sobre improssora a laser samsung clp315 e hp jato de tinta
3 participantes
Página 1 de 1
sobre improssora a laser samsung clp315 e hp jato de tinta
Boa tarde
Alguem sabe informar se é verdade que a cabeça de impressão das á laser é na improssora e não no cartucho?
Se os toners ou cartuchos queimam com facilidade?
se podem ser recarregados?
Alguem possui o modelo acima citado? esta satisfeito?
é verdade que os residos que são espalhados no ar podem ser canceriginos?
E sobre hp jato de tinta, tenho o modelo D2400, mas de uns tempos pra ca, a tinta azul só sai se o cartucho for novo, se eu tentar recarregar, não sai
ja troquei o cartucho (original e compativel) ja troquei a tinta e ja troquei a seringa, nada adianta
Se alguem souber alguma coisa e puder informar, sou muito grata
Alguem sabe informar se é verdade que a cabeça de impressão das á laser é na improssora e não no cartucho?
Se os toners ou cartuchos queimam com facilidade?
se podem ser recarregados?
Alguem possui o modelo acima citado? esta satisfeito?
é verdade que os residos que são espalhados no ar podem ser canceriginos?
E sobre hp jato de tinta, tenho o modelo D2400, mas de uns tempos pra ca, a tinta azul só sai se o cartucho for novo, se eu tentar recarregar, não sai
ja troquei o cartucho (original e compativel) ja troquei a tinta e ja troquei a seringa, nada adianta
Se alguem souber alguma coisa e puder informar, sou muito grata
Xena- Número de Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Re: sobre improssora a laser samsung clp315 e hp jato de tinta
Bem vinda Xena.
Eu tenho a samsumg CLP, mas a CLP300.
Sim, este modelo tem as "cabeças de impressão" dentro da impressora. E o toner que a gente compra é apenas um pote com "tinta" mesmo.
Alguns modelos de impressoras laser têm as cabeças junto ao toner, quando se troca o toner troca junto as cabeças.
Os toners dos nossos modelos podem sim ser recarregados, só é preciso cuidado, pois um toner inadequado ou com impurezas pode danificar as cabeças, que são sensiveis a riscos.
Quanto aos residuos serem cancerígenos...
Não posso dizer com certeza... Vários toners são derivados do petróleo, e este sim pode ser cancerigeno... Mas posso afirmar que é uma possibilidade remota, pois é uma quantidade muito pequena de toner que se espalha no ar. E o toner depois de expulso é como um plástico em pó(razoavelmente estavel).
Com certeza uma volta de carro libera muito mais substancias cancerigenas que imprimir 1.000, 2.000 folhas.
Quanto à jato de tinta, como as cabeças ficam quase sempre no cartucho, é só vc trocar o cartucho que a impressora volta a ser como nova.
Nas "cabeças" do cartucho jato de tinta há um coisas parecidas com valvulas, que cospem a tinta no papel.
Pode ser que a tinta azul colocada foi mais grossa e entupiu os canais, ou mesmo pode ter queimado apenas a parte da tinta azul.
Até!
Eu tenho a samsumg CLP, mas a CLP300.
Sim, este modelo tem as "cabeças de impressão" dentro da impressora. E o toner que a gente compra é apenas um pote com "tinta" mesmo.
Alguns modelos de impressoras laser têm as cabeças junto ao toner, quando se troca o toner troca junto as cabeças.
Os toners dos nossos modelos podem sim ser recarregados, só é preciso cuidado, pois um toner inadequado ou com impurezas pode danificar as cabeças, que são sensiveis a riscos.
Quanto aos residuos serem cancerígenos...
Não posso dizer com certeza... Vários toners são derivados do petróleo, e este sim pode ser cancerigeno... Mas posso afirmar que é uma possibilidade remota, pois é uma quantidade muito pequena de toner que se espalha no ar. E o toner depois de expulso é como um plástico em pó(razoavelmente estavel).
Com certeza uma volta de carro libera muito mais substancias cancerigenas que imprimir 1.000, 2.000 folhas.
Quanto à jato de tinta, como as cabeças ficam quase sempre no cartucho, é só vc trocar o cartucho que a impressora volta a ser como nova.
Nas "cabeças" do cartucho jato de tinta há um coisas parecidas com valvulas, que cospem a tinta no papel.
Pode ser que a tinta azul colocada foi mais grossa e entupiu os canais, ou mesmo pode ter queimado apenas a parte da tinta azul.
Até!
Re: sobre improssora a laser samsung clp315 e hp jato de tinta
Uma vez vi sobre o funcionamento das jato de tinta na discovery.
Parece que algumas tem um tipo de resistencia, que aquece a tinta e faz ela dar aquele jato.
Isso faz tempo, já deve ter até mudado. Mas se for mesmo resistencias, é facinho de queimar.
Parece que algumas tem um tipo de resistencia, que aquece a tinta e faz ela dar aquele jato.
Isso faz tempo, já deve ter até mudado. Mas se for mesmo resistencias, é facinho de queimar.
Juliano F.- Número de Mensagens : 111
Pontos : 94
Reputação : 7
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy
» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Dom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx
» Matematica/Geometria
Sex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10
» Dúvida Motor Elétrico
Dom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10
» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Sex 1 Nov - 21:49 por Master
» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Dom 18 Ago - 15:12 por Malluko16
» Roupa lavada em luas diferentes
Sex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.
» Acendedor de cigarros
Sex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.