Como dirigir de forma mais econômica?
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Como dirigir de forma mais econômica?
Ai fiquei tão encomodado...
Tava dirigindo numa viagem e até o destino foi 1 tanque e quase meio.
Na volta, foi só 1 tanque. Mas não era eu que estava dirigindo.
Por que deu essa diferença tão grande? eu nem corri tanto a mais! Será que era a gasolina ruim, ou o carro que não foi com a minha cara?
Como devo dirigir para poupar combustivel?
Tava dirigindo numa viagem e até o destino foi 1 tanque e quase meio.
Na volta, foi só 1 tanque. Mas não era eu que estava dirigindo.
Por que deu essa diferença tão grande? eu nem corri tanto a mais! Será que era a gasolina ruim, ou o carro que não foi com a minha cara?
Como devo dirigir para poupar combustivel?
Juliano F.- Número de Mensagens : 111
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Data de inscrição : 09/06/2008
Re: Como dirigir de forma mais econômica?
O Juliano, logo tu cara! pé pesado!
A mãnha para economizar combustivel é pisar pouco no pedal. Isso até eu sei.
Basta dirigir com calma, e sem pressa, que você vai ver como o consumo cai.
Meio tanque a mais. Tu deve acelerar muuuito!!!!
A mãnha para economizar combustivel é pisar pouco no pedal. Isso até eu sei.
Basta dirigir com calma, e sem pressa, que você vai ver como o consumo cai.
Meio tanque a mais. Tu deve acelerar muuuito!!!!
schumacher- Número de Mensagens : 172
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Data de inscrição : 05/06/2008
Re: Como dirigir de forma mais econômica?
É isso mesmo!
Pelo menos no plano, e principalmente nas curvas: tente pisar pouco nos pedais, tanto no acelerador como no freio.Tente manter o pé constante no pedal. Vá andando devagar, e se tiver que desacelerar, não vá acelerando para frear logo em cima, vá soltando o acelerador de longe.
Não sei quanto a você, mas comigo o carro bebe menos na cidade, onde a média é 70Km/h do que na estrada, onde a média é 110Km/h. Mesmo com todo aquele anda e para... Mas se fosse ficar pisando a todo momento nos pedais, certamente o consumo pularia muito! Mas minha cidade não tem tantos semaforos, o que ajuda...
Já nas subidas e descidas, a solução é o inverso (Ihh vai criar polêmica, mas tô acostumado com ela )! Embale o carro para subir. Isso mesmo!!! Se você subir com boa velocidade não vai precisar reduzir a marcha, e ainda por cima vai escapar mais rápido da gravidade. E para descer a gravidade esta a seu favor! pode pegar a velocidade máxima permitida, pois se sair da descida devagar, vai ter que acelerar depois.
Tente isso aí.
Pelo menos no plano, e principalmente nas curvas: tente pisar pouco nos pedais, tanto no acelerador como no freio.Tente manter o pé constante no pedal. Vá andando devagar, e se tiver que desacelerar, não vá acelerando para frear logo em cima, vá soltando o acelerador de longe.
Não sei quanto a você, mas comigo o carro bebe menos na cidade, onde a média é 70Km/h do que na estrada, onde a média é 110Km/h. Mesmo com todo aquele anda e para... Mas se fosse ficar pisando a todo momento nos pedais, certamente o consumo pularia muito! Mas minha cidade não tem tantos semaforos, o que ajuda...
Já nas subidas e descidas, a solução é o inverso (Ihh vai criar polêmica, mas tô acostumado com ela )! Embale o carro para subir. Isso mesmo!!! Se você subir com boa velocidade não vai precisar reduzir a marcha, e ainda por cima vai escapar mais rápido da gravidade. E para descer a gravidade esta a seu favor! pode pegar a velocidade máxima permitida, pois se sair da descida devagar, vai ter que acelerar depois.
Tente isso aí.
Re: Como dirigir de forma mais econômica?
Desculpem a demora pra responder, é que eu estava viajando.
Que doidera essa de acelerar na subida eim! Parece que economizar então não é tão chato assim.
Essa sem dúvida eu to louco pra testar. Obrigado pessoal!
Que doidera essa de acelerar na subida eim! Parece que economizar então não é tão chato assim.
Essa sem dúvida eu to louco pra testar. Obrigado pessoal!
Juliano F.- Número de Mensagens : 111
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Data de inscrição : 09/06/2008
Re: Como dirigir de forma mais econômica?
cara o segredo é bem simples de verdade, mantenha sempre o carro com o giro mais baixo possível, quanto maior o giro maior a necessidade de combustão, não há relação entre consumo e velocidade, porém de fato quanto mais embalado estiver em uma subida menos força será exigida do motor logo menos você vai pisar no acelerador, pois o que define o sonsumo é a abertura da borboleta q indica a modulo que necessita de mais combustível, portanto de uma forma geral mantenha o giro baixo, e nunca pise para uma arrancada rápida pois o resultado disso é que, qnd soltar o pé a gosolina que foi injetada será jogada fora pelo cano de descarga, ou seja consumo sem uso! Nas decidas, nunca use o neutro alé de perigoso vai manter o carro em 800 - 1100 giros o padrão da fábrica, ao passo que se engatada uma 4 ou 5 marcha muito provavelmente o giro descerá para 450 - 800 giros muito mais seguro e economico!
zaccasom- Número de Mensagens : 12
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