ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
Carro acelerar mais rápido que a gravidade EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Carro acelerar mais rápido que a gravidade EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
Carro acelerar mais rápido que a gravidade EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
Carro acelerar mais rápido que a gravidade EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Carro acelerar mais rápido que a gravidade EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Carro acelerar mais rápido que a gravidade EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
Carro acelerar mais rápido que a gravidade EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
Carro acelerar mais rápido que a gravidade EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

vale  quanto  passo  carro  spray  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Carro acelerar mais rápido que a gravidade

2 participantes

Ir para baixo

Carro acelerar mais rápido que a gravidade Empty Carro acelerar mais rápido que a gravidade

Mensagem por Master Dom 23 Ago - 15:47

Bom dia pessoal! Hoje despertou uma curiosidade em mim:
Ví um carro que dizem que iria de 0-100 em menos de 4s.
Será que daria pra diminuir ainda mais esse tempo: é possivel um carro acelerar mais rápido que a gravidade? Os pneus podem aderir com mais força do que estão sendo pressionados? scratch
Master
Master

Número de Mensagens : 173
Idade : 40
Pontos : 166
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro acelerar mais rápido que a gravidade Empty Re: Carro acelerar mais rápido que a gravidade

Mensagem por Zama747 Ter 25 Ago - 15:29

Ô Master, dá sim!
Acho que sei o que você tava pensando: É se não seria desperdicio fazer um carro tão potente, se ele não teria tração para isso...

Na verdade há pneus que aderem super bem ao solo, e conseguem fazer mais de 5X a força da gravidade.

Só pra ter uma idéia... Aqueles carros dragsters (de arrancada) chegam a 500km/h em menos de 14segundos. Ou seja, a 400km/h você ainda tem a aceleração de quase 1g. Nos primeiros segundos a aceleração passa de 7g.
Isso é mais do que a gravidade conseguiria puxar o carro em queda livre! affraid
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carro acelerar mais rápido que a gravidade Empty Re: Carro acelerar mais rápido que a gravidade

Mensagem por Master Ter 1 Set - 16:43

Legal!!! Acabei de ver alguns videos disso no youtube e fiquei impressionado! Valeu!!!
Master
Master

Número de Mensagens : 173
Idade : 40
Pontos : 166
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro acelerar mais rápido que a gravidade Empty Acelerar mais que a gravidade

Mensagem por Fernando Sex 10 Dez - 20:49

um carro pode acelerar mais que a gravidade
é só usar a fisica pra saber
V=at 100km/h =27,77 m/s
onde
V=velocidade
a=aceleração
t=tempo
isolando a temos que
a=V/t ou seja a=(27,77m/s)/4s=6.9m/s² que é a aceleração do carro...
temos carros hj em dia que fazem de 0 a 100 em menos tempo, por ex. um carro q faz isso em 2 segundos ja tem uma aceleração de 13.8 m/s² que é bem superior a da gravidade

Fernando
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro acelerar mais rápido que a gravidade Empty Re: Carro acelerar mais rápido que a gravidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos