ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

carro  spray  quanto  passo  vale  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle?

3 participantes

Ir para baixo

Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? Empty Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle?

Mensagem por Juliano F. Ter 7 Out - 23:21

Usar pilhas recarregaveis pode estragar carros de controle, ou outros eletrônicos?
Pq uma vez meu carro de controle queimou, e pergunto isso pq quando eu usava as pilhas recarregaveis ou alcalinas ele ficava mais rápido.
Juliano F.
Juliano F.

Número de Mensagens : 111
Pontos : 94
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? Empty pilhas recarregaveis danificam eletrônicos?

Mensagem por Elias Qua 8 Out - 20:03

Nunca ví nada parecido, mas acho que não tem nada a ver. Se a voltagem for a mesma não deve ter porque queimar. Devia tar na hora de trocar mesmo... Very Happy

Elias
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? Empty Re: Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle?

Mensagem por Zama747 Qui 9 Out - 11:50

RSRSRS Laughing já aconteceu comigo várias vezes.

Mas eu posso afirmar que isso não acontec em produtos de boa qualidade. Inclusive porque as pilhas recarregaveis tem uma voltagem ainda mais baixa que a normal.

Isso só acontece em produtos sem qualidade/procedência/marca, em que esses aparelhos não tem um bom controle de corrente, alguns desses economizam até em resistores, e ligam a alimentação direto no circuito.

Desse geito, nada controla a corrente que passará por alí, e como as pilhas recarregaveis de hoje suportam até 4 ou mais amperes isso basta pra queimar o circuito, aliás, isso é suficiente pra derreter plástico!!! coloque um fio em curto numa pilha dessas e vc deve pode queimar a mão!!!

Você pode corrigir isso colocando um simples resistor (proporcional a corrente do circuito) em série com as pilhas, pra limitar a maior corrente liberada por esses tipos de pilhas.
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? Empty Re: Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle?

Mensagem por Juliano F. Sex 10 Out - 10:55

Valeu!
Devia ter perguntado antes de queimar Razz
Aí podia ter feito essa adaptação aí!
Brigadão!
Juliano F.
Juliano F.

Número de Mensagens : 111
Pontos : 94
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? Empty Re: Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle?

Mensagem por dagob Dom 26 Out - 12:15

Zama747 escreveu:RSRSRS Laughing já aconteceu comigo várias vezes.

Mas eu posso afirmar que isso não acontec em produtos de boa qualidade. Inclusive porque as pilhas recarregaveis tem uma voltagem ainda mais baixa que a normal.

Isso só acontece em produtos sem qualidade/procedência/marca, em que esses aparelhos não tem um bom controle de corrente, alguns desses economizam até em resistores, e ligam a alimentação direto no circuito.

Desse geito, nada controla a corrente que passará por alí, e como as pilhas recarregaveis de hoje suportam até 4 ou mais amperes isso basta pra queimar o circuito, aliás, isso é suficiente pra derreter plástico!!! coloque um fio em curto numa pilha dessas e vc deve pode queimar a mão!!!

Você pode corrigir isso colocando um simples resistor (proporcional a corrente do circuito) em série com as pilhas, pra limitar a maior corrente liberada por esses tipos de pilhas.

Cara vc falow de Amperagem, ae qdo vc tiver mais tempo dá um aexplicada nisso melhor, sempre ouví falar de amperes e voltagem, mas nunca entendí isso. Derrepente se vc souber umas apostilas na web que explicam o assunto tbém tá bom.. Valew cara!!!
dagob
dagob

Número de Mensagens : 32
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/10/2008

http://www.cca-online.nl

Ir para o topo Ir para baixo

Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? Empty Re: Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle?

Mensagem por Zama747 Seg 27 Out - 9:54

Fala Dagob!

Apostilas na web ainda não ví, se encontrar alguma por esses dias te passo.
Mas isso você encontra em livros de física da 3ª série do Ensino médio. Legal né? assim fica mais fácil encontrar em qualquer canto...

Mas não é difícil, vou tentar explicar com exemplos: Voltagem é a força que empurra os elétrons. Já a amperagem é a "vazão de elétrons" ela depende da tensão (voltagem) e da resistencia. E resistencia é como um "freio de corrente" (vc já deve ter ouvido falar em colocar um resistor pra evitar que um LED, por exemplo, queime...).

Se vc ligasse entre os 2 polos de uma tomada 220V (não faça isso!), uma resistencia de 220 ohms (resistencia mede-se em ohms) só passaria 1 amper. Se dobrassemos a voltagem para 440V, usando essa mesma resistencia a corrente seria de 2A, o dobro, pois a corrente é empurrada com 2X mais força.
Se usassemos os 220V iniciais e uma resistencia de 55ohms a corrente seria também de 2 ohms, neste exemplo a voltagem não está empurrando os elétrons com mais força, mas a resistencia: o freio "está freando com metade da força"

É por isso que você normalmente não toma choque ao segurar uma bateria de 9V, mas se você puser essa bateria na língua você toma. Por que a resistência na lingua é menor que na nossa mão, por estar sempre molhada e ter acidos e outras substancias melhores condutoras de energia (com menor resistencia). A lingua também é um pouquinho mais sensivel, mas isso não vem ao caso...

Nós tomamos choque numa tomada, mas basicamente não sentimos nada numa pilha de 1,5V. Se a resistência do corpo fosse de 1000 ohms a corrente que passaria por ele a 1,5V seria apenas 0,0015A (acenderia uma lâmpada de 0,00225W), mas numa tomada de 220V a corrente que passaria pelo corpo seria 0,22A muito mais alta!!! já daria pra sem dúvida acender uma lâmpada de quase 60W!!!

Para esses calculos você pode usar a chamada lei de ohm: (Volt.)=(Resist.)X(Amp.)
No ultimo exemplo usei a unidade W (watt), ela é unidade de potência e consumo dos eletrônicos. É a tensão multiplicada pela corrente (V x A)
Blz?
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle? Empty Re: Usar pilhas recarregaveis, ou alcalinas pode estragar carros de controle?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos