ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
problema com o ar quente EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
problema com o ar quente EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
problema com o ar quente EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
problema com o ar quente EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
problema com o ar quente EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
problema com o ar quente EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
problema com o ar quente EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
problema com o ar quente EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

carro  quanto  vale  passo  spray  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



problema com o ar quente

+2
Master
maicon pinheiro
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

problema com o ar quente Empty problema com o ar quente

Mensagem por maicon pinheiro Sáb 27 Jun - 15:25

tenho um problema com o ar quente da minha parati gl ap 1990 quando retorno o botão do ar quente da posição quente para a posição frio só que fica um chiado direto aí acontece o seguinte se eu andar com o botão na posição quente o líquido de arrefecimento não abaixa só que ao colocar na posição frio começa a abaixar lentamente não sei se o chiado vem de dentro ou de fora do carro.será que o problema está na caixa de ar e a´vou ter que abrir o painel para arrumar ou pode ser a válvula de ar quente que não fecha totalmente na posição frio(a válvula é acionada por vácuo e é raríssima de encontrar em lojas de autopeças a minha deve ser a original de fábrica e tem escrito nela wassereintritt(entrada de água).me ajudem o que pode ser?
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por Master Sáb 27 Jun - 16:56

Nossa! deve ser rarissima mesmo, Eu particularmente não conhecia valvula a vacuo para isso!
Chega a pingar agua embaixo do carro?
Master
Master

Número de Mensagens : 173
Idade : 40
Pontos : 166
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por schumacher Sáb 27 Jun - 17:31

O problema então é o nivel baixando E o barulho?
schumacher
schumacher

Número de Mensagens : 172
Idade : 33
Pontos : 157
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty problema com o ar quente

Mensagem por maicon p Sáb 27 Jun - 20:32

não pinga no chão mas quando aciono o ventilador na velocidade máxima com o botão na posição frio fica fazendo um barulho tipo que tem água dentro da caixa o nível só abaixa quando tá no frio no quente o nível náo abaixa

maicon p
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty problema com o ar quente

Mensagem por maicon pinheiro Sáb 27 Jun - 20:38

a válvula é muito difícil de achar pois as que estão a venda são acionadas a cabo queria saber se tem como adaptar o mecanismo de vácuo numa válvula que é acionada por cabo?
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por Zama747 Sáb 27 Jun - 21:33

Também nunca ví uma a vácuo, imagina que seja bem mais cara, não é!?

Quanto a adaptação, sim! completamente possivel!
Bastaria vedar a saída do ar (vácuo), para não afetar eventualmente o hidrovacuo, admissão ou outros similares. Depois acoplar a nova valvula na "tubulação" da antiga.
Talvez você esbarre num problema: o de as valvulas terem medidas diferentes. Aí teria que adaptar, e como aquela região trabalha sob pressão, a vedação teria que ser bem feitinha.
No "painel" talvez precise de um botão com "puxador" de cabo. Pode ser que já se tenha esse "puxador", mas como vc disse que é a vácuo, talvez funcione a partir de outra valvula que libera ou "aprisiona" o vácuo.
Feito isso, seria só passar o cabo dentro do conduite e levar pelo caminho mais curto, ou o que preferir, contanto que não faça "curvas muito bruscas" no fio.

Quanto ao nivel de agua... Quanto vc diz que baixa, c/ e s/ o ar ligado??? 1Cm por dia? menos? mais?
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty problema com o ar quente

Mensagem por maicon pinheiro Sáb 27 Jun - 22:51

abaixa muito pouco bem menos que 1 cm é só com o botão na posição frio(e faz um chiado e tipo tá soprando água) no quente não abaixa aonde posso encontrar a válvula de ar quente pro meu carro que tenha aquele diafragma do vácuo como posso fazer para comprar esta válvula senão vou ter que ficar sem ar quente e aqui em caxias do sul faz muito frio.será que pode ser alguma mangueira de vácuo dentro do carro na caixa de ar que não fecha alguma das portinholas de ar dentro da caixa e que estou em dúvida se tenho que abrir o painel para consertar o problema ou o problema é na válvula.
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por Zama747 Dom 28 Jun - 0:03

Quanto ao barulho... Faz um barulho de agua vazando! e não de ar vazando (chhhhhh), não é?
Dá pra sentir a umidade no ar?

Se for isso mesmo:
Quando a valvula fecha. Fecha a passagem da agua quente. E fechar a passagem de agua é que desliga o ar quente.
Fechando a passagem de agua, a pressão alí aumenta bastante!!!

É como tapar uma mangueira com o dedo: ao fechar parcialmente a mangueira com o dedo, a pressão se eleva um pouco. Ao fechar ela toda, dá pra ver que a pressão se eleva bastante, pois é mais difícil fecha-la, e dá até pra ver que a mangueira se estufa!!!

Então... como a pressão aumenta, empurra a agua com mais força, isso faz com que a agua saia mais facilmente por algum vazamento.

Para que vaze a partir daí, o vazamento não precisa estar exatamente na valvula.
Pode estar apenas no encaixe valvula-mangueiras, diretamente na valvula, ou, mais dificilmente mas possivel: nas mangueiras da valvula.

Sim, teria que abrir pra arrumar. O sistema é bem simples: é como uma serpentina (aquela parte de trás da geladeira), por onde passa agua quente, com essa válvula encaixada. Ao passar por alí o ar se aquece! Para encontrar o vazamento. Seria só deixar funcionando um pouco no frio e observar de onde escorre a agua: se da valv., encaixes, ou mangueiras.

Parece que a GM blazer e S10 também usam esse tipo de valvula a vácuo! Achei algumas fotinhos!!!
Assim, já fica mais fácil de achar!!! Veja se a sua se asemelha a estas:

problema com o ar quente 63 problema com o ar quente 64
E aqui uma daquelas a cabo:
problema com o ar quente 61
Quanto às portinholas de Ar... Não. Porque se o problema é relacionado a agua elas não têm ligação direta. Se fosse o ar frio, aí tudo bem, pois ele poderia se condensar (suar) e ficar cospindo agua pelo difusor, mas o ar quente não "sua". Note que o espelho do banheiro só sua, se ele estiver frio! Se vc pusesse-o no forno, e depois tomasse banho, ele ficaria sequinho!!!

Mas, há um negócio estranho nisso, que só lí agora... só faz o barulho quando o ventilador tá no máximo?
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty maicon pinheiro

Mensagem por maicon pinheiro Dom 28 Jun - 2:03

e o seguinte quando ligo o ventilador(posição frio) parece que tá soprando água mesmo nas tres velocidades só que na vel máxima dá para ouvir um barulho de água só que quando está no quente só sopra o ar quente é aí que estou em dúvida se é dentro ou fora do carro. o barulho que vc citou é sim um chiado de ar igual um chhhhhhhh assoprando quando a válvula está totalmente no frio só que como eu falei o nível não abaixa no quente e com o ventilador ligado no máximo para tirar o excesso de água de dentro da caixa com certeza tenho que abrir o painel para secar a caixa de ar.as válvulas que vc citou na foto nenhuma é igual a minha que nem eu disse é uma válvula preta e amarela e está escrito nela wassereintritt(entrada de água) e tem um atuador pneumático parecido com o que faz abrir a borboleta do 2° estágio dos carburadores weber desculpa eu não ter fotos dessa válvula e não consigo achar essa válvula só aquelas acionadas por cabo.
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por schumacher Dom 28 Jun - 12:51

Voce ja verificou se a pressão do vácuo e da agua estão normais?
schumacher
schumacher

Número de Mensagens : 172
Idade : 33
Pontos : 157
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por Zama747 Dom 28 Jun - 15:07

Ahh! então sim Maicon! Agora o que era estranho já não é mais. Very Happy

Então está mesmo dentro do previsto: Independente da velocidade do ventilador, continua jogando agua. É que o ventilador tem um funcionamento independente do aquecedor.

Quanto a dúvida se é fora, ou dentro:
Para que saia agua no "ventilador", o vazamento tem que estar dentro da circulação de ar, não é mesmo! ou pelo menos a agua precisa escorrer para lá! A não ser... caso a agua entre pela entrada de ar, que fica do lado de fora do carro, mas se fosse o caso isso aconteceria também no quente. Alguns modelos tem um "acesso rápido" pelo capô, mas na maioria só sob o "painel" mesmo.

Observe, que essa caixona toda, serve só pra circular o ar! no máximo tem alguns botões, um som ou acessórios presos a ela:
problema com o ar quente AR%20QUENTE%20VW%20GOL%20GII

As valvulas: as das todas têm a wassereintritt: A entrada de agua delas é o cano de cima e a saída o debaixo; O cano do meio, é o atuador pneumático, onde se ligaria a mangueira de vácuo, para abrir ou fechar a passagem de agua (ligar ou desligar o ar quente), apenas a última foto não tem a entrada de vácuo, pois é a cabo.
Elas poderiam ser colocadas no seu carro, sem adaptações, se simplesmente o "bocal" encaixasse, e o vácuo conseguir abrir ela toda.
Talvez valha a pena passar numa loja da GM e verificar se é compativel com a sua.
Mas antes verifique, se é exatamente daí, e não das mangueiras ou encaixes, que parte o vazamento, senão pode gastar dinheiro à toa. Wink
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty problema com o ar quente

Mensagem por maicon pinheiro Dom 28 Jun - 17:28

se fosse radiador do ar quente baixaria água rapidamente o que não é meu caso já tive que trocar esse radiador por que o antigo´por falta de aditivo do antigo dono quebrou os engates das mangueiras.qual seria a melhor válvula de ar quente para o meu caso?uma da gm ou alguma da volks?uma hora vou ter que tirar a água de dentro da caixa de ar para não enferrujar o radiador e estou andando com o carro com a válvula do ar quente aberta mesmo com o carro frio até eu resolver esse problema que me tira o sono.a pressão da água é normal e que estou imaginando o melhor seria trocar a válvula por uma original não é?
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por Zama747 Dom 28 Jun - 18:08

Com certeza! A original é muito mais garantido!!!
Mas... caso não encontre uma idêntica, pode tentar procurar uma de outra marca. No máximo, o que poderia acontecer, é de o vacuo não conseguir abrir ela toda (pois as da foto são de motores maiores: S10 e Blazer, que podem produzir mais vácuo). Nesse caso, a valvula apenas se abriria um pouco menos (não funcionaria no máximo). Ou, pode aontecer de o bocal não encaixar, mas isso o pesoal perceberia a diferença na hora...
______________________

Quanto ao radiador novo, verdade! não deve vazar. Mas se trocou o radiador, não necessariamente trocou também as mangueiras do ar quente. O radiador costuma vir sem as mangueiras, apenas com 2 furos, para deixar o ar quente como opcional.
Assim o mesmo radiador serve num carro c/ e s/ o ar quente.
No caso dos carros com ar quente, a troca do radiador pode ser feita apenas deconectando as mangueiras do ar quente, trocando o radiador, e reconectando as mesmas mangueiras de ar quente.
Caso tenha trocado também as mangueiras, aí sim! mas ainda assim, não é garantia que está bem vedado nas conexões.
__________________________________

Mas essa informação da troca do radiador veio a calhar! percebe a ligação?: o radiador sofreu "sobrepressão" o que chegou a quebrar esses engates (geralmente a mangueira escapa ou rasga, mas tudo pode acontecer...) Se essas mangueiras que também passaram pela sobrecarga não foram trocada, correm risco iminente de vazamento!

Olha! se o serviço ainda estiver na garantia, recomendaria que fosse lá e se informasse sobre o serviço que fizeram.
É capaz, que te façam cobrando só as mangueiras, ou se for o caso, o aperto ou a valvula.
Pois um vazamento no aquecedor é um vazamento no sistema de arrefecimento (que é ligado ao radiador). E provavelmente ele avaliou o problema e fez um checklist das peças a serem trocadas, não é? cheers
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty problema com o ar quente

Mensagem por maicon pinheiro Dom 28 Jun - 18:33

troquei todas as mangueiras faz um mes até as do ar quente mas o que eu quero saber se eu posso andar com o ar quente ligado direto sem usar o ventilador é claro?
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por Zama747 Dom 28 Jun - 18:45

Ahhhh...
Quanto a isso... Para o motor em sí, nenhum problema grave, só vai demorar mais pra esquentar, não vai roubar muito calor do motor.

Talvez, o painel sofra um pouquinho, pois a agua que passa na mangueira pode chegar perto de 100ºC. Isso pra gente é muito: se vc tocasse lá poderia se queimar. Mas acredito que na produção do painel os engenheiros da época tenham contado com isso, e feito um painel que não se deforme tão fácil. Esperemos que sim!!!

É que uma vez, ví noticias de uma locomotiva pegou fogo, por causa de ventilador ter parado de rodar, aqueceu demais o isolamento térmico e incendiou.
Mas no seu caso, o aquecedor é bem menos potente que o de uma locomotiva inteira. Creio que 100ºC não chegaria a fazer isso com o plástico do painel, senão já teriam chamado para um recal urgente. No máximo causaria uma amolecidazinha no painel.
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty problema com o ar quente

Mensagem por maicon pinheiro Dom 28 Jun - 23:14

o que vc quis dizer com conexão das mangueiras o que quer dizer que quando a válvula do ar quente não fecha completamente fica uma pressão na válvula sendo que escapa água para o radiador mesmo com ela fechada pode ser não sei o atuador pneumático(bujão preto junto com a válvula)por que olhei vários sites dizem que a maioria das vezes que estraga a válvula é por estourar o diafragma do vácuo com o carro desligado testei o atuador ele subiu e desceu lentamente como posso fazer para testar a válvula em um aparelho de vácuo?.quer dizer que quando a válvula quando não fecha completamente na posição frio vaza água para dentro da caixa de ar o só quando o radiador de ar quente tem algum rachado por que quando a válvula tá aberta e o ventilador no máximo não vaza água nem sopra água pelos difusores centrais do painel vou essa semana no eletricista ver se há necessidade de abrir o painel pelo menos para secar a caixa de ar ou se ele consegue uma válvula igual a minha e que esteja em bom estado.muito obrigado zama pelas respostas e dicas que vc está fornecendo para mim.
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por Zama747 Seg 29 Jun - 0:23

Sim! esse é um dos problemas que a valvula sofre!
Observe que no seu caso, você tem "entre aspas" 2 valvulas. Então são 2 lugares passiveis de falhas. A valvula e sí, é como a valvula que abre e fecha uma torneira. Mas a sua valvula em especial, tem uma "frescura" a mais.

Ao invés de ela abrir ao girar uma rosca com a mão; Ela abre quando vc gira um botão no painel. esse botão não abre diretamente ela, mas abre uma outra valvula que liberará o vácuo, e esse vácuo é que vai abrir a valvula em questão. Ou seja: ao desligar o carro, ou parar com o vácuo, a valvula se fecha. Ao "fornecer vácuo" ela volta a abrir.
Ou seja: dos 3 "canos" um serve para entrar a agua, o outro para sair a agua, o 3º para abrir e fechar a valvula(atravéz do vácuo).

Ou seja: além da possibilidade de vazamento de agua sua valvula esta apta também a outro problema: o de ela não abrir com o vácuo (como vc mesmo disse: "estourar o diafragma"). Mas isso é outra história. Dentro desse problema, ela apenas não se abriria: ficaria sempre fechada, ou aberta, e não é seu caso.

Mas me diga...
Vc esta com a valvula fora do carro? Está com ela nas mãos!?
Se sim, é bem fácil testar!

Basta ligar a entrada de agua numa mangueira, a saída a nada, e o 3º pino, vc dá uma chupada, ou liga na manguira de vácuo do carro (Mas nesse caso, cuide!: faça em um lugar limpo, de modo que não caia sujeira para dentro da mangueira).
Ao chupar forte o cano do vácuo, ou ao ligar o motor, a agua deveria atravessar a válvula e sair pelo cano ligado a nada. Se ela só permitir que passe agua ao fornecer vácuo, ela está ok! teste também com meio vácuo (com o botão na posição morno) a vazão de agua deve cair cerca de metade.

Agora tem o teste que nos interessa: o teste de vazamento!
Tampe a saída de agua, e bote agua com pressão pela entrada. Teste com e sem vácuo, veja se alguma gota de agua vaza para fora da valvula. (não deve vazar, claro)

_________________________________________________________________

Ahh! quando eu disse "conexão das mangueiras", quis dizer a ligação/vedação entre as mangueiras e os "bocais/canos" da valvula.

Quanto a pressão na valvula, quis dizer o contrario:
É que quanto mais fechada a valvula maior fica a pressão. E quando a valvula se fecha toda a pressão chega no ponto máximo. Mas isso é ser assim mesmo! É a valvula que deve suportar essa pressão. Por isso ela tam que estar bem vedada. E por isso também que no frio vaza mais fácil.

Ao abrir a caixa, o vazamento vai ficar bem nítido! Vai ser fácil de saber se vem da valvula ou não: é só seguir a agua, ou escutar o vazamento!:p


Quanto a valvula GM da blazer e S10, quando eu disse que pode não se abrir 100%: é porque a blazer e a S10 têm um motor de cerca de 3.6L. Esse motor puxa bem mais ar que o da parati, e desse modo produz bem mais vácuo. Sabendo disso, os engenheiros podem ter projetado essa valvula para ser mais "dura", ou seja: para se abrir totalmente precisaria de uma "chupada"(vácuo) de S10 ou blazer, como a parati tem um motor menor, a chupada também é menor, assim poderia ser que faltasse um pouquinho de para abrir a valvula toda. Mas uma diferença pequena, talvez 15% ou menos.

Leve sim até uma oficina. Mas não sei se um eletricista (auto elétrica) te atenderia, pois ele cuida mais é da parte elétrica: o ventilador, a bateria, gerador e mesmo lâmpadas... essas coisas.
A questão desse vazamento já é mais nos setores de ar condicionado, ou mesmo o cara que trocou o radiador. Mas hj em dia, tem auto-elétricas que fazem de tudo. Não custa mesmo tentar.

Ops... as respostas tão ficando cada vez maiores... Desculpa aí não consegui reduzir mais que isso.Neutral

Imagina, num tem nada disso...
Flw! fica na paz!
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Sei como se sente.

Mensagem por Lúcio Ter 30 Jun - 12:18

Certa vez, tive um problema parecido. Mas era um carro mais básico.
Era um entupimento na tubulação, que danificou uma mangueira. Comigo não jogava agua na cara não, nem fazia barulho, eu acho. A agua escorria pelo o assoalho. Só descobri o defeito pq levei o carro pra verificar por que o assoalho ficava úmido mesmo sem chover.

Lúcio
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty problema com o ar quente

Mensagem por maicon pinheiro Qua 1 Jul - 3:12

é zama tomara que seja só o problema do vácuo aí não fica tão ruim de resolver ou também o problema do barulho que vc m citou no yahoo respostas sobre o botão do ar quente ou até o comando do ar quente se eu conseguir resolver logo vou postar o real acontecido com minha parati.
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por Zama747 Qua 1 Jul - 13:24

Beleza. Boa sorte!Wink
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty problema com o ar quente

Mensagem por maicon pinheiro Sex 3 Jul - 3:56

zama finalmente descobri o problema do vazamento foram duas causas: primeira uma das mangueiras do ar quente(na conexão com o radiador de ar quente estava com uma pequena fissura e por causa disso encharcou a caixa de ar por dentro com o aditivo.o radiador do ar quente não tinha nenhum vazamento pois foi comprado a uns seis meses(novo da valeo r$180,00)estava com medo que fosse radiador mas o meu eletricista desmontou o painel e testou o radiador dentro do carro sem a caixa de ar e ao constatou nada de água vazando. o barulho no painel que eu t citei quando o botão do ar quente era passado para o frio ai ficava um chiado tipo ar vazando era na realidade uma mangueirinha do vácuo dentro da caixa que estava solta daí o barulho p q o ar entrava pela mangueira solta impedindo que a válvula fechasse completamente.estou muito feliz por ter resolvido o problema e nunca se esqueçam sempre use aditivo além de melhor conservar todo o sistema de arrefecimento do seu carro evita que aconteça principalmente em carros antigos que não usam aditivo estourem o radiador de ar quente.uma dica valiosa NUNCA deixe o frentista do posto completar só com água.eu quando vou no posto não deixo olharem nem o óleo nem a água p q a verificação correta é com o motor completamente frio.no meu carro o aditivo sempre em primeiro lugar mesmo sendo uma parati quadrada já muito rodada mas para mim o que importa é mantê-la em ordem e poder curtir os melhores momentos a bordo sa minha querida ´´nervosinha´´.agradeço a todos do portal pela compreensão com a minha dúvida.abraço zama até mais
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por Zama747 Sex 3 Jul - 14:12

Mas... o cara não tinha trocado as mangueiras todas! Se isso foi a pouco tempo, ainda estaria na garantia! Como era tudo novo, e o aditivo estava ok, a mangueira que ele pos teria que ser muito fraca, ou até mesmo ele nem trocou a mangueira, como mencionou!

A, mas que bom, que acabou bem, flw!!!. cheers
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty problema com o ar quente

Mensagem por maicon pinheiro Sáb 4 Jul - 2:50

zama foram trocadas todas as mangueiras até as do ar quente só que derrepente o mecanico não viu que a ponta da mangueira do ar quente estava com uma fissura mas meu eletricista já resolveu a parada e tá tudo tranquilo não baixa nada nada foi uma saga com o meu problema de baixar o nível de água mas que acabou bem.flw zama!!!!!!!!!!!!
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty problema com o ar quente

Mensagem por maicon pinheiro Qua 8 Jul - 3:13

agora realmente entendi todo o problema liguei o carro depois de consertado e constatei o funcionamento da válvula do ar quente: quando na posição frio a haste do atuador da válvula está toda para dentro do diafragma trancando a circulação de água para o radiador de ar quente quando se passa para a posição quente a haste do atuador está toda para fora do diafragma liberando a circulação de água para o radiador de ar quente. vou te contar o que eu fiz após receber o carro: liguei o carro com o reservatório sem a tampa para sangrar por completo o sistema(ar quente ligado)tirei todo o ar e tampei o reservatório e saí dar uma volta com o carro(50 km)abaixou um pouco o nível o que é normal após a sangria e o vapor que sai pois a água tinha esquentado depois no outro dia andei com o carro sem abrir a tampa e acredite zama: o nível não abaixou nada tive que comemorar pois depois de muitos meses travando uma guerra para resolver este problema finalmente problema resolvido.só tenho que te agradecer a vc zama e todos do fórum que foram atentos ao meu problema.faolu até o próximo forum aguardo resposta zama.
maicon pinheiro
maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por Zama747 Qua 8 Jul - 10:41

Que legal seu raciocinio!
Vc deixou a agua esquentar para fechar a tampa, para não subir tanto a pressão ao esquentar o carro?
Vc chegou a verificar se o "vácuo" continuou alí depois de um tempo?
Vc sangrou TODO o ar (100%!?)?
Não chegou a fazer bolhas de ar com o motor quente não, né?
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

problema com o ar quente Empty Re: problema com o ar quente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos