ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos? EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos? EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos? EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos? EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos? EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos? EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos? EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos? EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

quanto  vale  carro  spray  passo  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos?

Ir para baixo

Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos? Empty Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos?

Mensagem por Tito Seg 20 Abr - 18:21

Bom dia pessoal!
Alguém pode me exclarecer se: Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos?
É que estou na dúvida pra comprar o meu. Obrigado

Tito
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos? Empty Re: Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos?

Mensagem por Zama747 Ter 21 Abr - 16:32

Sim, se ambos tiverem a mesma arquitetura, e diferirem apenas na frequencia, o de maior frequencia terá sim maior velocidade (estou me referindo a processadores originais de fábrica, e sem alterções).

Mas se forem de arquiteturas (progetos) diferentes, um processador de menor frequencia pode ter um aproveitamento maior que um com mais frequencia.

Podemos exemplificar com alguns modelos: Quando o pentiun 4 estourava no mercado, com frequencias altas da faixa de 3-3,4GHz, a AMD concorria com o Athon 64 que tinha na verdade pouco mais de 2GHz. Os modelos da AMD eram conhecidos comercialmente por sua frquencia aparente: 3.000+, 3200+....
Esse "3.000+" seria um tipo de comparação, ou seja, ele teoricamente deveria ter a velocidade de um Pentiun 4 de 3.000 MHz (3GHz)

------------
Outro exemplo é que a intel depois de lançar o core2duo passou a usar frequencias mais baixas, sem perder muito desempenho, pois ele é cerca de 30% mais eficiente que o antecessor pentiun 4. Ou seja... um core2duo de 1.8GHz pode chegar a velocidade de um p.4 de 2,4GHz.

Isso acabou sendo vantajoso. Pelo fato de o processador poder ter frequencia menor, os computadores acabam saindo mais barato, economizam energia e esquentam menos. Wink
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos