O elevador é um meio transporte terrestre ou aéreo?
2 participantes
Página 1 de 1
O elevador é um meio transporte terrestre ou aéreo?
Perguntinha diferente essa que ouvi pessoal.
O elevador é um meio transporte terrestre ou aéreo? Alguém aí sabe?
O elevador é um meio transporte terrestre ou aéreo? Alguém aí sabe?
Rose- Convidado
Re: O elevador é um meio transporte terrestre ou aéreo?
Acho que aéreo pq ele não anda pros lados, só pra cima e pra baixo! Então, não tem deslocamento horizontal!
schumacher- Número de Mensagens : 172
Pontos : 157
Reputação : 9
KKK!!!! Sua pergunta me pegou de surpresa ein!
Queria ter uma pergunta desses pra fazer pra tia da 2ª série lá nos meus primeiros anos...Ela ia esbugalhar o olho e ficar pensando....
Deste modo nem sei o que te dizer...
Poderia ser aéreo, terrestre, TUBULAR, e ainda outros que não tô me lembrando agora...
Vai causa polêmica e tudo, mas...Lá vai minha resposta:
Eu consideraria como TERRESTRE. Pela própria definição de transporte terrestre e aéreo.
Transporte aéreo é pelo ar.
Terrestre, pela terra/solo, marítmo pela agua...
Imagine então um helicóptero. ele é sem dúvida aéreo. Se vc tirasse o elevador, e pusesse um helicóptero no lugar do buraco do elevador, o helicóptero passaria a ser terestre? NÃO!!! Continuaria sendo aéreo, pois teria suas hélices funcionando para leva-lo pra cima e pra baixo.
No caso do elevador, SE TIRASSEMOS O AR, ELE CONTINUARIA FUNCIONANDO NO VÁCUO!!!!
Agora... E se o elevador fosse instalado num avião? Ainda assim, não poderia ser considerado aéreo, pois se o ar sumisse, o avião cairia, mas os passageiros poderiam se divertir fazendo seu último passeio de elevador de avião!!! =D
Então, quando instalado num avião voando, deveriamos chama-lo transporte avionario, que nome feio, isso não existe, o nome seria: transporte aeronaltico ou coisa parecida (não sei se escreví direito...). Que seria um transporte para ligar uma parte a outra da aeronave. Que funciona a partir da aeronave..
...............................
Não! não pergunte agora, estou chegando lá!
Vc deve estar se perguntando... mas se tirassemos a terra, o elevador não estaria funcionando no prédio???
Ahh minha cara, nem tudo na vida tem resposta... KKK.
É claro que nesse caso tem sim!
Pela física, é sim a terra que faz o elevador funcionar. Ao puxar a corda do elevador, o prédio, que está preso na terra faz uma força no sentido contrario, e isso que faz o elevador se mover. Conforme a lei da ação e reação do... de não sei que cara, mas era físico.
Inclusive, no filme o "barco" sai do mar e começa a andar na cidade, o que comprova o que estou dizendo. Esse barco poderia andar na cidade, mas se Jackie levasse o cara para o centro da NASA e pusesse num lugar com baixa pressão (vácuo) o barco ficaria inofensivo.
Mas o Jackie preferiu rasgar o barco todo antes de pensar nisso... É... deu certo também.
Queria ter uma pergunta desses pra fazer pra tia da 2ª série lá nos meus primeiros anos...Ela ia esbugalhar o olho e ficar pensando....
Deste modo nem sei o que te dizer...
Poderia ser aéreo, terrestre, TUBULAR, e ainda outros que não tô me lembrando agora...
Vai causa polêmica e tudo, mas...Lá vai minha resposta:
Eu consideraria como TERRESTRE. Pela própria definição de transporte terrestre e aéreo.
Transporte aéreo é pelo ar.
Terrestre, pela terra/solo, marítmo pela agua...
Imagine então um helicóptero. ele é sem dúvida aéreo. Se vc tirasse o elevador, e pusesse um helicóptero no lugar do buraco do elevador, o helicóptero passaria a ser terestre? NÃO!!! Continuaria sendo aéreo, pois teria suas hélices funcionando para leva-lo pra cima e pra baixo.
No caso do elevador, SE TIRASSEMOS O AR, ELE CONTINUARIA FUNCIONANDO NO VÁCUO!!!!
Agora... E se o elevador fosse instalado num avião? Ainda assim, não poderia ser considerado aéreo, pois se o ar sumisse, o avião cairia, mas os passageiros poderiam se divertir fazendo seu último passeio de elevador de avião!!! =D
Então, quando instalado num avião voando, deveriamos chama-lo transporte avionario, que nome feio, isso não existe, o nome seria: transporte aeronaltico ou coisa parecida (não sei se escreví direito...). Que seria um transporte para ligar uma parte a outra da aeronave. Que funciona a partir da aeronave..
...............................
Não! não pergunte agora, estou chegando lá!
Vc deve estar se perguntando... mas se tirassemos a terra, o elevador não estaria funcionando no prédio???
Ahh minha cara, nem tudo na vida tem resposta... KKK.
É claro que nesse caso tem sim!
Pela física, é sim a terra que faz o elevador funcionar. Ao puxar a corda do elevador, o prédio, que está preso na terra faz uma força no sentido contrario, e isso que faz o elevador se mover. Conforme a lei da ação e reação do... de não sei que cara, mas era físico.
Inclusive, no filme o "barco" sai do mar e começa a andar na cidade, o que comprova o que estou dizendo. Esse barco poderia andar na cidade, mas se Jackie levasse o cara para o centro da NASA e pusesse num lugar com baixa pressão (vácuo) o barco ficaria inofensivo.
Mas o Jackie preferiu rasgar o barco todo antes de pensar nisso... É... deu certo também.
vcvbv
Essa resp. é tão simples quanto a pergunta!
é um meio de transporte terrestre.
Ex.: trem, suas rodas não encostam no chão, mas sim nos trilhos - sua base.
o mesmo ocorre com o elevador cujas bases é o alicerce do edifício.
Espero ter ajudado.
Aí Zama,
seu fórum é maneiro, aborda diversos assuntos.
Tá a quanto tempo no ar??
Até logo.
faça uma visita ao meu fórum:
matematicamania.forumeiros.com
é um meio de transporte terrestre.
Ex.: trem, suas rodas não encostam no chão, mas sim nos trilhos - sua base.
o mesmo ocorre com o elevador cujas bases é o alicerce do edifício.
Espero ter ajudado.
Aí Zama,
seu fórum é maneiro, aborda diversos assuntos.
Tá a quanto tempo no ar??
Até logo.
faça uma visita ao meu fórum:
danjr5- Convidado
coincidência
Zama,
seu avatar é exatamente igual ao meu - Admin.
seu avatar é exatamente igual ao meu - Admin.
danjr5- Convidado
KKK, não é que é mesmo!
Entrei lá e atéw pensei que tava no meu fórum, rsrs.
Entrei lá e atéw pensei que tava no meu fórum, rsrs.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy
» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Dom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx
» Matematica/Geometria
Sex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10
» Dúvida Motor Elétrico
Dom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10
» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Sex 1 Nov - 21:49 por Master
» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Dom 18 Ago - 15:12 por Malluko16
» Roupa lavada em luas diferentes
Sex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.
» Acendedor de cigarros
Sex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.