Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Palavras chave

spray  carro  

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos?

Ir em baixo

Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos?

Mensagem por Tito em Seg 20 Abr - 18:21

Bom dia pessoal!
Alguém pode me exclarecer se: Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos?
É que estou na dúvida pra comprar o meu. Obrigado

Tito
Convidado

Re: Processadores com mais frequencia são sempre mais rápidos?

Mensagem por Zama747 em Ter 21 Abr - 16:32

Sim, se ambos tiverem a mesma arquitetura, e diferirem apenas na frequencia, o de maior frequencia terá sim maior velocidade (estou me referindo a processadores originais de fábrica, e sem alterções).

Mas se forem de arquiteturas (progetos) diferentes, um processador de menor frequencia pode ter um aproveitamento maior que um com mais frequencia.

Podemos exemplificar com alguns modelos: Quando o pentiun 4 estourava no mercado, com frequencias altas da faixa de 3-3,4GHz, a AMD concorria com o Athon 64 que tinha na verdade pouco mais de 2GHz. Os modelos da AMD eram conhecidos comercialmente por sua frquencia aparente: 3.000+, 3200+....
Esse "3.000+" seria um tipo de comparação, ou seja, ele teoricamente deveria ter a velocidade de um Pentiun 4 de 3.000 MHz (3GHz)

------------
Outro exemplo é que a intel depois de lançar o core2duo passou a usar frequencias mais baixas, sem perder muito desempenho, pois ele é cerca de 30% mais eficiente que o antecessor pentiun 4. Ou seja... um core2duo de 1.8GHz pode chegar a velocidade de um p.4 de 2,4GHz.

Isso acabou sendo vantajoso. Pelo fato de o processador poder ter frequencia menor, os computadores acabam saindo mais barato, economizam energia e esquentam menos. Wink
Zama747
Admin

Número de Mensagens : 583
Pontos : 469
Reputação : 44

Ver perfil do usuário http://zama747.blogspot.com/

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: