Aumentar alcance do carrinho
+5
washington
BAGINI
sankakmukwan
Master
Zama747
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Aumentar alcance do carrinho
galera,sempre fui viciado em carrinhos,aeromodelos etc...eu mesmo ja modifiquei varios e inventei helicópteros,carrinhos com turbo que ja chegou a quase 50km/h (tive q fazer que nem carro mesmo,adicionei um motor a combustão personalizado e coloquei uma injeção de ar frio) e outros....+ criar tudo eu nunca criei,só agora tive a curiosidade... eu quero fazewr um avião agora,mas quando eu fui testar,ele foi andando e ganhando velocidade e quase chorei de alegria....quando saiu 1 cm do chão e paro tudo...pq? pois a frequencia estava muito baixa....27mhs-.-
n quero monta o circuito todo de novo....tem geito de colocar um amplificador de rf nele? ouvi dizer q os bons amplificam a 1km ou mais
o que queria saber é: tem geito de colocar o camplificador?e se tiver,alguem sabe onde posso comprar pronto ou tem um esquema do amp. ae? vlw
n quero monta o circuito todo de novo....tem geito de colocar um amplificador de rf nele? ouvi dizer q os bons amplificam a 1km ou mais
o que queria saber é: tem geito de colocar o camplificador?e se tiver,alguem sabe onde posso comprar pronto ou tem um esquema do amp. ae? vlw
gladieit- Convidado
Re: Aumentar alcance do carrinho
Opa! pode sim! no mercado livre mesmo deve ter...
Eles funcionam da mesma forma que os amplificadores de audio...
São iguaizinhos, a única diferença é que são progetados para altas frequencias.
*Existem amplificadores tanto para ligar no avião, o que vulnerabiliza a interferencias.
*Como existem os amplificadores para ligar no controle, que aumentará no sinal e um pouquinho no consumo(das pilhas do controle).
Vc pode também tentar montar um cirtuitinho amplificador desses em casa, só vai precisar de semicondutores que operem a frequencias altas assim...
Se conseguir os nomes ou códigos te passo, até mais.
Eles funcionam da mesma forma que os amplificadores de audio...
São iguaizinhos, a única diferença é que são progetados para altas frequencias.
*Existem amplificadores tanto para ligar no avião, o que vulnerabiliza a interferencias.
*Como existem os amplificadores para ligar no controle, que aumentará no sinal e um pouquinho no consumo(das pilhas do controle).
Vc pode também tentar montar um cirtuitinho amplificador desses em casa, só vai precisar de semicondutores que operem a frequencias altas assim...
Se conseguir os nomes ou códigos te passo, até mais.
??
nomes e códigos?
não entendi...
+ vc sabe como ligar o amplificador no controle? eu ja fiz todo o ciquito do avião ja tenho os motorzin que quase derrete d taum rapido,sistema de turbo...(coloquei 4 motores no turbo,vai mt + rapido...fiz um teste e deu certo,aí enquando não uso o turbo,cada um dos motores ficam girando no ar e produzem energia eólica que carrega baterias idependentes para não haver perda de potência no motor principal 5 baterias 1 veiculo xD)
se quiser posso mandar imagens e tudo +....só me diga como amplifico o sinal...n da pra voar com o avião correndo atraz dele -.-
não entendi...
+ vc sabe como ligar o amplificador no controle? eu ja fiz todo o ciquito do avião ja tenho os motorzin que quase derrete d taum rapido,sistema de turbo...(coloquei 4 motores no turbo,vai mt + rapido...fiz um teste e deu certo,aí enquando não uso o turbo,cada um dos motores ficam girando no ar e produzem energia eólica que carrega baterias idependentes para não haver perda de potência no motor principal 5 baterias 1 veiculo xD)
se quiser posso mandar imagens e tudo +....só me diga como amplifico o sinal...n da pra voar com o avião correndo atraz dele -.-
gladieit- Convidado
Voar correndo atras dele, hehe
Os amplificadores (boosters) prontos, são os tipo este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96418505-amplificador-de-sinal-uhf-vhf-fm-advanced-g-12-26db-_JM
Existem diversos modelos. Este aí é de tv, e amplifica 26db, segundo o anuncio. O que ainda seria pouco pra um controle de avião...
Aqui embaixo vai um amplificador de RF que acabo de "catar" na net, que da pra ligar no controle:
Aqui nesta página tem mais alguns amplificadores que podem ser útil, veja se ajuda: http://www.jonasbairros.xpg.com.br/transmissores.htm
Os amplificadores (boosters) prontos, são os tipo este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96418505-amplificador-de-sinal-uhf-vhf-fm-advanced-g-12-26db-_JM
Existem diversos modelos. Este aí é de tv, e amplifica 26db, segundo o anuncio. O que ainda seria pouco pra um controle de avião...
Aqui embaixo vai um amplificador de RF que acabo de "catar" na net, que da pra ligar no controle:
Aqui nesta página tem mais alguns amplificadores que podem ser útil, veja se ajuda: http://www.jonasbairros.xpg.com.br/transmissores.htm
gladieitor
legal,obrigado pelo circuito
+ na foto diz q foi testado em 10mh,sera que aguenta 27mh?
e...sou novato e não sei quase nada...pode me falar como conectar no controle xD???
+ na foto diz q foi testado em 10mh,sera que aguenta 27mh?
e...sou novato e não sei quase nada...pode me falar como conectar no controle xD???
gladieit- Convidado
Então, nestas frequencias o ganho é o maior. A 27 ele atinge também, só mudará um pouco o ganho.
No caso desse, a antena (saída) do controle vai no "0db" e o "+15db" vai virar a nova antena (saída amplificada). E os demais terminais vão para a bateria.
Veja que a ligação funciona bem direitinho como uma caixinha de som amplificada dessas de pc mesmo... Em que 2 terminais vão para a bateria (fonte) e os outros 2 vão para o sinal que será amplificado.
Aqui em baixo vai uma ilustração de outro circuito, que o radinho (controle) está representado, pra facilitar a visualizar...
Flw
No caso desse, a antena (saída) do controle vai no "0db" e o "+15db" vai virar a nova antena (saída amplificada). E os demais terminais vão para a bateria.
Veja que a ligação funciona bem direitinho como uma caixinha de som amplificada dessas de pc mesmo... Em que 2 terminais vão para a bateria (fonte) e os outros 2 vão para o sinal que será amplificado.
Aqui em baixo vai uma ilustração de outro circuito, que o radinho (controle) está representado, pra facilitar a visualizar...
Flw
cara,o de cima é bem simples facil de fazer e tudo mais, só que...qual é o melhor:o de cima ou esse quer você montrou agora?
pq ontem quase fui compra + coisa pra monta aquele circuito....o que compensa mais ?
porque não vou fazer um super avião,só quero brincar um pouco com ele...montrar para uns amios..uns 800 metro ta maravilhoso!
pq ontem quase fui compra + coisa pra monta aquele circuito....o que compensa mais ?
porque não vou fazer um super avião,só quero brincar um pouco com ele...montrar para uns amios..uns 800 metro ta maravilhoso!
gladieit- Convidado
e só mais uma coisinha... o de cima tem uma entrada do sinal normal a saida do sinal amplificado,em baixo a bateria,+ ee aquele em cima o +5v?????
putz ja to ficando até chato -.-
putz ja to ficando até chato -.-
gladieit- Convidado
Cara, acho mais fácil fazer o de cima. Ele é mais simples, aí se quiser aumentar ainda mais, pode fazer 2 deles para ligar em série, diria que ia ficar legal.
Master- Número de Mensagens : 173
Pontos : 166
Reputação : 16
Muito bem falado!!!
Também diria que o de cima é mais conveniente. O de baixo botei mais pra ilustrar a ligação do radinho...
O 1º é bem mais simples, e se precisar, pode mudar o transistor e os resistores pra obter outros ganhos.
Também diria que o de cima é mais conveniente. O de baixo botei mais pra ilustrar a ligação do radinho...
O 1º é bem mais simples, e se precisar, pode mudar o transistor e os resistores pra obter outros ganhos.
haha! boaa gente, valeu!
fiz dois do primeiro esquema e coloquei um atraz do otro no controle,coloquei um segundo controle ligado nele e tem até farol agora xD mt legal,ta voando q nem loko....
só q n tenho camera,,c n gravava
bem,agora vo fazer um robozinho controlado pelo pc!
fiz dois do primeiro esquema e coloquei um atraz do otro no controle,coloquei um segundo controle ligado nele e tem até farol agora xD mt legal,ta voando q nem loko....
só q n tenho camera,,c n gravava
bem,agora vo fazer um robozinho controlado pelo pc!
gladieit- Convidado
zama...esse amplificador... o primeiro.....ele e para o transmissor ne??? e ligado na saida...antes do induto e o capacitor antes da antena ???
sankakmukwan- Número de Mensagens : 46
Pontos : 51
Reputação : 5
Dae!
É, esse pode ser colocado no transmissor ou no receptor. Eu particularmente prefiro no transmissor, pra evitar interferencias.
O sinal dá pra pegar do indutor, ou da pra ligar direto na antena mesmo.
É, esse pode ser colocado no transmissor ou no receptor. Eu particularmente prefiro no transmissor, pra evitar interferencias.
O sinal dá pra pegar do indutor, ou da pra ligar direto na antena mesmo.
legal...vo montar ele.... e colokar no transmissor mesmo.... e masi facil.... o meu transmissor e de 9v.... o alcance e pekeno do carrinho uns 8 metros..... ker oaumentar pelo menos para usn 14 ou 20 metros..... sei ke o indutor precisa ser regulado no receptor para melhor alcance.... mas o ke ferra e a falta de peças..para mudar.....
mas valeu zama...amnha ja monto..e coloko ele se funcionar aki na net foto....
abraços
mas valeu zama...amnha ja monto..e coloko ele se funcionar aki na net foto....
abraços
OIE...... ALGUEM SABE SE TEM ALGUM APROVEITAMENTO AKELE CIRCUITO IMBRIDO DENTRO DSO TELEFONES SEM FIO ???? PARA USAR EM CONTROLE REMOTO DE CARRINHOS..... ??? TO MONTNAOD UM QUE USA O PRINCIPIO DMTF ..... MAS VI QUE NAO TEM OS CI KE PRECISO DENTRO.... MAS TME OS MODULOS E SE SERVIRIAM PARA ALGO....
ABRAÇOS TONY
ABRAÇOS TONY
Então, blz? sou BAGINI, tb afccionado por eletronica, vc quer aumentar a distancia do carrinho, certo? porque não usa um TX/RX de 433 mhz, o alcance é de mais de 100 metros
Abraços
============== Bagini ==============
Abraços
============== Bagini ==============
BAGINI- Número de Mensagens : 6
Pontos : 9
Reputação : 3
oi por favor eu sou novo e queria saber se alguns de vcs tem um circuito mais facil ou indentificar alguns componentes do circuito por eu n entendo muita coisa se vcs podessem me ajuda eu agradeceria
washington- Número de Mensagens : 10
Pontos : 17
Reputação : 1
Se for pra identificar, posso servir.
Aquele simbolo Mais ou menos assim || representa os capacitores.
Aqueles quadradinhos são os resistores, aquele espiral a bobina, e o negócio que faz 3 ligações o transistor.
É só. Aí é só anotar os codigos deles, que qualquer casa de eletrônica deve ter. Ou se vc imprimir e levar esse esquma, eles já devem entender e te dar as peças certas.
Aquele simbolo Mais ou menos assim || representa os capacitores.
Aqueles quadradinhos são os resistores, aquele espiral a bobina, e o negócio que faz 3 ligações o transistor.
É só. Aí é só anotar os codigos deles, que qualquer casa de eletrônica deve ter. Ou se vc imprimir e levar esse esquma, eles já devem entender e te dar as peças certas.
Para que serve aqueles códigos??
Bruno- Número de Mensagens : 9
Pontos : 14
São os códigos dos componentes. Se vc trocar uma letra compra outra peça.
Usa-se códigos pra não confundir um com o outro, porque são muitas peças parecidas mas diferentes.
Usa-se códigos pra não confundir um com o outro, porque são muitas peças parecidas mas diferentes.
washington escreveu:oi por favor eu sou novo e queria saber se alguns de vcs tem um circuito mais facil ou indentificar alguns componentes do circuito por eu n entendo muita coisa se vcs podessem me ajuda eu agradeceria
Olá, washington, que tipo de circuito vc gostaria, circuito para fonte de alimentação,
circuito para controle remoto tipo acende e apaga uma luz, etc... etc... bom, se for este o caso, vc teria de comprar um TX/RX , ou seja, um transmissor/receptor de 433 MHZ, que já vem pronto eque deve custar + ou - r$ 20,00 + despesas postais, e Agregado a ele vc poderia sem maiores problemas acoplar circuitos tipo acende uma lampada e apaga ela, ou poderia fazer um carrinho, tipo vai pra frente e pra traz, e vira pra direita e pra esquerda com simples tocar de botão, mas pra isso vc tem de entender um pouco de eletronica, porem se vc não entender muito ou quase nada e tiver afim de montar um circuitinho desse tipo, posso te mandar um circuitinho basico desse tipo pra vc, mas somente na sexta ou no sabado, pois não estou em casa. A proposito, se não tem o TX/RX, da uma pesquisada no mercado livre, OK?
Abraços
================ BAGINI ==================
opa!
fala aí BAGINI,blz
Gostaria que mandasse esse circuitinho pra mim tbm,se possivel,é claro.
vllw feera
fala aí BAGINI,blz
Gostaria que mandasse esse circuitinho pra mim tbm,se possivel,é claro.
vllw feera
Bruno- Número de Mensagens : 9
Pontos : 14
Resposta a bruno
Então, bruno mando sim, no fim de semana, ok? fica atento ae que vou postar o circuitinho aki, só pra adiantar, ele vai um CI HT12E ( TX ) e um CI HT12D ( RX ) e dois CI'S CD4013BE e alguns componentes (transistor, resistors, capacitors, led's de indicação) mas bem simples de se fazer, vc vai ver, e que é bem facil de se adquirir no mercado, são componentes comuns
Abraços
===================== BAGINI =====================
Abraços
===================== BAGINI =====================
vlllw grande Bagini!!
To te devendo essa cara rsrsrsrs
fllw
To te devendo essa cara rsrsrsrs