Qual a técnica para fazer uma baliza ( de carro) perfeita?
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Re: Qual a técnica para fazer uma baliza ( de carro) perfeita?
É como pensar de tras pra frente.
Se vc gravar andando pra frente e assistir ao contrario, o resultado vai ser exatamente o mesmo de andar de ré.
Acho que o pior de andar de ré é a falta de visão.
Se vc gravar andando pra frente e assistir ao contrario, o resultado vai ser exatamente o mesmo de andar de ré.
Acho que o pior de andar de ré é a falta de visão.
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Re: Qual a técnica para fazer uma baliza ( de carro) perfeita?
estou tomando aula na auto escola e esotu fazendo baliza agora, achei simples, porém exige muita atenção.
segue o que o instrutor me orientou:
emparelha o seu carro, fundo com fundo numa paralela.
vira todo o volente (em marcha ré) para a direita e tira o pé da embrenhagem delicadamente, bem de leve só p o carro ir virando bem devagar.
avistou a ponta do carro de trás (no meu caso q ainda treino, é o 3º cone), ou seja o farol do lado do carona do carro de trás pelo retrovisor do motorista.
daí gira o volante duas vezes (para alinhar as rodas) para a esquerda e continua a ré até o retrovisor do carona alinhar com o farol do carro da frente.
gire todo o volente para a esquerda e continue a ré, sempre muito lento, até ver no seu retrovisor a dianteira do carro de trás.
agora é só acertar o carro para ficar bonitinho na vaga, alinha as rodas (duas giradas no volante para esquerda) e vai um pouco para frente se der.
espero que tenha ajudado, pois dessa forma, ao menos no treino só errei a 1ª vez!
segue o que o instrutor me orientou:
emparelha o seu carro, fundo com fundo numa paralela.
vira todo o volente (em marcha ré) para a direita e tira o pé da embrenhagem delicadamente, bem de leve só p o carro ir virando bem devagar.
avistou a ponta do carro de trás (no meu caso q ainda treino, é o 3º cone), ou seja o farol do lado do carona do carro de trás pelo retrovisor do motorista.
daí gira o volante duas vezes (para alinhar as rodas) para a esquerda e continua a ré até o retrovisor do carona alinhar com o farol do carro da frente.
gire todo o volente para a esquerda e continue a ré, sempre muito lento, até ver no seu retrovisor a dianteira do carro de trás.
agora é só acertar o carro para ficar bonitinho na vaga, alinha as rodas (duas giradas no volante para esquerda) e vai um pouco para frente se der.
espero que tenha ajudado, pois dessa forma, ao menos no treino só errei a 1ª vez!
caroline- Convidado
baliza
Não sei exatamente como se faz perfeita,mas passei de 1ª.A minha dica é a seguinte:seguir as marcações que o professor ensina através dos retrovisores.1°:quando for dar ré para entrar na baliza,ficar o mais próximo possível das baliza,sem encostar no retrovisor,depois a baliza de trás que fica próxima à calçada,tem que ficar na altura do cinto traseiro,o 2º ponto é no retrovisor central do carro,bem pro lado direito,faltando uns 2 dedos prá acabar o espelho retrovisor e o ultimo ponto é no retrovisor do lado direito.É só olhar a calçada.Mas o principal é a calma.Sei que não é fácil,mas no fim é a gente contra a gente mesmo,porque sabemos fazer todo o processo ,o que nos desbanca é o nervosismo.Espero ter ajudado
Aline RS- Convidado
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