agora vc tem o tempo do deslocamente, e a velocidade.
Se a velocidade fosse constante, vc poderia simplesmente multiplicar 0,32s pela velocidade e deu. Mas, como a velocidade é variavel, a distância também irá variar, aí vc deve usar a formula para movimento uniformemente acelerado/retardado "d=at²/2"
d=10.0,32²/2 ->0,512m.
Isso ainda não é a resposta... isso é a distância vertical, que a gente tinha separado, lembra, né? Como a distância vertical era 4/5 da distância efetiva, o inverso será 5/4 da distância vertical. E 5/4 de 0,512m é 0,64m.
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos