ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

quanto  carro  passo  spray  vale  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que?

2 participantes

Ir para baixo

Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? Empty Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que?

Mensagem por X Qui 16 Set - 0:07

Tava lendo uma reportagem que dizia que esses carros cheios de cilindros nem sempre são bons, pois quanto menos cilindros melhor vai ser o torque em baixa rotação.
Segundo eles, um monocilindrico basicão ganharia de um multicilindro em baixas rotações.
Por que isso? É verdade?
X
X

Número de Mensagens : 69
Idade : 41
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? Empty Re: Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que?

Mensagem por Zama747 Qui 16 Set - 13:11

Verdade!
Isso geralmente acontece!...

O monocilindrico tem vantagens sim! Mas é tão esquisito e desengonçado... É feio, né? Tem que por um volante pesadão nele pra embalar... Mas isso não vem ao caso: por que eu tô falando isso?...

O principal fator que vc vai gostar de ouvir como resposta: é que o monocilindrico desperdiça menos energia por ter um só cilindro. Assim ele tem menos atrito além de menos "sobe e desce de pistões".
Isso faz ele realmente manter melhor o torque!

--------------

-Mas, o que acontece quando vc aumenta a rotação?

Rodar um motor devagar é facil... Mas quando vc aumenta a rotação, fica mais difícil puxar e espelir o ar dos cilindros, concorda?
Aumenta o vacuo na admissão e aumenta a pressão na exaustão, ou seja: um desastre...

Aí, fica muito mais difícil para o monocilindro, pois ele faz a admissão e exaustão de uma só vez, enquanto os multicilindricos fazem isso parcelado em várias vezes(vários cilindros)...
Com as multiplas entradas e saídas de gases, os multicilindricos conseguem fazer o ar fluir melhor e de forma mais homogenea nos cilindros e isto dará a vantagem em altas rotações!!!
-Ou seja: enquanto um motor multicilindrico ainda consegue circular bem os gases numa alta rotação, o monocilindrico, já começa a trabalhar "estrangulado" com a falta de ar.

Ok? Flw! Wink
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? Empty Re: Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que?

Mensagem por X Sex 17 Set - 11:44

Acho que entendi! Ele perde porque puxa menos ar nas altas rotações.
Valeu!
X
X

Número de Mensagens : 69
Idade : 41
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que? Empty Re: Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos