MODIFICAÇÃO CARRINHO DE CONTROLE REMOTO
4 participantes
Página 1 de 1
MODIFICAÇÃO CARRINHO DE CONTROLE REMOTO
Olá,
carros usuarios estou com um trabalho de faculdade, em que preciso modificar um carrinho de controle remoto ( bem simples ), porém não posso alterar o motor e nem as pilhas do mesmo !... ou seja dar uma "tunada" nele..
oq voces sugerem ? ouvi falar que se mecher na parte elétrica aumenta a velocidade bastante.
obs.: Preciso tunar para fazer uma corrida com os outros grupos da minha sala ! Abrçs
T i T i- Número de Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Re: MODIFICAÇÃO CARRINHO DE CONTROLE REMOTO
Você pode simplesmente aumentar a voltagem do motor...
...Se você dobrar a voltagem a potência aumenta perto de 4X. Só que pra fazer isso seria interessante mudar o motor também, caso contrario ele queimariacom muita facilidade.
Mas se não pode mudar o motor, você terá que forçar uma refrigeração nele, assim o motor não acumularia calor e você poderia aumentar a voltagem sem o perigo de queimar.
...Se você dobrar a voltagem a potência aumenta perto de 4X. Só que pra fazer isso seria interessante mudar o motor também, caso contrario ele queimariacom muita facilidade.
Mas se não pode mudar o motor, você terá que forçar uma refrigeração nele, assim o motor não acumularia calor e você poderia aumentar a voltagem sem o perigo de queimar.
duas perguntas :
primeiro: eu não estaria mudando algo relacionado a bateria fazendo isso ?
segundo: como eu faço isso ?
grato !
primeiro: eu não estaria mudando algo relacionado a bateria fazendo isso ?
segundo: como eu faço isso ?
grato !
1º
... Depende do circuito: Alguns automodelos tem redutor de voltagem na saída do motor. Nesses, mesmo que a bateria seja 12V (por exemplo) o regulador faz com que o motor receba apenas 6V (por exemplo).
Existem também os modelos com alimentação direta: neles o motor recebe diretamente a tensão da bateria, se a bateria for de 12V o motor receberá 12V, se for 6V: receberá 6V...
2º pra aumentar a voltagem, no 1º caso é bem simples: basta tirar o motor ( os fios )do circuito e liga-los diretamente na bateria.
Para que o motor continue obedecendo os comandos do controle ligue um relé ou ou transistor entre o motor e bateria.
Se o carro já tiver alimentação direta, aumentar a voltagem nesse caso fica bem mais trabalhoso... Daria pra colocar um inversor e transformador no carrinho. Assim, a voltagem do motor assumiria o valor que você escolhesse para o transformador. Neste caso haveria uma perda de energia (autonomia), cerca de 10%...
Mas lembre-se de refrescar o motor em ambos os casos, se não ele deverá queimar em alguns instantes...
Ok? Fica na paz!
... Depende do circuito: Alguns automodelos tem redutor de voltagem na saída do motor. Nesses, mesmo que a bateria seja 12V (por exemplo) o regulador faz com que o motor receba apenas 6V (por exemplo).
Existem também os modelos com alimentação direta: neles o motor recebe diretamente a tensão da bateria, se a bateria for de 12V o motor receberá 12V, se for 6V: receberá 6V...
2º pra aumentar a voltagem, no 1º caso é bem simples: basta tirar o motor ( os fios )do circuito e liga-los diretamente na bateria.
Para que o motor continue obedecendo os comandos do controle ligue um relé ou ou transistor entre o motor e bateria.
Se o carro já tiver alimentação direta, aumentar a voltagem nesse caso fica bem mais trabalhoso... Daria pra colocar um inversor e transformador no carrinho. Assim, a voltagem do motor assumiria o valor que você escolhesse para o transformador. Neste caso haveria uma perda de energia (autonomia), cerca de 10%...
Mas lembre-se de refrescar o motor em ambos os casos, se não ele deverá queimar em alguns instantes...
Ok? Fica na paz!
Se não pode mudar motor nem bateria, você pode mudar o câmbio, aumentando a velocidade máxima do carrinho.
schumacher- Número de Mensagens : 172
Pontos : 157
Reputação : 9
schumacher escreveu:Se não pode mudar motor nem bateria, você pode mudar o câmbio, aumentando a velocidade máxima do carrinho.
e como eu faço isso amigo ?
É só trocar aquelas engrenagens, que ficam ligadas no motor.
schumacher- Número de Mensagens : 172
Pontos : 157
Reputação : 9
como deixar o carro de radio controle mais bonito
carro radio controle- Número de Mensagens : 2
Pontos : 2