Login

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por Zama747 em Ter 11 Out - 9:10

Agora sim! Bom ver que você continua mantendo o possante!

Agora acaba aquele acionamento direto da ventoinha, porque o cebolão só aciona ela quando o motor está realmente aquecido.

-O cebolão é o mesmo para gasolina e alcool porque o cebolão é um dispositivo de segurança, que impede que o motor continue se aquecendo em caso de falta de vento... E como o motor é praticamente o mesmo ele suporta tranquilmente temperaturas de 92º seja com gasolina ou alcool.

-Outro e principal motivo, é que que os engenheiros tem várias formas de controlar a temperatura ideal da combustão e é por isso não podemos generalizar estipulando valores para todos os carros. Podemos controlar a temperatura interna por outros fatores como, por exemplo, a taxa de compressão. Como a parati à gasolina usa taxas de compressão bem mais baixas, a temperatura nos cilindros fica menor, isso permite que o motor trabalhe a temperaturas superficialmente maiores e ainda assim esteja internamente mais fresco.

Ok!?

Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 28
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

Ver perfil do usuário http://zama747.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: válvula termostática cebolão do radiador e marcador de temperatura no painel

Mensagem por maicon pinheiro em Dom 16 Out - 12:05

então zama o por que de muitos vendedores de autopeças sempre venderem o cebolão de 86º-76º para a parati quadrada ano 86/94 sabendo que essa especificação vale para motores mais antigos? aqui no sul então todo esse tempo eu estava usando uma configuração que fazia o motor trabalhar muito mais frio sendo que aqui é vital manter a temperatura em dia pois o frio no inverno é muito rigoroso e agora pelo menos no próximo inverno o motor estará na temperatura certa e não sofrerá com o frio externo. agora com a válvula de 87º e o cebolão 92º-87º o motor sofre menos desgaste interno e poupa bateria, acionando apenas o necessário para resfriar o motor e manter nos 90º. o ponteiro fica bem no meio, sobe um pouco mais disso quando estou numa serra ou a valvula está abrindo, antes ficava abaixo do meio mesmo numa serra. obrigado pela grande ajuda prestada por vossa pessoa. valeu zama!!!!

maicon pinheiro

Número de Mensagens : 65
Pontos : 81
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum