ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

spray  carro  quanto  vale  passo  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo?

4 participantes

Ir para baixo

Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? Empty Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo?

Mensagem por Juca Sáb 4 Jul - 0:32

Tenho uma pickup diesel, me disseram que se eu pusesse um pouco de gasolina, ele funcionaria com mais potência. Isso é verdade?
Tô pensando em por um litrinho no tanque pra ver no que dá. Vai mehorar mesmo!? Obrigado!!!

Juca
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? Empty Re: Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo?

Mensagem por schumacher Sáb 4 Jul - 2:08

Que legal! Deve funcionar como um aditivo!
Pode ser, mas não tenho certeza. Se quebrar o motor não é culpa minha. scratch
schumacher
schumacher

Número de Mensagens : 172
Idade : 33
Pontos : 157
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? Empty Re: Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo?

Mensagem por Master Sáb 4 Jul - 14:26

Acho que não ein.
Se o carro é a diesel, e vc puser gasolina, deve funcionar mais ou menos como um carro a gasolina abastecido com diesel. Não pegaria direito.
Master
Master

Número de Mensagens : 173
Idade : 40
Pontos : 166
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? Empty Re: Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo?

Mensagem por Zama747 Dom 5 Jul - 23:37

Olá. Apenas 20ML, é pouco, não fará muita diferença, caso o tanque tenha lá seus tantos litros. Não chegaria a prejudica-lo.

Carros a gasolina geralmente são mais potêntes mesmo. Pois a gasolina queima mais rápido.

MAS, se vc puser, gasolina no motor a diesel, ele pode ou não ganhar potência, pois suas peças foram feitas para quimar um combustivel lento. E se o combustivel queimar antes do que deve, acabaria atrapalhando o motor ao invés de ajudar.
________________________
Ou seja: o combustivel deve queimar num momento exato.
Mas... quem garante que o momento exato do seu motor, não é um pouco antes? Resumindo: seu motor poderá ficar mais forte, ou mais fraco com o acréssimo de gasolina. Da mesma forma que alguns motores funcionam melhor ou pior com gasolina com mais alcool.

Como se trata de uma quantidade tão pequena no tanque, Pode por só para verificar que é verdade. Isso não vai chegar a atrapahar o motor, mas também não vai mudar muito o desempenho.

Seria como botar alcool num motor a gasolina: Vc vai adicionando alcool, e dependendo do motor, pode ajudar na potência. Mas se chegar ao ponto de ter muito alcool, o motor perde rápidamente a potência e pode falhar. Dos carros que rodam por aí, muitos tolerariam mais alcool que os 20% que já vem na gasolina, e outros já trabalham no limite com esses 20%.

Você pode ir misturando pouco a pouco até achar a mistura ideal: vá misturando de 100 em 100ml em meio tanque, até achar o ponto exato!

Mas, veja bem, estou falando em por um pouquinho de gasolina no diesel, até achar o ponto certo.
Não se empolgue em colocar logo metade, de gasolina no tanque, que o motor pode nem ligar.
___________

Momento curiosidade...
Na verdade, tanto o diesel, quanto a gasolina vêm do mesmo petróleo. A diferença é que as cadeias carbônicas do diesel são maiores que as da gaolina. Esses combustiveis são separados nas refinarias, e ainda assim não são puros: ou seja, no diesel ainda tem um pouquinho, bem pouquinho de pixe, óleo, gasolina e outros! Por isso que motores a gasolina e diesel sujam mais por dentro que um motor a alcool, por exemplo.

Ok!?
Falou, até mais. Fique na paz.
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? Empty Re: Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo?

Mensagem por zaccasom Ter 11 Out - 0:57

Olá, não sei se ainda faz alguma diferença meu comentário mas acho importante o conhecimento e por isso vou compartilhar o meu com todos.

Acredito que se adicionar gasolina ao diesel em pequenas quantidades irá apenas modificar sua formula seria o mesmo do que abastercer em um posto de combustível diferente, uma vez que o diesel é um Óleo e a gasolina se mistura facilmente ao óleo tornando ele mais fino.

Agora se voce colocar uma quantidade significativa capaz de fazer alguma diferença para o carro, essa diferença será para pior com certeza seu carro não irá se quer ligar e caso ligue irá ratear muito, acredito eu, uma vez que carros a diesel não possuem vela, preça responsavel pela sentelha nos carros a gasolina essa centelha (faisca) que faz a gasolina explodir dentro do cilindo, sem ela a gasolina não explode, já no diesel não usa-se velas, uma vez q ao submeter o diesel a alta pressão ele explode sozinho, o que faz desnecessário o uso de velas e torna im,possível converter um motor diesel para qualquer outro tipo de combustível e vice versa!

Grande abraço!

zaccasom

Número de Mensagens : 12
Pontos : 14
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo? Empty Re: Misturar gasolina no diesel. Melhora mesmo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos