Modo correto de fazer chupeta na bateria. A chupeta não funcionou.
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Modo correto de fazer chupeta na bateria. A chupeta não funcionou.
Sou novato nessa questão de mecânica. E tive um problema com o possante.
Meu carro ficou um tempo parado na garagem, e com a luz de leitura acesa.
Agora dá pra imaginar, o problema, né? Fui fazer uma chupeta, coloquei os fios no lugar certo, com o motor acelerado e tal, mas não parece ter dado muito efeito!
Meu carro é um celta, Fiz chupeta num uno mile. Será que tinha que ser feita chupeta num mesmo modelo de carro? Por que será que falhou?
Qualquer ajuda é bem vinda, preciso reavivar meu carro. Obrigado
Meu carro ficou um tempo parado na garagem, e com a luz de leitura acesa.
Agora dá pra imaginar, o problema, né? Fui fazer uma chupeta, coloquei os fios no lugar certo, com o motor acelerado e tal, mas não parece ter dado muito efeito!
Meu carro é um celta, Fiz chupeta num uno mile. Será que tinha que ser feita chupeta num mesmo modelo de carro? Por que será que falhou?
Qualquer ajuda é bem vinda, preciso reavivar meu carro. Obrigado
Moacir- Convidado
Re: Modo correto de fazer chupeta na bateria. A chupeta não funcionou.
Claro, vamos dar vida a ele!
1º consiga um fio, ou melhor: 2 fios grossos (similar ao que estão ligados na bateria).
Mas e se você não tiver um fio assim? ahh eu queria ter um fio assim... Mas não tem problema: Pode ser os fios da tomada da sua casa mesmo, hehe.
Mas caso use os fios residnciais, vai precisar de vários deles ligados: uns 10-20 fios (ou mais! respeite a amperagem máxima do fio) ligados em paraleleo (todas as pontas de cima juntas e todas as pontas de baixo também juntas).
Recomendo que deixe o carro que esta cedendo a chupeta, ligado, e com alguém acelerando um pouquinho, não muito cerca de 1000-1500 RMP.
Com os fios em mãos, basta ligar um fio com cada ponta nos + de cada carro.
O outro fio com as pontas nos -.
Com o carro doador ligado e feita a ligação, espere um minutinho, não tenha pressa. Depois desse minuto, dê a partida, se tudo correr bem, o carro vai pegar como se nada tivesse acontecido! Não precisa ficar acelerando. Pode acelerar um pouquinho, mas tente não passar de 1.500RPM... eu particularmente evito isso, pois a voltagem da bateria poderá estar um pouco baixa, com isso a diferença de voltagem aumenta, e acelerando o alternador pode mandar mais corrente do que recebe a bateria, principalmente se a bateria foi trocada por uma inferior.
Depois que a bateria já ta com uma carguinha boa (1-3 minutinhos em marcha lenta), pode fazer o que quiser.
Se o carro tiver dínamo, e não alternador, como nos fuscas mais antigos, tem que acelerar um pouquinho, mas não precisa exagerar. 2.000RPM já está mais que bom.
Era isso?
1º consiga um fio, ou melhor: 2 fios grossos (similar ao que estão ligados na bateria).
Mas e se você não tiver um fio assim? ahh eu queria ter um fio assim... Mas não tem problema: Pode ser os fios da tomada da sua casa mesmo, hehe.
Mas caso use os fios residnciais, vai precisar de vários deles ligados: uns 10-20 fios (ou mais! respeite a amperagem máxima do fio) ligados em paraleleo (todas as pontas de cima juntas e todas as pontas de baixo também juntas).
Recomendo que deixe o carro que esta cedendo a chupeta, ligado, e com alguém acelerando um pouquinho, não muito cerca de 1000-1500 RMP.
Com os fios em mãos, basta ligar um fio com cada ponta nos + de cada carro.
O outro fio com as pontas nos -.
Com o carro doador ligado e feita a ligação, espere um minutinho, não tenha pressa. Depois desse minuto, dê a partida, se tudo correr bem, o carro vai pegar como se nada tivesse acontecido! Não precisa ficar acelerando. Pode acelerar um pouquinho, mas tente não passar de 1.500RPM... eu particularmente evito isso, pois a voltagem da bateria poderá estar um pouco baixa, com isso a diferença de voltagem aumenta, e acelerando o alternador pode mandar mais corrente do que recebe a bateria, principalmente se a bateria foi trocada por uma inferior.
Depois que a bateria já ta com uma carguinha boa (1-3 minutinhos em marcha lenta), pode fazer o que quiser.
Se o carro tiver dínamo, e não alternador, como nos fuscas mais antigos, tem que acelerar um pouquinho, mas não precisa exagerar. 2.000RPM já está mais que bom.
Era isso?
Re: Modo correto de fazer chupeta na bateria. A chupeta não funcionou.
Agora sim! fiz denovo no mesmo carro, do meu vizinho.Deu efeito.
Tava quase pegando a bateria emprestada para ir comprar outra. Obrigado!!!!!
Tava quase pegando a bateria emprestada para ir comprar outra. Obrigado!!!!!
Moacir- Convidado
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