Login

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Montagem de R/C

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Montagem de R/C

Mensagem por pupoV8 em Dom 16 Ago - 14:26

tenho umas apostilas aqui e basico mais vou escanear ai qualquer coisa passoai pessoal

pupoV8

Número de Mensagens : 27
Pontos : 34
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zama747 em Ter 18 Ago - 13:41

Wow 30MB de texto, deve dar bastante coisa!
Muito boa iniciativa pessoal!!!
Assim que começar a acumular algumas páginas já começo a ir postando num tópico especifico...

Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Pontos : 469
Reputação : 44

Ver perfil do usuário http://zama747.blogspot.com/

Mensagem por sankakmukwan em Ter 18 Ago - 14:06

ZAMA......JA SAO 145 MEGAS.....ENTRE ESKEMAS E APOSTILAS... ISSO SO RELACIONADO A RADIO CONTROLE E INDUÇÃO.... FORA OS DATASHEED KE SAO MAIS 39 MEGAS. SÓ QUE SE FOR LEVAR EM CONTA DE TUD OKE TENHO SOBRE ELETRONICA...... SAO 3 DVD COM MASI DE 12 GIGAS DE MATERIAL RELACIONADO A TUDO DE ELETRONCIA...... DESDE SIMULADORES....A PIC.....

ZAMA... TU CONHECE UM LUGAR ONDE SE PODE HOSPEDAR??? AI PODIAMOS IR COMPARTILHANDO CONHECIMENTO.....

PRIMEIRO ESTOU TENTNADO MONTAR UM INDUTIMETRO... PARA FACILITAR A MONTAGEM DO RADI OCONTROLE....AI COMEÇO FAZER O RADIO CONTROLE....

AKELE ESKEMA COM O PT8A977 ERA PERFEITO.....SO KE NINGUEM AXA ELES.........
ABRAÇOS A TODOS...... TONY

sankakmukwan

Número de Mensagens : 46
Pontos : 51

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zama747 em Ter 18 Ago - 15:35

Boa!
Por aqui no forum só dá pra encaminhar.
Para hospedar tem aqueles básicos, tipo 4shared, rapidshare. No caso desses são bons porque dá pra hospedar de tudo: textos imagens e também outros tipos arquivos como videos ou animações...
http://www.4shared.com/

Gostei de ver! tá fazendo o indutimetro pra fazer o controle bem feitinho!
É uma coisa que faz falta... Os multimetros geralmente não medem nem corrente alternada...

Acho que vale a pena mostrar um negócio que me passaram esses dias para medir a intensidade do controle remoto.
O bom é que é bem simples: http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/144

Até pessoal!

Zama747
Admin

Mensagem por sankakmukwan em Ter 18 Ago - 19:28

Zama........ ja montei esse medidor de intensidade..... to correndo atras de tudo.... não e so baixar o eskema e montar ne..r.sssss

entao Zama... lembro de algo ke vi...... ke separava tudo por conteudo...bem feito.... sei ke minha idei e montar algo proprio para o pessoal do forum... onde todos possam armazenar seus arkivos...... mas to correndo atras.....

tu conhece algu msite ke seja firmeza na venda de componentes pela internet????

valeu ate mais

sankakmukwan

Ver perfil do usuário

Mensagem por pupoV8 em Qua 19 Ago - 14:07

ola pessoal alguem sabe alguma loja onde posso comprar os motores eletricos e os servos (é esse o nome do motor responsavel por virar as rodas para o lado para fazer as curvas neh????)andei procurando na net em lojas especializadas mas so achei uns muito caro tava querendo usar aqueles motores de latinha mesmo valeu pessoal

pupoV8

Ver perfil do usuário

Componentes eletronicos

Mensagem por Zama747 em Qua 19 Ago - 14:54

sankakmukwan escreveu:Zama........ ja montei esse medidor de intensidade..... to correndo atras de tudo.... não e so baixar o eskema e montar ne..r.sssss

entao Zama... lembro de algo ke vi...... ke separava tudo por conteudo...bem feito.... sei ke minha idei e montar algo proprio para o pessoal do forum... onde todos possam armazenar seus arkivos...... mas to correndo atras.....

tu conhece algu msite ke seja firmeza na venda de componentes pela internet????

valeu ate mais
Intão... Eu sempre mecho com coisinhas básicas e tal... Por isso sempre comprei na lojinha da minha cidade, mesmo... Senão ia ficar até ruim de ir na net pra comprar alguma coisinha de R$ 1 ou 2...
Mas os caras "profissa" são mesmo acostumados a comprar pela net, e parece que fica bem mais barato quando compra de atacado...

Que eu saiba, tem o famoso mercado livre, que sempre tem de tudo! e algumas lojas reais que vendem também pelo mundo virtual...
Inclusive aqui no fórum, tem uma moça que trabalha (pelo menos trabalhava) com componentes eletrônicos, tinha até alguns CIs raros (de repente tem até aquele...)... Se quiser ver o site ou falar com ela: http://zama747.forumeiro.com/divulgue-e-comente-sobre-seu-novo-site-blog-produto-ou-evento-f12/circuitos-integrados-t54.htm

pupoV8 escreveu:ola pessoal alguem sabe alguma loja onde posso comprar os motores eletricos e os servos (é esse o nome do motor responsavel por virar as rodas para o lado para fazer as curvas neh????)andei procurando na net em lojas especializadas mas so achei uns muito caro tava querendo usar aqueles motores de latinha mesmo valeu pessoal

Legal! não sabia que tinha um nome só pra eles!
Pela buscada que fiz parece que é esse mesmo o nome... pelo menos veio a foto certa
Laughing
Mas fiquei de cara com um negócio: passei pelo M.L. pra dar uma olhada e ví alguns servos de R$45 a R$300 affraid
Tudo bem que era um massa: com 15Kg de força... Mas será que é isso tudo mesmo!??? Tá louco, é o preço de um novo carrinho!

Ahh Pupo... aqueles servos também são motores de latinha...Parece que não porque o motor fica escondido, né? A diferença é só que eles estão dentro de uma caixinha de marcha, pra dar aquela força toda.

Mas pros caras como eu, que não precisa nada de ultraprofissional...
Dá pra adaptar motor qualquer Com uma roldana bem grande ou engrenagem numa relação perto de 40x1...
________

Há uns 5 anos fazia uma propaganda na minha cidade de uma loja só de automodelos... Tinha carrinhos, peças, reparos... Seria como uma bicicletaria de carrinhos...

Só que nunca mais passou esse tipo de propaganda, acho que a loja nem existe mais...
Hoje tá tão dificil achar peças dessas... Acho que era a única da cidade, talvez até do estado!!!
Parece que as lojas desse tipo se dedicaram mais a internet mesmo...

Zama747
Admin

Mensagem por sankakmukwan em Qua 19 Ago - 18:41

oie zama......la consta ke tem....... mas sera ke e firmeza ???? tem referencia da pessoa???? abraços tony

sankakmukwan

Ver perfil do usuário

Mensagem por pupoV8 em Qua 19 Ago - 23:54

pessoal tava pensando num negocio sera q é possvel e viavel fazer um sistema de alternador para recarregar a bateria?
fiz um esquema mecanico amanha vou passar aqui

pupoV8

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zama747 em Qui 20 Ago - 14:28

Hum... se é firmeza mesmo não sei não, pois nunca comprei nada deles...
Mas pelas qualificações e tal parece que sim.
Tente começar comprando alguma coisa barata... Aí você vai conhecendo e vendo se eles têm responsabilidade, agilidade e aquela coisa toda... e vai aumentando lentamente as compras até ter certeza que são ou não bons. Eu também costumo comprar onde conheço. Acho que assim ajuda a conhecer melhor! Wink

Eu particularmente nunca tive problemas com compras pela internet... mas sempre tem casos de amigos de amigos nossos e tal que teve... Acho que por isso a gente acaba ficando com um pé atrás...

pupoV8 escreveu:pessoal tava pensando num negocio sera q é possvel e viavel fazer um sistema de alternador para recarregar a bateria?
fiz um esquema mecanico amanha vou passar aqui

Pupo: certamente! diria que sim!
E inclusive diria que é relativamente fácil... O próprio motor do carrinho pode servir de alternador...
Ou então, geralmente esses motores de latinha já funcionam como alternador.

Aí quando acaba a bateria você giraria uma manivela e carregaria denovo as pilhas. É isso?

Zama747
Admin

Mensagem por pupoV8 em Qui 20 Ago - 15:10

zama eu tava pensando em fazer um dinamo ligado ao eixo cardã do carro assim conforme o carro andava ele ja ia carregando a bateria mas o sankakmukwan me falou q fica meio inviavel poi roubaria muita potencia do motor e q o dinamo eria q ser meio grande vamos ver no q da

pupoV8

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zama747 em Qui 20 Ago - 15:38

AAAAHHHHHH!!!!! Achei que vc estava falando em carregar manualmente e tal...
Por acaso você está pensando no principio do tal moto perpétuo?
Que é de recarregar usando a força do próprio motor elétrico, de modo que a energia nunca acabasse?

Se for isso mesmo, aí não dá...

Até carregaria, mas só nas descidas... Caso contrario só gastaria ainda mais energia...

Como dos carros grandes/de verdade, você já conhece o funcionamento, vou "amplificar a idéia" para os carros de verdade e a gasolina...

Os carros a combustão, eles sim jamais ficam sem energia na bateria, mesmo funcionando por horas. Acho que daí que vc tirou a idéia, né?

E de fato faz sentido... Só que no motor do carro, quando você liga o alternador na correia do motor, o alternador "pesa" um pouco para o motor... Esse peso extra, é exatamente a energia que o alternador está gerando, e mais alguns atritos e tal.

No caso, do carrinho, que tem motor elétrico. Ao colocar o alternador, ele vai pesar no motor. De fato, ia acabar gerando um pouco de energia.
MAS, toda a energia que ele gerasse seria consumida por ele próprio.
Ou seja: Se ele gera 20 e consome tudo, não sobrou nenhuma potência/trabalho... Seria como se vc empurrasse o carrinho com 20Kg de força e eu freasse também com essa força. Desse geito, a bateria acabaria da mesma forma... E ele não teria nenhuma força resultante ao acabar a bateria, e não se moveria, daí...

Era essa a idéia?

Zama747
Admin

Mensagem por pupoV8 em Qui 20 Ago - 15:44

SIM RSRSRSRSRRSSRS

pupoV8

Ver perfil do usuário

Mensagem por pupoV8 em Qui 20 Ago - 15:56

no automovel acontece assim a bateria forneçe energia apenas no momento da partida logo que o motor começa a funcionar ele ja toca o alternador q passa a ser responsavel por gera a ernegia para todos os sistemas eletrico do carro e ainda uma parte vai para a bateria para digamos recarrega-la ....mas essa ideia de usar a manivela??? no caso usaria o proprio motor elétrico como um dinamo mas a pessoa nao teria q ficar girando muitas vezes para consegui da a carga necessária para a bateria ou sera q so alguns minutinhos serveriam??

pupoV8

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zama747 em Qui 20 Ago - 16:42

Por um momento imaginei que fosse mesmo, hehe. lol!
Então... É isso mesmo que vc falou... o automovel só gasta pra dar a partida, e uma quantia muito pequena pra deixar funcionando a central e as velas...

Quer fazer um teste legal pra ver isso?
Pelo menos no carro aqui de casa acontece isso. Imagino que nos esportivos isso seja menos perceptivel...

Ao deixar o carro em marcha lenta, ligue alguma coisa de alto consumo e fique de olho no contagiros...
Aqui em casa, quando ligo o desembaçador junto com os faróis altos, dá pra perceber uma quedinha de rotação por mais ou menos 1/3 de segundo. É o tempo dele corrigir e injetar mais combustivel para o motor não morrer!!!

Dá pra ver no consumo também!!!
Se vc observar o consumo do carro em marcha lenta de um carro 1.0 verá que é cerca de 1-2L/h. E se acender os faróis altos (incandescentes) isso aumenta uns 50%, e o carro ainda perde potência útil!!!
Massa né!?
Só não vai andar por aí a noite com os faróis apagados ein. Laughing Com o carro andando a uns 80 km/h, esse consumo chega a ser quase despresivel... Mas se fosse por exemplo na stockcar poderia ajudar a decidir uma posição.
_________
Quanto a manivela...
daria pra carregar com a mesma velocidade que o carrinho gastou a energia!
Ou pode ser ainda mais rápido. Só não pode ser rápido demais pra não prejudicar ou estourar a bateria...

A velocidade da carga, só iria depender da potência do dínamo, da velocidade e força que vc consiga girar a manivela, e da capacidade da bateria.

Zama747
Admin

Mensagem por X em Qui 20 Ago - 17:47

Ei como é que funciona esse negócio de manivela.
Gostei disso! tava procurando algo bem parecido. Como que faz isso?

X

Número de Mensagens : 69
Pontos : 28
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por sankakmukwan em Qui 20 Ago - 18:31

ai tiago....... viu a explicação do zama......foi ate melhor ke a minha...rssss

mas nao desanima..... faça dakele principio... pouco peso...e menos gasto de energia........ dai apra frente vc encrementa..e tal.........

sankakmukwan

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zama747 em Qui 20 Ago - 22:31

X escreveu:Ei como é que funciona esse negócio de manivela.
Gostei disso! tava procurando algo bem parecido. Como que faz isso?

A manivela é a manivela mesmo...
O principio é simples, você consegue um gerador, e liga nos polos da bateria.

Ou... Uma idéia que vou te sugerir: é de usar o próprio carrinho como gerador.
Isso mesmo! É bom pois já esta tudo prontinho pra ser feito!

Basta ligar 2 fios no motor e nos polos da bateria, aí vc coloca um botão liga-desliga e um diodo, tudo em série com um dos fios. Assim quando vc empurrar o carrinho vai carregar a bateria!!!

Só não deixa carregar demais, senão seria preciso um circuito controlador pra não ultrapassar a voltagem... (circuito simples: serve um zener + resistor)

Zama747
Admin

Mensagem por X em Sab 22 Ago - 19:44

Interessante! quer dizer que posso recarregar as piulhas do carrinho sem comprar nada!?
É isso mesmo que quisesse dizer?

X

Número de Mensagens : 69
Pontos : 28
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por pupoV8 em Sab 22 Ago - 19:53

ei x assim ate da se as pilhas forem recarregaveis mas ai vc vai terq montar um circuitinho ajustar umas coisainhas o zama te explica melhor mas da sim tanto pilhas quanto baterias mas tem q ser recarregaveis

pupoV8

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zama747 em Ter 25 Ago - 15:23

É isso mesm, bem lembrado pupo: Só se as pilhas ou baterias forem recarregaveis. Senão elas podem extourar e ia ficar uma nogeira...

O bom de fazer isso, é que o próprio carrinho já tem a "caixa de engranagens" e quando vc empurra ele, o motor gira bem mais rápido que as rodas, isso faz render mais!

Acabando a bateria, você pode deixar seu irmãozinho brincar empurrando o carrinho. Ao carregar, você acelera o carro e deu. Hehe. Laughing

Flw!

Zama747
Admin

Mensagem por pupoV8 em Ter 25 Ago - 16:23

mas zama agora eu q fiquei com uma duvida ele precisa antes fazer uma conecção entre o motor e a bateria não?? pq se ele simplesmente girar as rodsas para recarregar do jeito q esta a corrente ira para a bateria? não passará antes pelo sistema eletronico isso não pode afetar o funcionamento deles depois???

pupoV8

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zama747 em Ter 25 Ago - 17:50

Na mosca Pupo! Ahhh ficou interessado também, né? hehe. Smile
Pensando bem, isso é uma boa pra vc também! (nem ia precisar da manivela...)

Parece que vc entendeu o principio: Se o carrinho fosse apenas fortemente empurrado, poderia nem carregar a bateria, e a corrente poderia passar passar no sentido oposto dos transistores do chip do carrinho e queima-lo!
E aquele diodo e a chave que falei, serviriam justamente para evitar esse efeito: o diodo ordenaria a energia para que apenas carregue a bateria, e a chave ligaria as baterias e desligaria o circuito por segurança. Wink

A propósito pupo... tava pensando... se vc fizesse a estrutura com aquela forte de fibra de carbono que falei, você poderia inclusive usar o carrinho como um skate, e depois de umas voltas a carga voltou.
Legal, né? hehe, e completamente possivel!

A única observação que deixo, é pra se caso fique empurrando (carregando) o carrinho por muito temo depois de carregada: Coloque um simples zener em série com um resistor (usando os terminais do zener na bat.). Assim, você demoraria um pouco mais pra carregar, mas poderia empurrar ele o dia todo sem medo de exceder a voltagem. no 1º caso você só poderia empurra-lo até encher a bateria cheers

Zama747
Admin

Mensagem por pupoV8 em Ter 25 Ago - 18:23

o rapaz poderia colocar um led com um resistor de maneira q quando a bateria estivesse com a corrente completa essa corrente passaria para o led acendendo-o indicando assim q a carga da bateria estaria completa assim ele saberia quando para de empurrar seria possivel neh??

pupoV8

Ver perfil do usuário

Mensagem por sankakmukwan em Ter 25 Ago - 19:12

nossa.... .tu faz ideia de o kanto teria ke rodar a manivela????rsssss

poe ela do lado do sofa......e veja o jogo do santos.... kando tiver no fim do jogo.... tu sabera ke ja xego na metade...rssssss

sankakmukwan

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:26

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: