ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
Montagem de R/C - Página 3 EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Montagem de R/C - Página 3 EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
Montagem de R/C - Página 3 EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
Montagem de R/C - Página 3 EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Montagem de R/C - Página 3 EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Montagem de R/C - Página 3 EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
Montagem de R/C - Página 3 EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
Montagem de R/C - Página 3 EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

passo  carro  vale  quanto  spray  

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Montagem de R/C

+4
pupoV8
sankakmukwan
schumacher
Zama747
8 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Montagem de R/C - Página 3 Empty Re: Montagem de R/C

Mensagem por sankakmukwan Sex 28 Ago - 11:28

OIE..... ESTOU TENDO PROBLEMAS COM A MONTAGEM DA TRANSMISSAO DO MOTOR PARA O EIXO DA RODA TRASEIRA... NENHUM MOTOR KE TENHO COSNEGUE FAZER ELE GIRAR......ALGUEM SABE A COMBINAÇÃ ODE ENGRENAGEM APRA FAZER ELE PODER RODAR ???

ABRAÇOS TONY
sankakmukwan
sankakmukwan

Número de Mensagens : 46
Pontos : 51
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Zama747 Seg 31 Ago - 19:10

sankakmukwan escreveu:OIE..... ESTOU TENDO PROBLEMAS COM A MONTAGEM DA TRANSMISSAO DO MOTOR PARA O EIXO DA RODA TRASEIRA... NENHUM MOTOR KE TENHO COSNEGUE FAZER ELE GIRAR......ALGUEM SABE A COMBINAÇÃ ODE ENGRENAGEM APRA FAZER ELE PODER RODAR ???

ABRAÇOS TONY

Oie, quanto tempo que eu não aparecia por aqui! agora que vi essa mensagem.
Como assim Tony? o motor não tá tendo força pra girar a roda, é isso?
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Pontos : 469
Reputação : 44

http://zama747.blogspot.com/

Mensagem por sankakmukwan Seg 31 Ago - 19:46

oie zama...... entao..... descobri o problema...rsss colokei uma polia pequena no motor....e uma grande no eixo da roda...... fico otimo..... agora to tendo problema para montar a direção dele.... tipo direita === esquerda....

ate tive ideias com o motor... poder girar......so ke para centralizar ele reto denovo depois complica...... ando sem ideias para isso..... ate hj tudo ke montei usava o principio de tanques de guerra..... 2 motores em velocidade iguais... ai kando kerai virar era so diminuir a velocidade de um dos motores...e ele virava para o lado de motor de menos força.......

mas agora para um carrinho com direção..... ta complicado.... tenho ideia de usar uma bobina magnetica...so ke axo ke isso ira interferir com a recepeção.....

bom é isso...... nao sei se expliquei direito... abraços tony
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por Zama747 Seg 31 Ago - 20:22

Ahh, que bom que já tá ok! Wink
Acho que você já deve ter verificado isso, mas deixo aqui a dica pra galera: sobre a polia seria bom que não se use uma correia ("elástico") muito flexivel... Principalmente para as rodas da tração, senão pode vir a consumir muita potência.

-Ô Tony, o problema da direção, é só pra fazer ela voltar?
-Você queria fazer uma direção como de carros mesmo, ou como as dos tanques de guerra?
-Você tem tentado fazer um "retorno" mecânico ou eletrônico?
Abç. até!
Zama747
Zama747
Admin

Mensagem por sankakmukwan Seg 31 Ago - 22:20

oie zama..... entao verifikei e fiz testes..... ate um veiculo de meio kilo e um motor de 6 volts.... da para aquentar com polia e elastico.... a termo didatico... aquenta legal...... se fosse fazer algo mais competitivo... o jeito seria usar um motor de 24 volts... e uma caixa de redução.....

em falar em caixa de redução vc tem esquema de como montar uma???

então kanto a direção..... nao to preocupado com a parte eletroncia pro enkanto..... e sim com a mecanica...... o esquema que me refiro e o seguinte... direção de carro...... direita.....reto e esquerda.... ja pensie em usar um sistema de bobina magnetica.... e um motorzinho... mas aidna nao colokei nada em pratica..... queria ver se alguem tme uma ideia..... mas fi mde semana vo fazer uns testes...... se alguem tiver uma ideia adorarai.....ke pode se ver....

zama... eu usava na escola o sitema tanque de guerra em ke consistia a diminuição de um dos motores....e a continuação de outro faznedo ele virar....

agora kero saber no sistema de direção de carrinho.....

agradeço desde ja..... depois tir ofotos e psoto aki o ke comecei fazer..rss

abraços
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por Zama747 Ter 1 Set - 15:18

Hehe, então o mais dificil você já fez! agora é a vez de fazer o mais fácil, que é montar a direção comum, e não tipo esteira.

Mano! foi bom ter comentado essa idéia: a da bobina magnética.
Sua idéia era fazer algo parecido a um auto falante, HD ou coisa assim, não é?

Não creio que chegue a causar uma interferencia no carrinho, até porque os motores tabmém usam bobinas e não causam interferencia. E se causasse, diria que só numa pequena fração de segundo, no momento que ela for se "carregar" ou "descarregar".

A bobina seria interessante pois o desgaste mecânico seria muito pequeno, e o acionamento seria bem rápido. Acredito que você se inspirou nisso, né?

Você poderia sim fazer esse sistema, porém, requereria ainda mais de tempo e tecnologia que se fosse fazer com um motor comum...
A bobina atrai (puxa/força) muito bem, porém só quando está bem pertinho da outra bobina, íma ou metal. Se a distância entre eles dobrar, a atração cai a 1/4. Com isso você percebe que a bobina teria que ser bem potente (e progressiva), para virar bastante as rodas. Ou então teria que usar várias bobinas acionadas uma a uma através de um trilho para distribuir uniformemente a força (como num trem bala): isso seria excelente! você podria até mesmo controlar o angulo da roda, mas precisaria desenvolver um sequenciador para cada bobina se ativar uma após a outra.

Os carrinhos em geral que existem por aí, são bem mais simples, mas também bem mais limitados...
Eles têm uma caixa de marcha, (alguns bem leves podem não tê-la) similar ao "cambio" das rodas da tração (geralmente as traseiras).
Essa caixa de marcha serve justamente para dar mais força a direção, porém a força extra que a caixa de marcha propicia também prejudica o retorno das rodas para a posição inicial. Então seria preciso uma mola muito forte para retornar as rodas, e quanto mais forte a mola mais força seria necessaria para virar a direção. Isso iria até o infinito: mola mais dura -> motor e caixa mais forte -> mola mais dura -> motor e caixa mais forte...

Dos carrinhos que já ví, basicamente todos tinham esse problema!!! Porém quase todos eles tinham uma solução para amenizar em basicamente 100% esse erro...
Eles tinham uma "folga" (na verdade uma flexibilidade) na direção, e dispunham de um contato para fazer o motor girar ao contrario, até a roda voltar para perto da "posição 0".
Próximo da posição 0 a roda ainda pode estar um pouco torta (afinal havia uma folga), e aí, é que entram as molinhas! Já que o motor voltou +ou- para a posição inicial, e existe uma folga na direção, a força da pequena mola, já é suficiente para alinhar mais precisamente a direção.

Ou seja, se você for reparar, aquelas molinhas geralmente não têm força para fazer voltar a caixa da direção (que dá pra sentir o peso girando com a mão...). Com esse esquema elas não precisam ter força para girar a caixa de marcha, mas terá força suficiente para girar a folga (que requer bem pouca força).

Era esse o problema: voltar as rodas? Ou era outra coisa da direção?

Ahh! quanto ao esquema de montar a caixa de redução, tem uma infinidade de formas... por contato, engrenagens, ou mesmo os cvts...
Ter mesmo não tenho esquema nenhum... Mas vou ver se desenho alguma coisa aqui pelo paint, uma caixa de direção com polias, que é como você está fazendo.
-diga: a relação das marchas ainda está muito baixa? vc quer aumentar ou diminuir?
Zama747
Zama747
Admin

Mensagem por Zama747 Ter 1 Set - 16:21

Tentei... Ó Tony, dá uma olhada no esquema que fiz tipo "caixa de polias"

Montagem de R/C - Página 3 747fundocarro

No desenho, as polias podem girar livremente pelas hastes (em preto), dessa forma acho mais fácil de fazer, além disso, requer menos precisão: pois a haste pode até estar meio torta que ela não bai balançar, porque vai ficar presa(estática).

Veja que tem 2 travinhas (em preto) apenas para as polias não andarem pela haste...
Aí nisso, desenhei 2 polias, para ver que todas usam do mesmo sistema... Mas na 2ª ao invés de ligar já no eixo da roda, poderia liga-la numa 3ª, 4ª, ou 5ª... polia, pra aumentar a força até onde for preciso... Era a isso msm que vc se referia?

Abraço.
Zama747
Zama747
Admin

Mensagem por sankakmukwan Ter 1 Set - 22:51

oi zama....... entao....a direção optei em fazer teste com o moto do driver de disketes na realidade nao o motor....mas o eskema de eixo de rosca.... vo tirar fotos amnha ..e colok oak ias ideias.....

kant oa força do motor...so polia pekena.e. na roda uma grande..... pro enkanto ta bom.. modificaçoes irei faznedo conforme preciso

amanha tiro fotos.e. msotro as ideias....abraços e obrigado
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por sankakmukwan Qua 2 Set - 20:00

OIE COMO PROMETI COLOQUEI O ESKEMA MECANICO DO KE ESTOU MONTANDO.....

ESSE E DO MOTOR "6" E A POLIA DO EIXO DA TRAÇÃO DO VEICULO "5"
Montagem de R/C - Página 3 Dsc04517e
https://2img.net/r/ihimizer/img297/3243/dsc04517e.jpg

AQUI É MOTOR DA DIREÇÃO "1" , SISTEMA RETIRADO DE UM DRIVER DE DISKETE PARA SER USADO NA DIREÇÃO "2" , SISTEMA DE FIXAÇÃ ODAS RODAS COM LIVRE MOVIMENTO "3"
Montagem de R/C - Página 3 Dsc04519y
https://2img.net/r/ihimizer/img186/3581/dsc04519y.jpg
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por Zama747 Qui 3 Set - 14:24

Que maneiro!!!
Assim de madeira, ia ficar massa uma carroceria em formato de picape com o vidro repartido: Ia ficar parecendo um clássico!

Hum... Me diz uma coisa... Esse motor do drive de diskete tem bastante força?
Ele tá conseguindo virar as rodas?
Não seria uma boa por polias maiores?(tanto em 1 como em 2). Pq na hora que for por as pilhas, circuito e carroceria, imagino que va aumentar mais uns 300gr...

Com esse sistema de direção, você pode ligar um elástico direto no eixo/trilho pra voltar as rodas. Se ligar um elástico ou mola nas rodas, o trilho, imagino que deva atrapalhar o retorno, né? cheers

Vc trabalha com madeira?
Conseguiu fazer a roda tão redondinha!
Se fosse eu, só conseguiria com máquinas, ou ia fazer uma roda toda quadrada. Laughing
Zama747
Zama747
Admin

Mensagem por sankakmukwan Qui 3 Set - 19:29

OIE ZAMA..... ENTOA O MOTOR 1...E DE CD ROM KE MOVIMENTA O CARRINHO..PARA DIREÇÃO O SISTEMA TA MAIS KE OTIMO.... O MOTOR 6 DA OUTRA FOTO E DE APARELHOS DE SOM MAIORES..... EM KESTOA DE FORÇA...AS POLIAS ESTOA OTIMAS.. O MOTOR REPONDE BEM... ESSE NA VERDADE SO FOI UM PROTOTICO.... O REAL IREI MONTAR ME OUTRO....KE JA TEM CARROCERIA E TUDO.......

EU FI DE MADEIRA.... USEI O SERRA COPO...... MAS AS RODAS NAO ESTAO FIRMES.... TEM UM POUCO DE JOGO....E ISOS FAZ ELAS PERDER UM POUCO DE FORÇA.... MAS ESSA SEMAN JA COMEÇO FAZER O CIRCUITO...E TORCER PARA TUDO DAR CERTO.......

AQUI TO FAZENDO MILAGRE COM O KE TENHO EM MAOS......

ABRAÇOS TONY
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por sankakmukwan Ter 15 Set - 11:50

CARACA GALERA..... TODO MUNDO SUMIU..... ALGUEM FEZ AKELE CIRCUITO KE MANDEI....????? TIVE KE FAZER UMAS MODIFICAÇÕES ... SUBISTITUINDO L1 AJUSTAVEL PRO UM VALOR FIXO....E O CAPACITOR VARIAVEL.... DEPOIS COLOKO AKI A MODIFICAÇÃO....

ESTOU KERENDO DEPOIS MONTAR UMA APOSTILA DE PASSO A PASSO DE COMO FAZER UM CIRCUITO RC......

INFELISMENTE NÃO ACHEI NA NET NADA PARECIDO PARA AJUDAR.... PERCEBI KE MUITOS SO FALAM EM VENDER PROJETOS, E TAL....
BOM.... E COMPLICADO..... MAS NÃO DESANIMO.....E BOLA PARA FRENTE
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por Zama747 Ter 15 Set - 13:54

Pois é, não cheguei a fazer o circuito, estou meio sem tempo por estes dias...
Qualquer dia desses talvez eu bote as mãos na massa...
Se eu for fazer também vou precisar de tempo, pq sempre que chega lá pela metade bate um desespero pra acabar logo, hehe. Laughing
Zama747
Zama747
Admin

Mensagem por sankakmukwan Ter 15 Set - 17:38

oie zama.... depois te mando a modificação ke fiz..... mas nem colokei ainda para funcionar....são testes e mais testes....... ta dificil encontrar componentes.......

mas zama...andei rodando a net sobre sistemas de rc.....cara não achei ke fosse tão pobre disso..... so vejo site kerendo vender sistema hibrido.... cara juro ke me desanimo....ate sites americanos...e italianos..... da mesma forma..... o pessoal so joga o eskema... muitas vezes ke não funcionam...so para sacanear.....e pronto..... kem tem conhecimento em eletronica...ja bate o olho e sabe ke akilo e para zuar.....

sei la.... posso tar falando demais....... mas juro adorarai kebrar a cara e alguem dizer ke to errado.....

abraços a todos
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por Zama747 Ter 15 Set - 18:09

Hehe, eu que não vou descordar ein! Laughing

Mas é verdade mesmo...
Não sei porque no que diz respeito a eletrônica tem tão pouco na net...

Tudo bem que alguns esquemas sejam patenteados e sigilosos (o que é impossivel pois quem comprar vai poder ver o esquema ao vivo, hehe)

Fiquei sabendo que existem tantas revistas de eletrônica e tal. Mas pra internet parece que só vieram as informações de informática. Ao buscar um circuito eletrônico sempre aparece alguma coisa bem nada a ver... Mad
Zama747
Zama747
Admin

Mensagem por sankakmukwan Ter 15 Set - 21:55

meu..a.te mesmo revistas...... e so sistema pic e olha la...... tudo voltada a informatica....eletroncia mesmo nao exsite mais...... ta complciado......

mas e a vida....vo ver o ke consigo..e logo psoto a montagem aki
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por sankakmukwan Qui 17 Set - 20:18

ZAMA......SERA KE VC OU ALGUEM PODE ME AJUDAR......EU GANHEI UM CARINHO COM FREKENCIA DE 40 MHZ SO KE NAO TEM O CONTROLE...... SERA KE TEM COMO EU FAZER UM CONTROLE PARA ELE???? MEU MUITO LOKO ELE.. O SISTEMA DE DIREÇÃO E DE POTENCIA..VIA 8 PILHAS PEKENAS...... RSSS

O CIRCUITO NÃO XEGUI A ANLIZAR AINDA..... MAS SERA KE TME COMO SER FEITO O CONTROLE????

AGRADEÇO PELA AJUDA
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por Zama747 Qui 17 Set - 23:33

Hum... Que maneiro!!! Nunca tinha pensado nessa posibilidade.

Geralmente, com esses de 8 pilhas já dá pra começar a brincar legal!

Como geralmente os carrinhos têm 4 funções tem que ter 4, ou pelo menos 3 codificações diferentes (1 canal c/ frequencia fixa e 3 modulados).

O problema é só descobrir essa codificação, pois dá pra codificar de inumeras formas... Seria como descobrir a modulação de um controle de alarme: as vezes um controle de alarme abre outro, mas é raro, se fosse tentando de 1 por 1 numa garagem muito dificilmente haverá outro alarme com o mesmo código.

É bem provavel que essa modulação seja feita por um CI, se for, você pode tentar montar um emissor baseado no mesmo CI (emissor) do carrinho.
Só não sei direitinho como montar... Nunca fiz... Imagino que seja só fazer as mesmas ligações correspondentes no emissor.

Senão, dá pra fazer melo modo 2: manter só a "parte amplificadora" do circuito, e montar em cima deles canais separados para cada função. Desse modo poderia também incluir outras funções.
Tô pra fazer isso ha algum tempo no meu, pra adicionar umas coisas, mas tô esperando disposição e tempo, pra fazer os testes, porque sempre tem alguma coisa que tem que ser mudada ou que não da certo, né! hehe. Razz
Zama747
Zama747
Admin

Mensagem por sankakmukwan Sex 18 Set - 10:56

entao hj vo mexer nele...... kalker coisa subistituo o circuito... mas achei algo legal e interessante..... nem rele usa...... mas vo ver como ele e e o ke da para fazer..... mas o ke vc disse... e bem por ai...... abraços tony
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por Zama747 Sex 18 Set - 14:26

Pois é!
Não é muito comum usar relés mesmo!

Aqui em casa tenho um que usa.

Os relés geralmente são usados para carrinhos com corrente mais alta, em que o transistor "resistiria" muito.

Só que tem um probleminha nisso que me encomoda! No possante aqui de casa, que usa relé, dá pra perceber um atraso entre acionar o botão e ele responder! o relé demora quase meio segundo pra responder! Nem parece tanto, mas na hora de fazer um drift correndo rápido, dá pra perceber bem mais nitidamente esse atraso! Tem que ficar antecipando os movimentos...
Sempre acabo batendo graças a isso. Rolling Eyes
Ainda bem que ele não usa relé também nas rodas da direção, só nas de trás!
Zama747
Zama747
Admin

Mensagem por sankakmukwan Sex 18 Set - 20:14

oie zama....entao.. percebi isso... ele usa 4 transistores para gerenciar o comando... fora os 3 ci ...... sao eles MC14024BCP MC14042BCP E O MC14069UBCP nao analizei a funco o circuito por ke infelisemnte nao tenho o transmissor e nem sei pro onde começar.... so sei dizer ke o nome do carrinho é turbo king digitcon e ke é de 40mhz .... percebi ke ele tem uma bobina ajsutavel... ke pode ajudar na hr de regualr para outra frequencia.... mas nao sei se o transmissro depende a partir desses cis aki...... nao verifike iisso ainda..... mas com calma irei verificar tudo....... se vc fizer ideia de algo ok....senao to pensando em tirar o circuito e começar d ozero...... vo psotar fotos logo mais
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por sankakmukwan Sáb 26 Set - 11:07

nossa kd o povo ????? sumiu tudo........ abandonaram o forun.........cacetada....
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por Zama747 Dom 27 Set - 22:18

What a Face Tô de olho Laughing
Zama747
Zama747
Admin

Mensagem por sankakmukwan Seg 19 Out - 20:24

OIE...... ALGUEM SABE SE TEM ALGUM APROVEITAMENTO AKELE CIRCUITO IMBRIDO DENTRO DSO TELEFONES SEM FIO ???? PARA USAR EM CONTROLE REMOTO DE CARRINHOS..... ??? TO MONTNAOD UM QUE USA O PRINCIPIO DMTF ..... MAS VI QUE NAO TEM OS CI KE PRECISO DENTRO.... MAS TME OS MODULOS E SE SERVIRIAM PARA ALGO....

ABRAÇOS TONY
sankakmukwan
sankakmukwan

Mensagem por Twst Seg 26 Out - 14:27

Olá Gente! tudo bem, de ante mão, Adorei adorei esse topico!!!

gente eu comprei um carro de controle remoto, para estudar seu circuito e copia-lo, para fazer outro carro e melhora-lo claro, mas vi que o circuito tem componentes smd, que pode ser facilmente subistituido (creio), o meu pesar, eh com relação A Bobina, que eh dificil de Achar aqui em Salvador, vc tem alguma ideia de onde pode ser comprada, são aquelas bobinas de material plastico, regulaveis... ou quase isso??

Att Geovane Question
Twst
Twst

Número de Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte