entrou agua no motor do meu corsa 2005,o que faço?
3 participantes
Página 1 de 1
entrou agua no motor do meu corsa 2005,o que faço?
bom pessoal,to numa fria agora né?!
mas vou relatar o que aconteceu,quem sabe vcs nao possam me ajudar.
minha mãe foi passar num cruzamento que estava alagadão,ai ela colocou a primeira e foi..o problema é que ela trocou de marcha durante o trajeto e acho que foi ai que ferrou tudo.o carro morreu..a agua tava na altura da placa(esta que foi levada pela agua né,diga-se de passagem)..qnd cheguei lá...tentei ligar no tranco,mas nada..acho que acabou ferrando mais ainda...iaii,o que devo fazer?vou ter que refazer o motor??
abraço!
mas vou relatar o que aconteceu,quem sabe vcs nao possam me ajudar.
minha mãe foi passar num cruzamento que estava alagadão,ai ela colocou a primeira e foi..o problema é que ela trocou de marcha durante o trajeto e acho que foi ai que ferrou tudo.o carro morreu..a agua tava na altura da placa(esta que foi levada pela agua né,diga-se de passagem)..qnd cheguei lá...tentei ligar no tranco,mas nada..acho que acabou ferrando mais ainda...iaii,o que devo fazer?vou ter que refazer o motor??
abraço!
jofles- Número de Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Re: entrou agua no motor do meu corsa 2005,o que faço?
Hum tem razão... pode ter, como vc disse: ferrado mais.
Mas só se tivesse mesmo agua nos cilindros. Se não, não é tão grave.
Então, de fato, eu continuaria em 1ª marcha e andando suave, com o giro perto do 1.5-2K.RPM. Ao passar pra 2ª, de fato o carro dá aquela balançadinha e pode agitar e puxar um pouco de agua pra dentro.
Mas, diga: quando vc deu o tranco, soltou a embreagem, o carro segurou as rodas com tudo, como se estivesse freando fundo, ou foi normal?
Se ele prendeu as rodas mais forte que o normal, é bem possivel que os cilindros tivessem puxado agua pra dentro.
Se fez barulho durante o tranco, ou se o carro morreu muito rápido(imediatamente) também evidenciam calço hidraulico (agua nos cilindros).
-------------------------------------------------
O certo mesmo seria que algum mecânico fosse aí abrir e limpar o motor de possiveis sujeiras.
Mas se vc quiser pode tentar por o carro pra funcionar.
Caso o carro pareça mesmo ter agua nos cilindros, tire as velas, (que no corsa é fácil, é só puxar os cabos e desrrosquear) e rode o motor com a mão.
Depois disso, vc já tentou seguir estes passos?:
https://zama747.forumeiro.com/mecanica-e-carros-f15/entrou-agua-no-motor-do-carro-o-que-faco-t166.htm
Foi ha pouco tempo isso? vc já secou o carro?
E quando vc dava a partida o motor chegava a girar?
Até logo!
Mas só se tivesse mesmo agua nos cilindros. Se não, não é tão grave.
Então, de fato, eu continuaria em 1ª marcha e andando suave, com o giro perto do 1.5-2K.RPM. Ao passar pra 2ª, de fato o carro dá aquela balançadinha e pode agitar e puxar um pouco de agua pra dentro.
Mas, diga: quando vc deu o tranco, soltou a embreagem, o carro segurou as rodas com tudo, como se estivesse freando fundo, ou foi normal?
Se ele prendeu as rodas mais forte que o normal, é bem possivel que os cilindros tivessem puxado agua pra dentro.
Se fez barulho durante o tranco, ou se o carro morreu muito rápido(imediatamente) também evidenciam calço hidraulico (agua nos cilindros).
-------------------------------------------------
O certo mesmo seria que algum mecânico fosse aí abrir e limpar o motor de possiveis sujeiras.
Mas se vc quiser pode tentar por o carro pra funcionar.
Caso o carro pareça mesmo ter agua nos cilindros, tire as velas, (que no corsa é fácil, é só puxar os cabos e desrrosquear) e rode o motor com a mão.
Depois disso, vc já tentou seguir estes passos?:
https://zama747.forumeiro.com/mecanica-e-carros-f15/entrou-agua-no-motor-do-carro-o-que-faco-t166.htm
Foi ha pouco tempo isso? vc já secou o carro?
E quando vc dava a partida o motor chegava a girar?
Até logo!
Re: entrou agua no motor do meu corsa 2005,o que faço?
Ou uma sluçao mais bizarra que eu axo que vc nao vai faze ne(pelo menos eu não iria faze):
Dxa ele secando,ai daqui uns 2 meses vc liga ele de novo...
Dxa ele secando,ai daqui uns 2 meses vc liga ele de novo...
Gtaminha10- Número de Mensagens : 55
Pontos : 78
Reputação : 7
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy
» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Dom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx
» Matematica/Geometria
Sex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10
» Dúvida Motor Elétrico
Dom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10
» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Sex 1 Nov - 21:49 por Master
» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Dom 18 Ago - 15:12 por Malluko16
» Roupa lavada em luas diferentes
Sex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.
» Acendedor de cigarros
Sex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.