Momento certo para trocar as marchas.
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Momento certo para trocar as marchas.
Oi pessoal, spou novata nesse negocio de dirigir, queria algumas dicas, para dominar as marchas do carro.
Obrigada
Obrigada
Karina- Convidado
Re: Momento certo para trocar as marchas.
Claro, acho que posso te dar uma dica.
Quando você perceber que o carro está fazendo muito barulho, é sinal que ele esta se esforçando muito. Aí, suba a marcha.
Quando você perceber que o carro está fazendo muito barulho, é sinal que ele esta se esforçando muito. Aí, suba a marcha.
schumacher- Número de Mensagens : 172
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Re: Momento certo para trocar as marchas.
E, tem velocidades exatas pra trocar as marchas, ou isso varia?
Karina- Convidado
Re: Momento certo para trocar as marchas.
Opa! isso não...
Seria mesmo interessante fazer como o Shumacher falou. No entanto não é regra, e você pode prolongar e encurtar as marchas, na boa!
Eu mesmo quase nunca troco as marchas nas mesmas rotações: vou aumentando as rotações conforme a marcha.
Por exempo: para passar da 1ª para a 2ª, geralmente faço a troca perto das 2,3 - 3 mil RPM, para a troca de 4ª para a 5ª costumo fazer perto dos 2,8 - 4 mil RMP.
Como você deve ter reparado: eu vou prolongando a troca conforme a marcha aumenta, e vou adiantando a troca, conforme a marcha diminui.
Fazendo isso a aceleração fica mais ou menos constante. Porque quanto maior a marcha, mais força seu carro vai precisar para acelera-lo. Numa marcha baixa, apenas 20 cv do motor já faz com que o carro tenha uma aceleração boa, já em 5ª ou 6ª não! Por isso, posso passar a marcha mais cedo nessas marchas.
Agora: se fosse numa subida ingreme, ou se vc estiver com pressa, você pode prolongar mais a marcha. Nesse caso, quando trocar todas no ponto ideal (potência máxima), faria o carro ganhar tempo.
Mas para andar pelas ruas, normalmente pode fazer como eu, que ficará mais confortavel e até poupará o seu carro!
Seria mesmo interessante fazer como o Shumacher falou. No entanto não é regra, e você pode prolongar e encurtar as marchas, na boa!
Eu mesmo quase nunca troco as marchas nas mesmas rotações: vou aumentando as rotações conforme a marcha.
Por exempo: para passar da 1ª para a 2ª, geralmente faço a troca perto das 2,3 - 3 mil RPM, para a troca de 4ª para a 5ª costumo fazer perto dos 2,8 - 4 mil RMP.
Como você deve ter reparado: eu vou prolongando a troca conforme a marcha aumenta, e vou adiantando a troca, conforme a marcha diminui.
Fazendo isso a aceleração fica mais ou menos constante. Porque quanto maior a marcha, mais força seu carro vai precisar para acelera-lo. Numa marcha baixa, apenas 20 cv do motor já faz com que o carro tenha uma aceleração boa, já em 5ª ou 6ª não! Por isso, posso passar a marcha mais cedo nessas marchas.
Agora: se fosse numa subida ingreme, ou se vc estiver com pressa, você pode prolongar mais a marcha. Nesse caso, quando trocar todas no ponto ideal (potência máxima), faria o carro ganhar tempo.
Mas para andar pelas ruas, normalmente pode fazer como eu, que ficará mais confortavel e até poupará o seu carro!
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