Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?
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Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?
Olá a todos.
Meu mecânico esta trocando o óleo do meu carro a cada 5mil Km. Mas meu marido viu que no manual, a troca é pra ser feita com 20mil!
E como sei quem tá certo? Será que o mecânico tá me enganando?
Estou curiosa e apurada pela resposta, pois o carro já esta quase no prazo de trocar o óleo denovo. Obrigada!!!
Meu mecânico esta trocando o óleo do meu carro a cada 5mil Km. Mas meu marido viu que no manual, a troca é pra ser feita com 20mil!
E como sei quem tá certo? Será que o mecânico tá me enganando?
Estou curiosa e apurada pela resposta, pois o carro já esta quase no prazo de trocar o óleo denovo. Obrigada!!!
Karla- Convidado
Re: Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?
Hum... Recomendo a vc levar e outro mecânico pra ver se ele diz a mesma coisa... Se o manual diz uma coisa, é pq tem que ser, pq ele foi feito por quem fez o carro!
schumacher- Número de Mensagens : 172
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Re: Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?
Quanto mais cedo vc trocar o óleo melhor! Mas não é necessario, pois com 5 mil o óleo está basicamente novo.
Mas! Atente para o fato de existirem diferentes tipos de óleo. para que vc troque com 20.000Km deve usar o mesmo óleo recomendado pelo manual. Caso o mecânico tenha posto um óleo mais barato, ele vai durar menos, e sim, vai ter que trocar antes.
Pergunte ao seu mecânico qual foi o óleo que ele pôs no carro.
Se for o recomendado pelo manual, vc pode trocar lá pelos 18-20.000km, junto com o filtro.
Para o mecânico, quanto mais vc frequentar a oficina melhor pra ele. Pro seu carro tbm, mas pra ele principalmente.
Pra ele dizer isso, certamente ele não pôs o óleo recomendado no manual. Pois ele não ia ser tão cara de pau de fazer vc trocar 4X mais óleo!
_____________
O valor que está no manual, foi calculado por engenheiros, baseado em vários dados. E ainda por cima, com uma margem de erro, ou seja, pode durar até perto dos 22.000Km, dependendo do uso.
Veja que mesmo sem vc andar, pode gastar e contaminar o óleo. Se vc deixar o carro ligado por 1 mês, precisaria trocar o óleo, mesmo com 0Km andados.
No entanto, se vc força DEMAIS o carro essa margem pode também variar para menos: se vc usa marchas baixas demais, fica muito tempo parada, se o carro for modificado e outras coisas...
Ainda assim, se vc for uma motorista na média, diria que ate uns 15.000Km deve durar sim, se for o mesmo óleo do manual, e o caro ainda for original.
Ao contrario do que alguns pensam. É muito melhor deixar o óleo ultrapassar uns 500Km depois do prazo, do que vc trocar o óleo por um óleo qualquer. (de outra viscosidade, natureza ou marca duvidosa)
Era isso?
Até mais!
Mas! Atente para o fato de existirem diferentes tipos de óleo. para que vc troque com 20.000Km deve usar o mesmo óleo recomendado pelo manual. Caso o mecânico tenha posto um óleo mais barato, ele vai durar menos, e sim, vai ter que trocar antes.
Pergunte ao seu mecânico qual foi o óleo que ele pôs no carro.
Se for o recomendado pelo manual, vc pode trocar lá pelos 18-20.000km, junto com o filtro.
Para o mecânico, quanto mais vc frequentar a oficina melhor pra ele. Pro seu carro tbm, mas pra ele principalmente.
Pra ele dizer isso, certamente ele não pôs o óleo recomendado no manual. Pois ele não ia ser tão cara de pau de fazer vc trocar 4X mais óleo!
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O valor que está no manual, foi calculado por engenheiros, baseado em vários dados. E ainda por cima, com uma margem de erro, ou seja, pode durar até perto dos 22.000Km, dependendo do uso.
Veja que mesmo sem vc andar, pode gastar e contaminar o óleo. Se vc deixar o carro ligado por 1 mês, precisaria trocar o óleo, mesmo com 0Km andados.
No entanto, se vc força DEMAIS o carro essa margem pode também variar para menos: se vc usa marchas baixas demais, fica muito tempo parada, se o carro for modificado e outras coisas...
Ainda assim, se vc for uma motorista na média, diria que ate uns 15.000Km deve durar sim, se for o mesmo óleo do manual, e o caro ainda for original.
Ao contrario do que alguns pensam. É muito melhor deixar o óleo ultrapassar uns 500Km depois do prazo, do que vc trocar o óleo por um óleo qualquer. (de outra viscosidade, natureza ou marca duvidosa)
Era isso?
Até mais!
Re: Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?
Você vai perguntar logo pra mecânico! Tem que levar em 2 ou mais mesmo. Se todos disserem a mesma coisa aí sim. Se não eles podem estar querendo que vc gaste mais.
Juliano F.- Número de Mensagens : 111
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Data de inscrição : 09/06/2008
Re: Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?
Óleo lubrificante, geralmente deve seguir o manual do veiculo. Porém há algumas observações que devem ser lembradas.
Existe várias marcas de óleos no mercado, cada montadora escolhe uma, seja pelo jogada de marketing, acordos e disponibilidade.
Não misturar marcas e tipos, mesmo sendo da mesma marca. Corre o risco de um aditivo do óleo não ser compativel com o que tem no motor, formando borras muito prejudiciais.
Geralmente, carros carburados, mais antigos, ainda existem os SF/SJ/SL 10W-40, 15E-40, 20W-50. Não gosto de óleo de alta kilometragem. (25W-60). Para os primeiros carros com injeção, os semi-sinteticos são indicados SL/SM 15W-40, 10W-40, 5w-40. Já os motores mais modernos, o indicado são os sintéticos, estes vem com altas taxas de aditivos e muito melhores SL/SM 15W-40, 10W-40 5W-40, 5W-30, 0W-30.
Veiculos que andam maioria do percurso urbano, estradas poeirentas, ou que não façam grande percursos, que enfrentam transitos lentos, anda e para, devem trocar o óleo na metade do indicado para carros que andam somente em trechos rodoviarios.
Uma vez colocado no carro, os aditivos do óleo começam a perder a funcionalidade, por isso ele não deve ficar mais que 6 meses no motor.
Obs.: Alguém se lembra que algumas montadoras estão fazendo um tipo de recall para os carros voltarem ãs concessionarias para eles alterarem, diminuirem o intervalo de troca dos óleos?
Carros antigos, que não tinha filtro de óleo - 3 mil km
Carros antigos com filtro - 5 mil km.
Primeiros carros com injeção(motor antigo com injeção) - 10 mil km.
Motores atuais, compactos e potentes - 20 mil km.
Tem mais, o combustivel influencia muito a durabilidade do óleo. A gasolina por ter muitos adulterantes que contaminam o oleo lubrificante e o alcool que não tem parametros, existem muitos residuos diluidos que, na combustão, impregnam a camera de combustão e se mistura ao óleo lubrificante.
Existe várias marcas de óleos no mercado, cada montadora escolhe uma, seja pelo jogada de marketing, acordos e disponibilidade.
Não misturar marcas e tipos, mesmo sendo da mesma marca. Corre o risco de um aditivo do óleo não ser compativel com o que tem no motor, formando borras muito prejudiciais.
Geralmente, carros carburados, mais antigos, ainda existem os SF/SJ/SL 10W-40, 15E-40, 20W-50. Não gosto de óleo de alta kilometragem. (25W-60). Para os primeiros carros com injeção, os semi-sinteticos são indicados SL/SM 15W-40, 10W-40, 5w-40. Já os motores mais modernos, o indicado são os sintéticos, estes vem com altas taxas de aditivos e muito melhores SL/SM 15W-40, 10W-40 5W-40, 5W-30, 0W-30.
Veiculos que andam maioria do percurso urbano, estradas poeirentas, ou que não façam grande percursos, que enfrentam transitos lentos, anda e para, devem trocar o óleo na metade do indicado para carros que andam somente em trechos rodoviarios.
Uma vez colocado no carro, os aditivos do óleo começam a perder a funcionalidade, por isso ele não deve ficar mais que 6 meses no motor.
Obs.: Alguém se lembra que algumas montadoras estão fazendo um tipo de recall para os carros voltarem ãs concessionarias para eles alterarem, diminuirem o intervalo de troca dos óleos?
Carros antigos, que não tinha filtro de óleo - 3 mil km
Carros antigos com filtro - 5 mil km.
Primeiros carros com injeção(motor antigo com injeção) - 10 mil km.
Motores atuais, compactos e potentes - 20 mil km.
Tem mais, o combustivel influencia muito a durabilidade do óleo. A gasolina por ter muitos adulterantes que contaminam o oleo lubrificante e o alcool que não tem parametros, existem muitos residuos diluidos que, na combustão, impregnam a camera de combustão e se mistura ao óleo lubrificante.
kazuo.rhk- Número de Mensagens : 3
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