ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
Como dirigir de forma mais econômica? EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Como dirigir de forma mais econômica? EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
Como dirigir de forma mais econômica? EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
Como dirigir de forma mais econômica? EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Como dirigir de forma mais econômica? EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Como dirigir de forma mais econômica? EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
Como dirigir de forma mais econômica? EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
Como dirigir de forma mais econômica? EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

quanto  passo  vale  carro  spray  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Como dirigir de forma mais econômica?

4 participantes

Ir para baixo

Como dirigir de forma mais econômica? Empty Como dirigir de forma mais econômica?

Mensagem por Juliano F. Seg 20 Jul - 20:02

Ai fiquei tão encomodado...
Tava dirigindo numa viagem e até o destino foi 1 tanque e quase meio.
Na volta, foi só 1 tanque. Mas não era eu que estava dirigindo.
Por que deu essa diferença tão grande? eu nem corri tanto a mais! Será que era a gasolina ruim, ou o carro que não foi com a minha cara?
Como devo dirigir para poupar combustivel?
Juliano F.
Juliano F.

Número de Mensagens : 111
Pontos : 94
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como dirigir de forma mais econômica? Empty Re: Como dirigir de forma mais econômica?

Mensagem por schumacher Ter 21 Jul - 17:23

O Juliano, logo tu cara! pé pesado!
A mãnha para economizar combustivel é pisar pouco no pedal. Isso até eu sei.
Basta dirigir com calma, e sem pressa, que você vai ver como o consumo cai.
Meio tanque a mais. Tu deve acelerar muuuito!!!!
schumacher
schumacher

Número de Mensagens : 172
Idade : 33
Pontos : 157
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como dirigir de forma mais econômica? Empty Re: Como dirigir de forma mais econômica?

Mensagem por Zama747 Qua 22 Jul - 12:11

É isso mesmo!
Pelo menos no plano, e principalmente nas curvas: tente pisar pouco nos pedais, tanto no acelerador como no freio.Tente manter o pé constante no pedal. Vá andando devagar, e se tiver que desacelerar, não vá acelerando para frear logo em cima, vá soltando o acelerador de longe.
Não sei quanto a você, mas comigo o carro bebe menos na cidade, onde a média é 70Km/h do que na estrada, onde a média é 110Km/h. Mesmo com todo aquele anda e para... Mas se fosse ficar pisando a todo momento nos pedais, certamente o consumo pularia muito! Mas minha cidade não tem tantos semaforos, o que ajuda...

Já nas subidas e descidas, a solução é o inverso (Ihh vai criar polêmica, mas tô acostumado com ela Laughing)! Embale o carro para subir. Isso mesmo!!! Se você subir com boa velocidade não vai precisar reduzir a marcha, e ainda por cima vai escapar mais rápido da gravidade. E para descer a gravidade esta a seu favor! pode pegar a velocidade máxima permitida, pois se sair da descida devagar, vai ter que acelerar depois.

Tente isso aí. Wink
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como dirigir de forma mais econômica? Empty Re: Como dirigir de forma mais econômica?

Mensagem por Juliano F. Qui 30 Jul - 17:45

Desculpem a demora pra responder, é que eu estava viajando.

Que doidera essa de acelerar na subida eim! Parece que economizar então não é tão chato assim. lol!
Essa sem dúvida eu to louco pra testar. Obrigado pessoal!
Juliano F.
Juliano F.

Número de Mensagens : 111
Pontos : 94
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como dirigir de forma mais econômica? Empty Re: Como dirigir de forma mais econômica?

Mensagem por zaccasom Ter 11 Out - 1:20

cara o segredo é bem simples de verdade, mantenha sempre o carro com o giro mais baixo possível, quanto maior o giro maior a necessidade de combustão, não há relação entre consumo e velocidade, porém de fato quanto mais embalado estiver em uma subida menos força será exigida do motor logo menos você vai pisar no acelerador, pois o que define o sonsumo é a abertura da borboleta q indica a modulo que necessita de mais combustível, portanto de uma forma geral mantenha o giro baixo, e nunca pise para uma arrancada rápida pois o resultado disso é que, qnd soltar o pé a gosolina que foi injetada será jogada fora pelo cano de descarga, ou seja consumo sem uso! Nas decidas, nunca use o neutro alé de perigoso vai manter o carro em 800 - 1100 giros o padrão da fábrica, ao passo que se engatada uma 4 ou 5 marcha muito provavelmente o giro descerá para 450 - 800 giros muito mais seguro e economico!

zaccasom

Número de Mensagens : 12
Pontos : 14
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dirigir de forma mais econômica? Empty Re: Como dirigir de forma mais econômica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos