Amortecedores, suspenção. macios ou duros. Qual dura mais?
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Amortecedores, suspenção. macios ou duros. Qual dura mais?
Olha eu falando de suspenção aqui denovo!
Dessa vez, tava pensando em qual é a suspenção mais vantajosa, a macia ou dura. Pra por no meu carrinho que já tá molenga.
Agradeço a atenção de vocês.
Dessa vez, tava pensando em qual é a suspenção mais vantajosa, a macia ou dura. Pra por no meu carrinho que já tá molenga.
Agradeço a atenção de vocês.
Spencer- Convidado
Re: Amortecedores, suspenção. macios ou duros. Qual dura mais?
Ô Spencer, nessas ruas brasileiras, cheias de buracos, é difícil desviar ein!
O mais importante, é comprar amortecedores de boas marcas, que esses são feitos com materias mais duraveis.
Um bem comum no Brasil e mais ou menos bom, são os da Cofap, o preço é bem razoavel. Mas ainda têm os esportivos, ou importados, ainda mais fortes!
O mais importante, é comprar amortecedores de boas marcas, que esses são feitos com materias mais duraveis.
Um bem comum no Brasil e mais ou menos bom, são os da Cofap, o preço é bem razoavel. Mas ainda têm os esportivos, ou importados, ainda mais fortes!
Juliano F.- Número de Mensagens : 111
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Data de inscrição : 09/06/2008
Re: Amortecedores, suspenção. macios ou duros. Qual dura mais?
Boa pergunta!
Um deles é de fato, mais resistente, mas tem um ponto fraco.
O amortecedor macio, tende a suportar melhor as pancadinhas da estrada, no entanto, por ele ser macio é muito mais fácil de socar ele até o final (batente) ao passar por um desnivel muito alto. E o ideal é que o amortecedor não bata no batente, pois pra chegar ao chegar nesse ponto ele sofre um impacto muito grande, e pode entortar ou vazar.
Então:
O amortecedor macio naturalmente tende a durar mais, mas pra isso você precisará estar atento a todos os buracos muito fundos, e passar mais devagar, evitando que se alcance o batente. Um grande vilão para ele, é por exemplo, as rampas de estacionamento muito desniveladas, ou outros grandes desniveis.
O amortecedor mais duro tende a durar menos. No entanto se você tem costume de passar em grandes desniveis, eles vão acabar durando mais. Nessa suspenção, os desniveis muito altos ou baixos não são tão prejudiciais como no macio, os maiores vilões são aqueles obstáculos que chacoalham a roda muito rápido. Como por exemplo aqueles desniveis bruscos entra as pontes e asfalto, ou desniveis bruscos como também as tartarugas altas das pistas.
Em resumo:
macio amortece melhor, e dura mais quando em pequenos desníveis.
Duro, ligeiramente mais estavel, e dura mais em desniveis maiores e menos bruscos, ralyes, por exemplo.
Mas evite mudar o seu amortecedor original por um mais duro ou macio. Ele foi calculado minunciosamente para manter a estabilidade do carro. Se vc colocar um muito mais macio no seu carro, ele pode inclinar demais nas viradas rápidas de volante. E se puser um muito mais duro, o carro pode pular além do que deveria ao passar por desníveis, o que também comprometeria (e muito!) a estabilidade! Se for mudar, não passe de 20% da rigidez original.
Falou!!!
Um deles é de fato, mais resistente, mas tem um ponto fraco.
O amortecedor macio, tende a suportar melhor as pancadinhas da estrada, no entanto, por ele ser macio é muito mais fácil de socar ele até o final (batente) ao passar por um desnivel muito alto. E o ideal é que o amortecedor não bata no batente, pois pra chegar ao chegar nesse ponto ele sofre um impacto muito grande, e pode entortar ou vazar.
Então:
O amortecedor macio naturalmente tende a durar mais, mas pra isso você precisará estar atento a todos os buracos muito fundos, e passar mais devagar, evitando que se alcance o batente. Um grande vilão para ele, é por exemplo, as rampas de estacionamento muito desniveladas, ou outros grandes desniveis.
O amortecedor mais duro tende a durar menos. No entanto se você tem costume de passar em grandes desniveis, eles vão acabar durando mais. Nessa suspenção, os desniveis muito altos ou baixos não são tão prejudiciais como no macio, os maiores vilões são aqueles obstáculos que chacoalham a roda muito rápido. Como por exemplo aqueles desniveis bruscos entra as pontes e asfalto, ou desniveis bruscos como também as tartarugas altas das pistas.
Em resumo:
macio amortece melhor, e dura mais quando em pequenos desníveis.
Duro, ligeiramente mais estavel, e dura mais em desniveis maiores e menos bruscos, ralyes, por exemplo.
Mas evite mudar o seu amortecedor original por um mais duro ou macio. Ele foi calculado minunciosamente para manter a estabilidade do carro. Se vc colocar um muito mais macio no seu carro, ele pode inclinar demais nas viradas rápidas de volante. E se puser um muito mais duro, o carro pode pular além do que deveria ao passar por desníveis, o que também comprometeria (e muito!) a estabilidade! Se for mudar, não passe de 20% da rigidez original.
Falou!!!
Re: Amortecedores, suspenção. macios ou duros. Qual dura mais?
Valeu pelas aulas pessoal! meu carro tava precisando. Obrigado!
Spencer- Convidado
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