ZAMA747 - Portal Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» fui passar no alagamento e logo depois de passar o motor do carro ficou trepidando
Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? EmptyTer 19 maio - 17:23 por Joaquim Godoy

» Carrinho de controle remoto. Upgrade, tuning!!! :D
Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? EmptyDom 26 Abr - 10:45 por Fernandocdx

» Matematica/Geometria
Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? EmptySex 14 Nov - 9:40 por Gtaminha10

» Dúvida Motor Elétrico
Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? EmptyDom 2 Mar - 19:38 por Gtaminha10

» [Dúvida] Maleta produz energia estática?
Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? EmptySex 1 Nov - 21:49 por Master

» [Dúvida]Carregamento de bateria para dispositivo movel.
Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? EmptyDom 18 Ago - 15:12 por Malluko16

» Roupa lavada em luas diferentes
Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? EmptySex 9 Ago - 11:51 por Juliano F.

» Acendedor de cigarros
Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? EmptySex 9 Ago - 11:45 por Juliano F.

Palavras-chaves

quanto  carro  passo  spray  vale  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 



Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?

4 participantes

Ir para baixo

Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? Empty Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?

Mensagem por Karla Sáb 4 Jul - 0:42

Olá a todos.
Meu mecânico esta trocando o óleo do meu carro a cada 5mil Km. Mas meu marido viu que no manual, a troca é pra ser feita com 20mil!
E como sei quem tá certo? Será que o mecânico tá me enganando?
Estou curiosa e apurada pela resposta, pois o carro já esta quase no prazo de trocar o óleo denovo. Obrigada!!!

Karla
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? Empty Re: Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?

Mensagem por schumacher Sáb 4 Jul - 2:06

Hum... Recomendo a vc levar e outro mecânico pra ver se ele diz a mesma coisa... Se o manual diz uma coisa, é pq tem que ser, pq ele foi feito por quem fez o carro!
schumacher
schumacher

Número de Mensagens : 172
Idade : 33
Pontos : 157
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? Empty Re: Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?

Mensagem por Zama747 Sáb 4 Jul - 19:01

Quanto mais cedo vc trocar o óleo melhor! Mas não é necessario, pois com 5 mil o óleo está basicamente novo.
Mas! Atente para o fato de existirem diferentes tipos de óleo. para que vc troque com 20.000Km deve usar o mesmo óleo recomendado pelo manual. Caso o mecânico tenha posto um óleo mais barato, ele vai durar menos, e sim, vai ter que trocar antes.

Pergunte ao seu mecânico qual foi o óleo que ele pôs no carro.
Se for o recomendado pelo manual, vc pode trocar lá pelos 18-20.000km, junto com o filtro.
Para o mecânico, quanto mais vc frequentar a oficina melhor pra ele. Pro seu carro tbm, mas pra ele principalmente.

Pra ele dizer isso, certamente ele não pôs o óleo recomendado no manual. Pois ele não ia ser tão cara de pau de fazer vc trocar 4X mais óleo!

_____________

O valor que está no manual, foi calculado por engenheiros, baseado em vários dados. E ainda por cima, com uma margem de erro, ou seja, pode durar até perto dos 22.000Km, dependendo do uso.

Veja que mesmo sem vc andar, pode gastar e contaminar o óleo. Se vc deixar o carro ligado por 1 mês, precisaria trocar o óleo, mesmo com 0Km andados.

No entanto, se vc força DEMAIS o carro essa margem pode também variar para menos: se vc usa marchas baixas demais, fica muito tempo parada, se o carro for modificado e outras coisas...

Ainda assim, se vc for uma motorista na média, diria que ate uns 15.000Km deve durar sim, se for o mesmo óleo do manual, e o caro ainda for original.

Ao contrario do que alguns pensam. É muito melhor deixar o óleo ultrapassar uns 500Km depois do prazo, do que vc trocar o óleo por um óleo qualquer. (de outra viscosidade, natureza ou marca duvidosa)

Era isso?
Até mais!
Zama747
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Idade : 35
Pontos : 469
Reputação : 44
Data de inscrição : 05/06/2008

http://zama747.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? Empty Re: Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?

Mensagem por Juliano F. Sáb 4 Jul - 23:12

Você vai perguntar logo pra mecânico! Tem que levar em 2 ou mais mesmo. Se todos disserem a mesma coisa aí sim. Se não eles podem estar querendo que vc gaste mais. Wink
Juliano F.
Juliano F.

Número de Mensagens : 111
Pontos : 94
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? Empty Re: Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?

Mensagem por kazuo.rhk Dom 8 maio - 0:53

Óleo lubrificante, geralmente deve seguir o manual do veiculo. Porém há algumas observações que devem ser lembradas.
Existe várias marcas de óleos no mercado, cada montadora escolhe uma, seja pelo jogada de marketing, acordos e disponibilidade.
Não misturar marcas e tipos, mesmo sendo da mesma marca. Corre o risco de um aditivo do óleo não ser compativel com o que tem no motor, formando borras muito prejudiciais.
Geralmente, carros carburados, mais antigos, ainda existem os SF/SJ/SL 10W-40, 15E-40, 20W-50. Não gosto de óleo de alta kilometragem. (25W-60). Para os primeiros carros com injeção, os semi-sinteticos são indicados SL/SM 15W-40, 10W-40, 5w-40. Já os motores mais modernos, o indicado são os sintéticos, estes vem com altas taxas de aditivos e muito melhores SL/SM 15W-40, 10W-40 5W-40, 5W-30, 0W-30.
Veiculos que andam maioria do percurso urbano, estradas poeirentas, ou que não façam grande percursos, que enfrentam transitos lentos, anda e para, devem trocar o óleo na metade do indicado para carros que andam somente em trechos rodoviarios.
Uma vez colocado no carro, os aditivos do óleo começam a perder a funcionalidade, por isso ele não deve ficar mais que 6 meses no motor.

Obs.: Alguém se lembra que algumas montadoras estão fazendo um tipo de recall para os carros voltarem ãs concessionarias para eles alterarem, diminuirem o intervalo de troca dos óleos?


Carros antigos, que não tinha filtro de óleo - 3 mil km
Carros antigos com filtro - 5 mil km.
Primeiros carros com injeção(motor antigo com injeção) - 10 mil km.
Motores atuais, compactos e potentes - 20 mil km.

Tem mais, o combustivel influencia muito a durabilidade do óleo. A gasolina por ter muitos adulterantes que contaminam o oleo lubrificante e o alcool que não tem parametros, existem muitos residuos diluidos que, na combustão, impregnam a camera de combustão e se mistura ao óleo lubrificante.

kazuo.rhk

Número de Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando? Empty Re: Troca de óleo e prazo. O mecânico tá me enganando?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos