Login

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que?

Mensagem por X em Qui 16 Set - 0:07

Tava lendo uma reportagem que dizia que esses carros cheios de cilindros nem sempre são bons, pois quanto menos cilindros melhor vai ser o torque em baixa rotação.
Segundo eles, um monocilindrico basicão ganharia de um multicilindro em baixas rotações.
Por que isso? É verdade?

X

Número de Mensagens : 69
Idade : 34
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que?

Mensagem por Zama747 em Qui 16 Set - 13:11

Verdade!
Isso geralmente acontece!...

O monocilindrico tem vantagens sim! Mas é tão esquisito e desengonçado... É feio, né? Tem que por um volante pesadão nele pra embalar... Mas isso não vem ao caso: por que eu tô falando isso?...

O principal fator que vc vai gostar de ouvir como resposta: é que o monocilindrico desperdiça menos energia por ter um só cilindro. Assim ele tem menos atrito além de menos "sobe e desce de pistões".
Isso faz ele realmente manter melhor o torque!

--------------

-Mas, o que acontece quando vc aumenta a rotação?

Rodar um motor devagar é facil... Mas quando vc aumenta a rotação, fica mais difícil puxar e espelir o ar dos cilindros, concorda?
Aumenta o vacuo na admissão e aumenta a pressão na exaustão, ou seja: um desastre...

Aí, fica muito mais difícil para o monocilindro, pois ele faz a admissão e exaustão de uma só vez, enquanto os multicilindricos fazem isso parcelado em várias vezes(vários cilindros)...
Com as multiplas entradas e saídas de gases, os multicilindricos conseguem fazer o ar fluir melhor e de forma mais homogenea nos cilindros e isto dará a vantagem em altas rotações!!!
-Ou seja: enquanto um motor multicilindrico ainda consegue circular bem os gases numa alta rotação, o monocilindrico, já começa a trabalhar "estrangulado" com a falta de ar.

Ok? Flw! Wink

Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 28
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

Ver perfil do usuário http://zama747.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que?

Mensagem por X em Sex 17 Set - 11:44

Acho que entendi! Ele perde porque puxa menos ar nas altas rotações.
Valeu!

X

Número de Mensagens : 69
Idade : 34
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motores com poucos cilindros tem mais torque em baixa rotação. E os com muitos cilindros tem torque em altas rotações. Verdade? Por que?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:54


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum